Aguirre vê São Paulo fora da briga: "Queríamos ser campeões, mas temos que assumir a realidade"
Últimas Notícias
publicidade

Aguirre vê São Paulo fora da briga: "Queríamos ser campeões, mas temos que assumir a realidade"

Para técnico, objetivo da equipe é conseguir classificação para a Libertadores

0 0 0
O São Paulo está fora da briga pelo título brasileiro, na opinião de seu próprio treinador. Na noite deste domingo, ao final do empate por 2 a 2 com o Flamengo, no Morumbi, Diego Aguirre admitiu que o objetivo passa a ser a classificação para a próxima edição da Libertadores.

– Quando começamos aqui, (as expectativas) não eram tão altas, de pensar em ganhar título. O clube vem de anos difíceis, o objetivo era voltar à Libertadores, uma coisa normal para o São Paulo, mas que se valorizava – disse, antes de seguir seu raciocínio.

– O que aconteceu é que o time ficou acima das expectativas, gerou expectativa de todos nós. Por um momento, isso foi muito grande. Depois, sofremos derrotas, ficamos longe, e entrou um clima não de frustração, mas de tristeza, porque ficamos longe de uma coisa que vimos de perto por um momento.

Se o São Paulo chegou a vencer o primeiro turno com três pontos de vantagem sobre o então vice-líder, Internacional, agora se vê nove pontos abaixo do novo primeiro colocado, Palmeiras, e apenas na quarta colocação.

– Obviamente que todos queríamos ser campeões, mas temos que assumir a realidade. E acho que o São Paulo está em um processo de melhora. Ano a ano, vai evoluir. Sinto que ajudamos para que o São Paulo esteja um pouco melhor – comentou o técnico.

Se não se reerguer na classificação, o São Paulo pode mudar uma escrita neste formato do Campeonato Brasileiro. Até hoje, todo time campeão do primeiro turno terminou em primeiro ou em segundo lugar ao final da competição.

Veja abaixo como foi a entrevista coletiva de Diego Aguirre:

Resultado em si
O empate não é bom para nenhum dos dois, mas também acho justo pelo que vi do jogo, momentos de São Paulo, momentos de Flamengo. Tivemos chance de fazer o terceiro gol, depois Flamengo empatou e teve chance clara de fazer mais. Para mim, foi um resultado justo. Não gosto de empatar em casa, porque ficamos longe da primeira posição, mas temos que aceitar.

Atuação do time
Perdemos muitos jogadores importantes por diferentes motivos, da metade do ano até agora. Não são desculpas, mas jogadores que marcavam uma característica importante de velocidade, de contra-ataque. Everton, Militão, Rojas. Este time está sofrendo. Nós estamos tentando aos poucos colocar os meninos que estão bem, que estão respondendo, mas o time mudou a característica, principalmente as características individuais. Carneiro, depois de um ano sem jogar, está mostrando ser uma realidade, mas também acaba sofrendo, pediu para ser substituído. Mesma coisa com Luan. Tivemos que fazer trocas forçadas, que não esperávamos. Os últimos minutos eu não gostei, mas aconteceram coisas que afetaram o real funcionamento.

Sobre Nenê
Não aconteceu nada. Saiu rápido, mas é normal. Todos jogadores querem jogar, são competitivos. Mas nada para falar disso.

Escalação de garotos da base
Tenho liberdade de tomar as decisões. Todos gostamos de ver esses jogadores aparecerem e se tornarem realidade. O Luan é realidade. Tem um crescimento, hoje é um jogador muito importante dentro do time. Tem só 18 ou 19 anos, é uma realidade. Liziero também. Depois, chegou a hora de Helinho, de colocá-lo na equipe. Uma estreia sonhada, com um gol maravilhoso. Mas também vocês viram que ele sofreu, que ele sentiu as exigências de jogar na equipe profissional. Temos que ter calma. O Helinho vai continuar ganhando minutos, mas não podemos de um momento para o outro dar a responsabilidade a esses meninos de coisas tão importantes. Vamos com calma. A mesma ansiedade que tem a torcida, eu também. Gosto de botar os meninos, mas temos que ir com cuidado. A primeira coisa é pensar no melhor para os meninos e para o São Paulo.

Mais sobre a atuação do time
Até surpreendemos no começo, fizemos o gol. Mas uma coisa que falei no vestiário foi que não tivemos... Não sorte. Mas aconteceu que o Flamengo fez logo o gol de empate. Não conseguimos com nossa tática, o Flamengo surpreendeu porque foi imediatamente ao empate. Gostei do time em momentos, mas uma mudança importante pôr contra um adversário muito entrosado pode te fazer sofrer mais. Mas temos que assumir, pelas dificuldades que estamos tendo pela falta de jogadores que não estão.

