Mancini deixou desconfiança para trás e ganhou moral no São Paulo
publicidade

Mancini deixou desconfiança para trás e ganhou moral no São Paulo

0 0 0
Vagner Mancini sorri antes do clássico entre São Paulo e Palmeiras (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

Quando Vagner Mancini foi anunciado em janeiro como coordenador de futebol do São Paulo, muita gente ficou desconfiada. Afinal, o ex-jogador nunca havia exercido um cargo diretivo e não tinha identificação com o clube. Por isso, parte da torcida o encarava como uma sombra para André Jardine e tinha outras ressalvas. Todas as dúvidas deram lugar aos elogios no Morumbi após ele assumir o time de maneira interina, enquanto Cuca aguardava liberação médica por causa de tratamento cardiológico.



No total, foram nove partidas à frente do Tricolor, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Apesar de não ter obtido resultados tão expressivos, ele foi peça importante na retomada da equipe depois da eliminação precoce da Copa Libertadores e na classificação para a final do Campeonato Paulista.



Coincidentemente, Mancini se tornou técnico em um clássico com o Corinthians, adversário do São Paulo a partir deste domingo na final do estadual. Na ocasião, depois de perder por 2 a 1, ele detectou a autoestima baixa do elenco. Tal situação explica as conversas e o trabalho para recuperar o emocional dos atletas.

Durante a sua gestão, assim como já havia feito em outros clubes, como no Santos de Neymar, Mancini apostou em jovens oriundos das categorias de base. Desta maneira, Luan, Antony e Igor Gomes ganharam mais oportunidades.

Vale destacar também que desde a primeira conversa com Cuca, ficou claro que os dois tinham o mesmo pensamento em relação ao que deveria ser mudado no perfil do time e de como jovens poderiam ser importantes para deixar o São Paulo mais veloz e aguerrido.

Cuca, por sua vez, até mesmo para não tirar o respaldo do colega, evitava conversar todos os dias sobre o time com Mancini e não dava opiniões após as partidas de como a equipe deveria ser montada.

Outro ponto que chamou a atenção de maneira positiva na avaliação do Tricolor foi o bom relacionamento com jogadores, empresários e dirigentes, tanto do São Paulo quanto de equipes adversárias. Mancini provou que tem bom trânsito no mercado da bola e pode contribuir no futuro fora de campo.

A forma como conduziu a passagem de bastão para Cuca também rendeu elogios. Em nenhum momento ele questionou o fato de ter assumido o time em crise e o entregue durante a semifinal do estadual.



Após o fim do Paulistão, ele terá mais liberdade para exercer exclusivamente a sua função. Como publicou o UOL Esporte, Mancini deverá deixar o banco de reservas nas partidas e dar lugar a Cuquinha a partir do Brasileirão. No dia a dia, também não precisará mais estar presente no campo em todos os treinamentos.

São Paulo, Mancini, Desconfiança, Ganhou, Moral, SPFC

LEIA TAMBÉM: São Paulo se posiciona, monta dossiê e entrega à CBF sobre lances questionáveis e falta de critétio
VEJA: Arboleda pode se despedir do São Paulo contra o Corinthians

LEIA TAMBÉM: São Paulo fecha com Marquinhos Calazans e cede Brenner ao Fluminense

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Quem chega e quem sai? Veja a atualização do mercado tricolor


LAYLA REIS - VAR SÓ FUNCIONA CONTRA O SÃO PAULO?







Avalie esta notícia: 33 1

Comentários (13)

12/04/2019 08:38:35 Jose Ramos

O mancini sempre foi um jogador tecnico,como tecnico foi +-,resolveu uma parte do time maa tudo isso com o suporte do cuca que deu licença para colocar a mulecada,agora vamos com o cuca o mancini e esperto teve continuar de coordenador fora da linha de campo,vai dar certo.boa sirte para nos soberanos

11/04/2019 20:08:17 Joanilson Gaigher

Mancini e Cuca, dupla que já deu certo no São Paulo??

11/04/2019 18:01:18 RESENHA LIVE_SPFC

https://youtu.be/ZILFQMGugbE DA UMA OLHADINHA LÁ SE GOSTA ??INSCREVE ??DEIXA SEU LIKE ?? ??ATIVA O SININHO ?????? ??NOTÍCIAS DO SÃO PAULO ??MERCADO DA BOLA ?

11/04/2019 16:29:59 Ygor Richard

Grande Mancini, seu trabalho no tricolor ficara

11/04/2019 15:25:24 Clenilson Santos

Se o sao Paulo ñ desmanchar o time no meio do ano vamos incomodar muita gente

11/04/2019 15:25:11 Edimar Santos Pego

Parabens Mancine vc ouviu a torcida .. Torcida pedia pra colocar os meninos pra jogar .. Vc fez isso .. E deu no que deu .. Parabens

11/04/2019 14:37:03 Limeira 745

Realmente, alimentou esperanças, não só dos jogadores e também da torcida, fez um excelente trabalho. Espero que a diretoria não esqueça o que ele fez.

11/04/2019 14:33:53 Edson Paulo Siqueira

Agora me diz pq jardini nao conseguiu fazer isso?

11/04/2019 14:29:13 Tricolornacional

Esse é macho, pegou o time só o caco, baixa estima, jogadores descompromissados em campo, meninada encostada e torcida impaciente, mudou tudo e hoje independente das contratações, mesmo que ninguém fosse contratado, entraríamos no Brasileirão com muita esperança de algo, tudo graças ao belíssimo trabalho desse camarada, para mim ele é o cara, tem meu respeito.

11/04/2019 14:24:01 Fabiano Ribeiro

Se tivesse ele deis de quando tiro o aguirre estavamos na liberta ainda

11/04/2019 14:20:43 Devargas_Marco

Confesso que via com desconfiança sua vinda,ao meu ver era mais um pra participar de esquemas de empresários. Provou que não,fez um bom trabalho enquanto técnico interino e recusou,uma proposta da chapecoense.

11/04/2019 14:11:13 Canal Gamer

Se o sao paulo ganhar o paulista e por causa de Vagner Mancini mais ninguém pois cuca pegou o time em arrancada

11/04/2019 14:09:58 Canal Gamer

Sao paulo realmente montando um elenco excelente cordenador técnico e etc vamos pra cima do Corinthians vamos ganhar , e também o Brasileirão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.