Tricolor elevou status de zagueiro e agora precisa blindá-lo após falhas
publicidade

Tricolor elevou status de zagueiro e agora precisa blindá-lo após falhas

0 0 0
Contra o Inter, Anderson Martins foi expulso pela segunda vez no Brasileirão

Uma das maiores preocupações do São Paulo com a má fase no Campeonato Brasileiro é evitar uma "caça às bruxas". E um jogador recebe atenção especial dentro desse cuidado. O zagueiro Anderson Martins, que esteve envolvido em cinco dos últimos dez gols sofridos pelo Tricolor, é o atleta mais em evidência nas críticas da torcida.



O beque cometeu falhas individuais nos empates com Fluminense e Botafogo (duas vezes) e na derrota para o Palmeiras. Já no último domingo, cometeu pênalti em Leandro Damião já nos minutos finais do confronto com o Internacional, foi expulso e derrubou definitivamente as esperanças de uma reação são-paulina no Beira-Rio. Os gaúchos venceram por 3 a 1.

As críticas a Anderson dispararam, ainda que outros jogadores também tenham caído de produção nas últimas rodadas. Os erros, é claro, contribuem para isso, mas o próprio discurso do São Paulo ajudou a deixá-lo mais exposto.

Entre comissão técnica e diretoria de futebol, o camisa 4 passou a ser muito exaltado na arrancada do time para a liderança do Brasileirão. Ele foi chamado de "craque" e até de "camisa 10" da equipe, pelo fato de sair jogando bem com os pés e muitas vezes iniciar os contra-ataques que eram tão letais no Tricolor durante o primeiro turno.

Essa boa capacidade para passes e lançamentos longos chegou a servir como explicação para o posicionamento de Nenê, muito colado à área e a Diego Souza, sem participar tanto da criação das jogadas. A característica era um trunfo enquanto os comandados de Diego Aguirre esperavam os adversários e saíam em velocidade. Mas com os rivais recuados e a necessidade de propor o jogo, a saída de bola de Anderson deixou de ser uma surpresa.
Há outros jogadores em situação semelhante. Nenê, por exemplo, ganhou a camisa 10, foi celebrado por sua "chapada", mas começa a receber críticas pela queda de rendimento. Sem falar em Rodrigo Caio, visado e tido como bode expiatório mesmo com apenas cinco partidas no Brasileirão e nenhuma falha cometida.

Os problemas na lateral direita fizeram com que o zagueiro ganhasse chances na função, em uma tentativa de Aguirre de repetir o que era feito com Militão. Rodrigo pode não ter feito partidas brilhantes. Foi regular, discreto, mas acabou como alvo da torcida mesmo sem culpa. Além disso, por ser um zagueiro improvisado na lateral, quase sempre é a primeira troca da comissão técnica quando o São Paulo precisa se tornar mais ofensivo, aumentando a exposição às críticas.



Com a suspensão de Anderson Martins, expulso contra o Inter, Rodrigo Caio volta a ter chances de jogar como zagueiro. Ele concorre com Robert Arboleda, que volta após defender a seleção do Equador, a uma vaga ao lado de Bruno Alves para enfrentar o Atlético-PR no Morumbi, às 19h de sábado, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Confira as novidades do São Paulo nos vídeos abaixo

Quem deve ser o nosso goleiro? - Layla Reis
Hernanes de volta? Novo goleiro? Especulações para 2019? - Layla Reis
A derrota para o Inter..... O que aconteceu com o São Paulo? - Layla Reis






VEJA: São Paulo demite Romildo Lopes analista de desempenho do clube


E MAIS: Apesar das críticas, Nenê é aposta de Cuca para reverter resultados


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (15)

18/10/2018 13:34:41 ChuckNorris1935

Saudades do Maicao God of zaga, ele com Arboleda resolviam fácil isso

17/10/2018 16:40:15 Daniel Crepaldi

O problema foi que subestimaram tanto ao ponto de dar preferencia a ele doque ao Arboleda, e ele nao joga nem metade doque o arboleda joga..para min desde o comeco a zaga titular deveria ser Bruno Alves e Arboleda.

17/10/2018 11:49:53 celia Pinheiro

Tenho certeza qui esse Aguirre vai colocar esse merda desse Rodrigo caio e deixar arboleda no Banco esse Rodrigo caio e o pior zagueiro falhao do sp

17/10/2018 10:44:49 Trezeguet65

Anderson Martins foi um trator contra o Corinthians.
Até gol de cabeça ele marcou.
Mas se caiu tecnicamente e não consegue recuperar tem que ir pro banco.

O mais phoda é ver que esse pessoal tem um melindre danado com a molecada.Pra não queimar e não sei mais o que
e com os veteranos é essa coisa sem limites?
Até gol contra de video cacetada ele fez.

