Treinadores da base falam sobre início do mata-mata do Paulista
Últimas Notícias

Treinadores da base falam sobre início do mata-mata do Paulista

São-paulinos começam neste sábado (20) a disputa das quartas de final do torneio Estadual

0 0 0 0
As categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15 do Tricolor começam neste final de semana a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista. Após bons desempenhos nas fases de grupos, a partir do sábado (20) os tricolores encaram partidas de ida e volta de olho nos troféus do Estadual, e os treinadores das três categorias, Orlando Ribeiro, Rafael Paiva e Menta, falam sobre essa fase importante da temporada.

“Agora ficaram as oito melhores equipes, então a tendência é que o nível da competição aumente bastante, o que nos faz ter que diminuir os erros e aumentar a concentração”, diz Orlando Ribeiro, treinador do Sub-20, que finalizou a terceira fase com a segunda melhor campanha da competição. A categoria terá pela frente a Portuguesa, com o primeiro jogo fora de casa no sábado, às 15h.

“Temos algumas dificuldades, como a ausência de garotos que subiram para o profissional, lesões e também convocações para Seleções, então estamos atentos ao entrosamento. Vamos tentar superar esses pontos na qualidade dos meninos e também na determinação, com muito trabalho durante a semana”, completou.

Rafael Paiva, técnico da equipe Sub-17, comanda a equipe não só no mata-mata do Paulista, mas também na Copa do Brasil (o Tricolor está na segunda fase do torneio). Melhor equipe da competição, o Tricolor terá pela frente o Amparo, com o jogo de ida também marcado para sábado, às 11h, no interior paulista.

“A gente se prepara o ano inteiro para essa fase do torneio. Esperamos jogos muito difíceis, que nos obrigam a aumentar o nível de concentração e fazem os meninos evoluírem muito. Temos consciência de que precisarmos errar muito pouco. Para o processo de formação, essa é uma fase muito rica, e com bastante trabalho, esperamos enriquecer nossos atletas na parte tática e competitiva. Queremos ir muito bem para chegar à final e buscar o título”, afirmou.

No Sub-15, que foi vice-campeão Estadual em 2017, o técnico Menta destaca que os garotos estão no início da formação, e que jogos decisivos são essenciais no amadurecimento dos garotos da equipe infantil. Os jovens enfrentam o Audax nas quartas de final – primeira partida acontece em Osasco, no sábado, às 9h.

“Para esse categoria, nessa nova fase é muito importante mantermos o equilíbrio emocional. Sempre temos uma expectativa muito grande sobre o desempenho, pois estamos formando jogadores para que atuem no mais alto nível. Sobre as dificuldades, acredito que todas as equipes tenham as mesmas, afinal estamos falando sobre garotos de 14, 15 anos que ainda estão no início do processo de amadurecimento e como tal ainda oscilam muito”, explicou.
Avalie esta notícia: 5 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.