Nas redes sociais, torcida do São Paulo culpa Nenê por má fase
publicidade

Nas redes sociais, torcida do São Paulo culpa Nenê por má fase

Camisa 10 do time é considerado até hoje um dos responsáveis pela queda de Aguirre

0 0 0
De candidato a ídolo tricolor, Nenê passou a ser o vilão da história Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Em meados de setembro do ano passado, quando o São Paulo ainda brigava pelo título do Campeonato Brasileiro, Nenê vivia um caso de amor com a torcida tricolor. Um dos líderes de gols e assistências da equipe na temporada, era idolatrado nas redes sociais a cada post que fazia. Meses depois, a lua de mel acabou. O camisa 10 é tido atualmente como um dos responsáveis pela má fase do clube, que na quarta-feira corre sério risco de ser eliminado precocemente da Libertadores.



Nos perfis públicos do jogador, os elogios deram lugar a críticas, xingamentos e insinuações de que o atleta teria sido o responsável pela queda de Diego Aguirre, a cinco rodadas do fim do Brasileirão, após o São Paulo ter entrado em curva descendente no torneio. Situação bem diferente da vivida há poucos meses, quando um fã mais empolgado chegou a tatuar na perna a popular "chapada do Nenê", bordão que virou mania após vídeo de um treino da equipe viralizar na web.





Nenê é ruim de grupo?

Na última temporada, Nenê colecionou alguns episódios que repercutiram mal no vestiário, fruto de sua insatisfação ao ser substituído ou nem sequer utilizado em determinados jogos. Contra o Flamengo, por exemplo, quando passou a partida toda no banco, deixou o Morumbi antes de todos. Posteriormente, pela sua postura no caso, seria chamado de "mimado" pelo então coordenador de futebol, Ricardo Rocha.

Na visão de alguns torcedores que comentam as postagens do meia, foi esse ruído entre ele e o uruguaio que acabou resultando na demissão do treinador, o que Nenê já negou publicamente mais de uma vez.

Fato é que, internamente, no CT da Barra Funda, já há quem ache melhor o jogador dar um tempo nas postagens para evitar os "cornetas". O último post que ele fez, antes da derrota para a Ponte Preta, sábado (9), por 1 a 0, rendeu uma enxurrada de insultos. Há quem queira a sua saída e outros pedem ao jogador para "honrar o manto". Vale lembrar que, após a partida, o camisa 10 não quis conceder entrevista na saída do campo, alegando que os jornalistas só o procuravam quando o São Paulo perdia.


Nos primeiros comentários do post de sábado, antes do jogo, ainda havia algum incentivo... Foto: Reprodução/ Instagram


'Pacote Nenê' não tem rendido o esperado

Lugano, superintendente de relações institucionais do clube e figura com voz ativa no vestiário, também se manifestou na ocasião do episódio da partida contra o Flamengo, quando alegou que ao contratar o jogador, o São Paulo já estaria ciente do "pacote Nenê". "Já joguei com Nenê. Conheço muito bem. O mesmo biquinho que faz no São Paulo, ele fazia comigo no Paris, fazia no Catar, fazia sempre. Quando Nenê chegou ao São Paulo, já veio com isso... No pacote Nenê está incluído o biquinho quando não joga", declarou.



A questão é que o tal pacote era tolerado enquanto, em campo, o meia resolvia as partidas e conduzia o time a um patamar competitivo. Em 2019, com o São Paulo acumulando atuações horrorosas e Nenê sendo parte do conjunto da obra, o que tem saltado aos olhos é apenas o lado negativo desse "presente".

São Paulo, Redes, Sociais, Torcida, Tricolor, Culpa, Nenê, Fase, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Elenco se reapresenta com Toró e Anderson Martins no campo

E MAIS: Suspensos por acúmulo de cartões, Luan e Daniel Alves não enfrentam o Galo: Veja as opções

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!


Avalie esta notícia: 34 27

Comentários (92)

12/02/2019 22:08:26 Pirandopira

Nenê veio para o SP porque sabe que o São Paulo é um dos únicos clube que tem coragem de pagar um salário desse pra ele, e com contrato de 2 anos. Vai sair beirando os 40.

12/02/2019 21:18:54 Marcio Segia

Nene forA

12/02/2019 18:33:08 Fábio Marques

Midia tendenciosa... Isso n tem q ficar vazando, caso seja vdd, so mostra a falta d pulso e os continuos erros da diretoria.

12/02/2019 17:56:45 Junior Silva

Se o nenê tiver em campo amanhã eu nem vou assistir o jogo esse cara ja era

12/02/2019 17:37:25 Jefferson Barbosa

Nenê vc é um idoso, tem sorte de vestir essa camisa do sp. Vc não merece essa camisa. Eu não sei quem é pior vc ou Cueva, 2 bosta.

12/02/2019 16:56:59 Lourival Colamego

Esse ja era pra ter ido embora!