O São Paulo recuou muito depois do segundo gol, Aguirre?
A sensação pode ser essa. O que eu penso é que num momento bom, depois do gol do Helinho, foi a melhor versão do time no jogo, 10, 15 minutos em que controlamos e tivemos opção de fazer um terceiro gol, que poderia ter sido definitivo. Mas vocês viram: aconteceram mudanças não planejadas. Queria que Carneiro jogasse, estava bem, com muita velocidade. Mas sentiu, não uma lesão, mas a intensidade do jogo. Depois o tornozelo de Luan. Não estava previsto. Fizemos mudanças que tornaram o time um pouco mais sem saída ou sem velocidade na frente. São coisas que acontecem, temos que tentar resolver. Nos últimos minutos, não encontramos uma resposta para contra-atacar ou fazer uma situação de ataque, e a sensação foi ruim.



E MAIS: Diego Souza se torna o 4º maior artilheiro da história dos pontos corridos
CLIQUE AQUI

Inscreva-se no nosso canal do Youtube para assistir àsprincipais notícias!

VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG

CONFIRA: Sport negocia retorno do meia Everton Felipe com o São Paulo

LEIA TAMBÉM: São Paulo vence com gol de Daniel Alves e polêmica na arbitragem


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PATO E TORÓ NO DM; LISTA DE DISPENSA; ARBOLEDA NO ARSENAL? - IGOR SOUZA

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 11 60

Comentários (81)

05/11/2018 20:28:54 9277

Tá fora da briga por culpa sua, seu pardal teimoso dos infernos! E também por culpa dos jogadores que brincam demais e jogam de menos

05/11/2018 11:25:52 Eduardo Ramos

A

05/11/2018 10:03:36 gilson santos

.

05/11/2018 09:40:51 Edicarlos Santana

Aguirre retranqueiro socorro Muricy estamos sofrendo muito com esses treinadores meia boca e um goleiro que so pga a bola bo fundo da rede dues e mais com tanta incompetência treinador e goleiro o buro no comando e um incon

05/11/2018 09:10:23 Charles Walz

Retranqueiro fdp

05/11/2018 07:44:12 AUGUSTO KAUAN

Além disso ainda meche errado vai ser ruim assim lá no inferno treinador de merda

05/11/2018 07:23:03 Pedrinho Pj

Como vamos ganhar mais pontos em casa se em vez de colocar um meia como o Nenê, ou um atacante como o Trelez, o Aguirre coloca o Reinaldo como ponta esquerda. Acho que ele deveria ser multado quando fizesse essas substituições.

05/11/2018 07:03:56 Gilvan Alves Nogueira

Esss carniça agora que ele ver que estamos fora da briga pelo titulo, nois estamos fira faz tempo seu ze ruela.

05/11/2018 05:53:22 GJunior Alves

Ja era pra ta fora do sao paulo a muito tempo burro!!!!!!

05/11/2018 05:19:57 nilson ferreira

Vai a merda Aguirre, perdemos o titulo por sua causa...so faz merda, covarde, vai embora do meu tricolor.

05/11/2018 05:15:38 Ede_Soberano

AGUIRRE NÃO TEM AMBIÇÃO.
TREINADOR RETRANQUEIRO NÃO GANHA TÍTULO.

05/11/2018 05:11:51 Ede_Soberano

O AGUIRRE ESTÁ PREJUDICANDO O SÃO PAULO, VAI SUBSTITUIR MAL, COLOCOU ARARUNA, EDIMAR E O TRICOLOR CAIU O RENDIMENTO.

FICAMOS MAIS DE 20 MINUTOS TOMANDO PRESSÃO POR CAUSA DESTAS SUBSTITUIÇÕES.

TEMOS UM TREINADOR QUE NÃO QUER GANHAR.

SÓ AGORA ELE ASSUMI QUE NÃO VAMOS SER CAMPEÕES.