17/10/2018 10:36:32 Edula

O "JULGAMENTO" DA PARTE IDIOTA DA TORCIDA, QUE ALÉM DE IDIOTA NÃO ENTENDE NADA DO QUE ESTÁ SE PASSANDO COM O ELENCO QUEIMA JOGADORES COMO RODRIGO CAIO, QUE ALÉM DE SER FORMADO NO SÃO PAULO E SER SÃOPAULINO FIEL, É ÓTIMO JOGADOR E TEM QUE LUTAR CONSTANTEMENTE COM CRÍTICAS TOTALMENTE ESTÚPIDAS POR PARTE DE GENTE QUE TEM ALGUM TIPO DE PRECONCEITO CONTRA O JOGADOR E PREFERE VER ALGUM "QUERIDINHO" FAZENDO BESTEIRAS NO LUGAR DELE.
MAS EISSO NÃO SE PASSA APENAS COM RODRIGO E ESPERO QUE NÃO VIRA MODA DE COMENTÁRIOS DOS IDIOTAS QUE CONFUNDIRÃO MÁFASE COM MAU JOGADOR.
A COMISSÃO TÉCNICA, QUE ENTENDE SEMPRE (QUALQUER UMA) MUITO MAIS QUE A PARTE IDIOTA DA TORCIDA ESTÁ LÁ PARA VER QUE PODE OU NÃO PODE SER APROVEITADO. E SE A COMISSÃO TÉCNICA NÃO ACERTAR, ACABARÁ SENDO SUBSTITUIDA.

17/10/2018 10:20:59 Fabio Bertuccelli

Ate qdo o aguirre vai deixar essa bosta de zagueiro?e a diretoria ja pode reincidir seu contrato agora mesmo.So vai ser lembrado pelas falhas e gols sofridos por sua causa.

17/10/2018 09:59:32 guuxs

Não tem pq procurar culpado. Anderson Martins é bom e será super importante pro ano que vem. O problema é que o emocional do time foi lá embaixo, alguns ficam mais à mostra que outros. No momento o ideal é colocar o Bruno e o Arboleda. Mas torcedor que criticar esse cara precisa apanhar de cinta. Quem critica ele merece Renato Silva, Xandão, Edson Silva e Lucão

17/10/2018 09:33:37 Drizzo

Concorre com Arboleda coisa nenhuma... a melhor formação de zaga que o SPFC tem é Arboleda e Bruno Alves, qualquer coisa fora isso vai ser invenção do monotitulo.

17/10/2018 09:16:15 Gustavo Vlasak

Eu concordo com o Alef ele é um bom zagueiro e ponto ,agora quem falou q ele é melhor q o bruno e o Arboleda ? Esse é o x da questão a dupla d zaga tem q ser Bruno e Arboleda até porque se analisarem vamos ver q quando jogou os dois juntos o time não perdeu aiiiiiii não tem analista no clube não vcs estão d sacanagem po tem coisas q é foda oooooooooo sr Aguirre vc não enxerga isso não po ja deu esse camarada A Martins tem q ficar no banco e olhe la

17/10/2018 08:48:26 Marcelo Ferreira

Arboleda e Bruno é a zaga titular, ponto. Rodrigo Caio tem que ser vendido urgente e a lateral direita deve ser feita com o Hudson, por enquanto, entrando o Liziero no meio com Jucilei. Na ausência do Everton, tem que dar chance ao Toró e na substituição do Nenê, tem que dar chance ao Igor Gomes. Quando substituir o Diego Souza, entra com Carneiro OU Trellez (nunca os dois juntos, não dá certo). Pronto! Sem inventar muito, com só uma improvisação e mantendo o esquema do time. É difícil? Pode nao ser tão competitivo, mas é um esquema que o time está acostumado.

17/10/2018 08:13:47 Diego Chai Peixoto

A Ma fase comecou qdo R. caio se recuperou, saiu do DM e voltou a sentar no banco de reservas ou entrar em campo, eh a maldição R. Caio

17/10/2018 08:12:51 Antonio Hertes

Eu sempre falei que o problema do spfc e zaga ta falhando muito nao e goleiro e sim a zaga ..

17/10/2018 08:05:55 Jfmascena Mascena

O problema dele e jogar ao lado do Bruno alves que e um louco.

17/10/2018 07:55:54 Paulo Guilherme

Que mania de blindar jogador ! Pqp

17/10/2018 07:50:34 Alef Silva

Isso. Ele é um bom zagueiro. Aguirre tem que perceber que é Arboleda e mais 1. Arboleda melhorou Anderson e Bruno

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.