12/02/2019 16:14:25 Aderlan Reis

Materia deve ter foi escrita por alguem desta diretoria mediocre, ou algum corneteiro q fica vendo neto bobão falar besteira na tv, a queda do time o ano passado se deu pelas contusoes a qual o time passou com um elenco a qual nos nao tinhamos banco, e logico os jogadores tbm cairam de producao, mais o fato é que nenê ainda continua a esta entre os 6 jogadores melhores do sao paulo e um dos q podem decidir uma partida, eu nao quero julgar ninguem pq os q deveriam ser julgados estao na direroria,treinador claro q precisamos e isto foi visto na florida cup, agradeco ao jardine mais este nao e o perfil do treinador q precisamos, a torcida pede luxemburgo a um bom tempo, e infelizmente nao somos ouvidos, se na quarta cairmos vamos cair de pé, mais se continuarmos espero q seja com uma boa partida de nenê e com a torcida gritando e apoiando nao so ele como o time!!!

12/02/2019 15:02:26 Douglas Renato

Materia tendenciosa. todos medilcres tem redes sociais e devem ter os mesmos xinganentos. No geral. O nene é o menos ruim..um que se espera algo. Cade o que dizem o perfil dos outros jogadores?

12/02/2019 14:59:05 Claudio Cesar

Laranja podre tem sair do SP nao tem amor ao time e nem companherismo esquece esse jogador so traz desordem ao tome imagina quando for para reserva

12/02/2019 14:43:56 BASSETTO

Rede social ...entendem tudo de bola !!

Vão pro inferno vcs !!

Ano passado ele caiu de rendimento como o time todo caiu, isso devido ao número de jogos que fez e a intensidade que o Aguirre exigia do time/

Esse ano ele estava sendo o melhor do time, deixando os caras na cara do gol. Ai ele foi sacado do time e o time piorou sem ele.

O Nenê é meia e não atacante pela pontas como querem exigir dele.

O culpado é o esquema tático inexistência, o time não chega com bastante jugador ao ataque, não marca minguem no meio campo, dá espaço para o adversário chegar e cruzar.

Que culpa tem o cara nisso.

Vai se fuder seus medíocres !!

12/02/2019 14:42:33 Fabiano Beraldo Henrique

Não acho ao menos que seja... O técnico o escala fora de posição, pra jogar na ponta ele já não tem o mesmo pique. É complicado...

12/02/2019 14:42:21 Fagner Monteiro

Jogador perdedor, pé frio, sem titulo, sem porte fisico, sem valor de marcado, trocando em miúdos, só mais um pra mamar na teta do SPFC

12/02/2019 14:31:05 juniorbsb84

Não joga nada desde o primeiro turno do brasileiro.

12/02/2019 14:06:54 AntiGlobo

Pra mim fecha o grupo, reúne todos, lava a roupa suja, e vai jogar quarta sem pensar em derrota, caso ela aconteça, acho que seria o fundo do poço, porem nao mudaria ninguém, que essa derrota sirva de experiencia para todos envolvidos, e que se comesse do zero, sem pensar em títulos, mas sim formar uma identidade vencedora, formaria um time titular e jogaria todos os campeonatos que restam, só mudar o que for necessário. Porque esse perde e troca, ta mais que provado que não é a solução. Força Nenê, força Carneiro, vcs são os caras que mais correm no time, se tivesse mais gente no time com esse espirito jamais estaríamos nessa merda. Mudar o técnico, na minha opinião não é a solução. Engole seco se fortalece e bola pra frente.

12/02/2019 14:06:28 Mauricio Azevedo

Manda nenê embora e traz o Aguirre de volta... É consertando os erros que se faz um futuro

12/02/2019 14:00:52 Petobonit zica

Claro ele joga sozinho Diego Sousa um morto e ninguém fala nada torcedo do spfc não presta atenção que isso só prejudica o time, criticam o Leco porra

12/02/2019 13:58:02 Ailton Santana Santana

Todo ano algumas pessoas q se dizem ser torcedor mais na vdd e critico e cabeça dura em sempre pegar no pe de jogadores, sabendo q o verdadeiro culpado e o lecco, se querem realmente pegar no pe e so o # fora lecco.....

12/02/2019 13:55:08 adrianooaugusto

É o culpado mesmo, fez a gente perde o brasileiro... Derrubou o Aguirre melhor técnico q o São Paulo teve em anos.... já dizia o Lugano como ele é...

12/02/2019 13:53:42 Edna Pastore

Eu nao culparia o Nene nao, deram muito espaço para ele no SPFC, se nao se lembram era ele quem recepcionava os atletas contratados no CT. Deram muita corda e nao souberam limitar isso. A culpa e de quem deixou ele com este "poder" todo

12/02/2019 13:48:10 Lourival Colamego

So nene? Ja teria que ir embora! Leco tambem!

12/02/2019 13:39:42 mabraganca

Torcedor é uma besta... Enquanto culpamos Rodrigo Caio, Lucão, Sidão, nenê... Leco roubou de braçada...... Estranho que quando ele ficou no banco ano passado o time ficou pior ainda....