05/11/2018 05:06:28 AGNALDO LUIS KANEHIRA

Caracas São Paulo. É só ganhar os jogos. Vamos para cima. O time está bom

05/11/2018 04:44:43 Paulo Henrique Rodrigues

Vc eh o maior culpado seu lixo.pede p sair

05/11/2018 01:46:15 Gustavo Vlasak

A realidade é q estamos nessa posição por sua conta seu otario (Aguirre) esta acabando com o time

05/11/2018 01:08:03 FSP

Nosso elenco é limitado, temos que ser realistas. Porém, ao invés de fazer o simples e buscar na base as reposições pontuais, o Aguirre faz essas improvisações bizarras, trocando vários jogadores da posição de origem, o que gera 3 ou 4 ''desfalques'' por jogo. Tem que ser muito burro pra não ver isso

05/11/2018 01:04:16 FSP

Bunda mole! Se nem ele acredita, como vai motivar os jogadores?

05/11/2018 01:04:07 rafaeldmz85

BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOO

05/11/2018 00:38:01 Irineu Supino

Covarde tirou o Carneiro que tava correndo e lutando muito pra por o Edmar afundou o time com sua teimosia ja vai tarde suma daqui seu merda

04/11/2018 23:59:54 Fernando Cesar Oliveira

A cada dia que passa, da mais desanimo de ver meu time jogar...para quem ja teve Telê Santana no e agora ver essa ameba ...é a mesma coisa que ter que se acostumar a roer osso depois de ter experimentado picanha....Vaza lixo

04/11/2018 23:58:49 murphy

O clube precisa de um goleiro, um técnico de excelência, dois laterais, dois zagueiros, um volante, dois Meias, dois pontas , um meia-atacante e dois centroavantes. Resumindo precisamos de 12 jogadores. Podem negociar o Trellez, Edmar, R.Caio, Anderson. Martins, D. Souza, Nenê e Sidão. Contrate 12 jogadores e negociem 8 jogadores. Com 60 milhões da para montar um elenco melhor do que deste ano. De cara já contratem o Goleiro Walter do Corinthians, Hernanes, Pedro Rocha e o Calleri. O restante terá que garimpar e uma outra parte terá que vim da base. Acredito que com um elenco de 30 jogadores pelo menos 12 jogadores têm que ser da base. Deveria ser objetivo permanente do clube encorpar o elenco profissional com 8 a 12 jogadores da base, independente do técnico. Pra fazer sentido gastar tanto dinheiro com formação de atletas se não utiliza a base?

04/11/2018 23:58:42 murphy

O clube precisa de um goleiro, um técnico de excelência, dois laterais, dois zagueiros, um volante, dois Meias, dois pontas , um meia-atacante e dois centroavantes. Resumindo precisamos de 12 jogadores. Podem negociar o Trellez, Edmar, R.Caio, Anderson. Martins, D. Souza, Nenê e Sidão. Contrate 12 jogadores e negociem 8 jogadores. Com 60 milhões da para montar um elenco melhor do que deste ano. De cara já contratem o Goleiro Walter do Corinthians, Hernanes, Pedro Rocha e o Calleri. O restante terá que garimpar e uma outra parte terá que vim da base. Acredito que com um elenco de 30 jogadores pelo menos 12 jogadores têm que ser da base. Deveria ser objetivo permanente do clube encorpar o elenco profissional com 8 a 12 jogadores da base, independente do técnico. Pra fazer sentido gastar tanto dinheiro com formação de atletas se não utiliza a base?

04/11/2018 23:57:06 Fernando Cesar Oliveira

Esse Aguirre é um jumento retranqueiro...junta esse morto + o Leco e a merda ta feita....vaza coisa ruim !!!

04/11/2018 23:42:33 Eduardo Ramos

O elenco do tricolor é mais fraco que o parmeira,inter,flamengo, grêmio, santos, Atlético mineiro, cruzeiro então não da pra joga toda culpa no treinador fica entre os seis ja um grande feito

04/11/2018 23:37:25 Everton Souza Lima Santos

Fora Aguirre

04/11/2018 23:13:36 SPFC_Jason

Da até raiva de ver esse cara falando , medroso do carai
#FORAAGUIRRE

Treinador covarde primeiro enche o time de laterais e zagueiros isso jogando em casa depois mexe e concerta um pouco o time depois outra burrice tira um atacante e coloca outro lateral péssimo abra o olho diretoria manda embora e deixa André Jardine....

04/11/2018 22:38:33 Trezeguet65

Traz o Cuca. e mande esse retranqueiro de volta ao Uruguai.

Retranqueiro demais pro clube.O São Paulo merece coisa melhor.

04/11/2018 22:34:08 Diego Carvalho

Fora Diego Aguirre Seu Burro, Abel Braga Já!

04/11/2018 22:33:23 Eduardo Ramos

Só ta no g4 por causa do técnico com esse time era pra fugi do rebaixamento

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.