12/02/2019 13:30:58 Benedicto marcos f Ff

Diretoria, comissão técnica e jogadores são culpados, por omissão e desídia, da péssima situação do tricolor.Faxina total e auditoria séria, são as soluções.O resto é paliativo.

12/02/2019 13:27:00 vivoporTRI

Culpa é dele sim! Mas tbm do Jucilei ! Do Everton! Tbm é culpa do B.Perez e do Reinaldo! É culpa do D.Souza! É culpa do Arboleda! Do B.Alvez tbm... Ou seja, é culpa de todos que jogam ( ou melhor, que não jogam)

12/02/2019 13:23:38 Luiz Roberto Aranha

Essa diretoria adora queimar técnicos, foi assim com o Rogério Mito Ceni, onde venderam todos os grandes jogadores daquele time, e depois de tudo o mandaram embora, né Leco? Bastou sair do SÃO PAULO e o Rogério foi campeão da série B do Brasileirão... Agora é com o Jardine, vão mandar o coitado embora mesmo sabendo ainda que não estava preparado para assumir o time principal, essa culpa é do Raí e novamente do Leco, para economizar e trazer um grande treinador, resolveram queimar o Jardine pulando etapas. Como sempre no São Paulo sempre vai existir um bode expiatório, nunca a diretoria é culpada de nada, sempre tiram os deles da reta.

12/02/2019 13:12:51 Gilberto Teixeira

Grande Osório famoso professor pardal vai colocar goleiro pra jogar de atacante kkkk série B a Vista

12/02/2019 13:07:15 Francisco Galdino Silva

Pra mim a maior decepção chama André jardine.....esse tem muito o que aprender para poder comandar um clube com a qrandeza do São Paulo ....

12/02/2019 13:05:22 Pirandopira

Nenê é esquisito demais jogando, corre, corre com a bola e parece que não sai do lugar.
Cara com a idade que tem não sabe os atalhos em campo.

12/02/2019 13:01:01 Sergio Taipe

Tem culpados muito maiores nessa crise , o principal é o Sr. Leco

12/02/2019 12:59:07 Alexandre Moreira

Cada dia é um culpado... são todos culpados. Principalmente a diretoria q insiste em certos jogadores. Pagam quantias enormes e dps teem q ficar segurando esses caras. Tem q culpar é esse presidente fanfarrão q só quer usar os outros cm escudo. Foi assim com o Ceni, agr ta juntando os conselheiros pra se esconder de suas responsabilidades. #foraleco

12/02/2019 12:58:59 Kamilly Maria Da Silva Franco

Nunca poderia imaginar que um clube da grandeza do tricolor chegasse a esse ponto.E tanta picuinha de jogadores achando que são maiores do que o clube ñ vejo a hora desse pesadelo acabar estes dirigentes tem que sumir ñ tem condições mais pra eles continuarem acabando com o clube porque daqui a pouco se ñ aparecer alguém eles vão conseguir colocar o tricolor na segunda divisão.FORA LECO,FORA RAÍ,FORA NENÉ,JUCILEI,BRUNO PERES,ANDERSON MARTINS,ñ é possivel o tricolor ñ conseguir um goleiro que possa substituir o Ceni porque este Volpi é fraco enfim é muita tristeza ver um dos maiores clubes do mundo nessa situação.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Domingo - 16:00 - Morumbi - Globo,Premiere
    São Paulo
    São Paulo
    Atlético MG
    Atlético MG

    Último jogo - Brasileirão

    Domingo - 16:00 - Morumbi
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1
    X
    Avaí
    Avaí
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Palmeiras
    3 Santos
    4 São Paulo
    5 Corinthians
    6 Internacional
    7 Grêmio
    8 Bahia
    9 Atletico Paranaense
    10 Goiás
    11 Vasco DA Gama
    12 Atletico-MG
    13 Botafogo
    14 Fortaleza EC
    15 Ceará
    16 Fluminense
    17 Cruzeiro
    18 CSA
    19 Chapecoense-sc
    20 Avai
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    64 27 20 4 3 57 22 35 VVVVV
    54 27 15 9 3 42 21 21 EDVVE
    51 27 15 6 6 38 26 12 VVEVD
    46 27 12 10 5 27 17 10 VEVDV
    44 27 11 11 5 30 20 10 EEDED
    42 27 12 6 9 31 24 7 EDEVD
    41 27 11 8 8 44 30 14 EVVDD
    41 27 11 8 8 30 24 6 DEDVD
    39 27 11 6 10 38 29 9 VEDVE
    38 27 11 5 11 29 39 -10 VDVEE
    37 27 10 7 10 25 31 -6 DEVVV
    35 27 10 5 12 34 37 -3 EDDEV
    33 27 10 3 14 25 30 -5 DVDDV
    31 27 9 4 14 30 37 -7 DVDDV
    29 27 8 5 14 27 29 -2 DDVDV
    29 27 8 5 14 28 38 -10 VEVDD
    28 27 6 10 11 22 34 -12 EEEVV
    26 27 6 8 13 18 39 -21 VVDED
    17 27 3 8 16 21 42 -21 DDEDE
    17 27 3 8 16 13 40 -27 DEDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota