São Paulo sai do Paulista triste com o vice, mas melhor do que esperava
Últimas Notícias
publicidade

São Paulo sai do Paulista triste com o vice, mas melhor do que esperava

Clube se planejou mal para 2019 e mudou a rota após a queda na Libertadores, de olho no segundo semestre. O resultado quase veio antes do imaginado. Há perspectiva

0 0 0
Antony comemora o gol da esperança em Itaquera - FOTO: FLAVIO HOPP

O São Paulo havia acabado de eliminar o Palmeiras dentro do Allianz Parque quando Cuca, em um arroubo de sinceridade em meio à euforia de torcedores e jogadores, deixou escapar que já tinha tudo esquematizado para aproveitar o período pós-eliminação com um retiro em Cotia, em preparação para o Brasileirão. Depois de tudo o que aconteceu no primeiro semestre, o São Paulo não esperava que disputaria o título do campeonato, muito menos com o equilíbrio que se viu na decisão.



A dor do elenco, que cogitou não se apresentar para receber o troféu e as medalhas de vice-campeão após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, mostra que, àquela altura, o título que antes era inimaginável já lhes parecia muito palpável. A expectativa aumentou e o tombo causado pelo gol cruel de Vagner Love aos 43 minutos do segundo tempo acabou sendo muito doloroso.



LEIA TAMBÉM: Cuca: “Os jogadores queriam ganhar o título para o torcedor”


O São Paulo continua vivendo sua angustiante seca de títulos, mas uma análise desapaixonada resultará na conclusão de que o clube tem mais motivos para sorrir do que para lamentar se levada em conta a relação expectativa/realidade. O Tricolor encerra o Paulistão melhor do que ele mesmo imaginava que pudesse encerrar, com perspectivas reais de sucesso no segundo semestre.

Quando dispensou André Jardine logo depois da queda para o Talleres (ARG), ainda na fase preliminar da Libertadores, a diretoria assumiu - embora o presidente Leco tenha evitado ao máximo o uso dessas palavras - que o planejamento para 2019 foi muito ruim. Ao improvisar Vagner Mancini no cargo enquanto Cuca finalizava seu tratamento de saúde, ao mesmo tempo em que mexia no elenco, o São Paulo estava tentando encontrar um rumo para Brasileirão e Copa do Brasil. A ideia inicial era que Cuca só começasse a trabalhar no campo após o Estadual, os (bons) reforços contratados nem puderam ser inscritos na competição... O que viesse no Paulista seria lucro.

E veio muita coisa valiosa. A partir das quartas de final, contra o Ituano, o Tricolor passou a ser uma equipe confiável. A espinha dorsal toda moldada em Cotia, com Luan, Liziero, Antony e Igor Gomes, é fonte de muita esperança para os próximos meses - e anos, desde que eles não partam tão cedo. Em todos os jogos do mata-mata, um deles foi o melhor do time. Na decisão em Itaquera, apesar do gol ter sido feito por Antony, este "prêmio" foi de Igor Gomes, garoto que tem cinco (!) partidas como titular no profissional. Hudson de lateral também é outro grande legado dessa campanha.

O torcedor também pode ficar esperançoso com a postura da equipe nesses jogos mais difíceis. Há quanto tempo o São Paulo não fazia quatro clássicos consecutivos jogando de igual para igual com os rivais? Pode parecer muito pouco para um clube tricampeão do mundo - e é -, mas o buraco era muito fundo. A fragilidade diante desses adversários vinha sendo espantosa, tanto que o time perdeu os três clássicos da primeira fase.

É perfeitamente cabível contestar a postura do São Paulo na decisão contra o Corinthians. Dava para ter sido mais corajoso? Dava, principalmente quando o jogo já se encaminhava para o fim, após os 30 minutos do segundo tempo. Cuca poderia ter feito escolhas melhores? Sim, mas todas as opções do treinador (Jucilei titular, Hernanes de falso 9 e a entrada de Willian Farias) tinham algum sentido. Ser engenheiro de obra pronta é muito fácil.

A questão é que esse jovem São Paulo, que passou a ser confiável há exatamente um mês, talvez ainda não estivesse pronto para ser destemido em Itaquera. Há uma óbvia deficiência que precisa ser corrigida, na criação de jogadas, sem contar que Liziero e Pablo não puderam jogar. Do outro lado, há de se lembrar, havia uma equipe mais do que acostumada a erguer troféus nos últimos anos, com jogadores como Cássio, Fágner, Ralf e Vagner Love.



O São Paulo sai do Paulistão triste, mas melhor do que entrou e muito melhor do que esperava. Basta saber usar este ponto de partida para dar saltos maiores mais adiante, algo que o clube não soube fazer em ocasiões recentes.

São Paulo, Paulista, Vice, Melhor, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Antony terá salário oito vezes maior após renovar com o São Paulo

LEIA TAMBÉM:Cláusula no contrato de Nenê impede o jogador de enfrentar o São Paulo

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 22 5

Comentários (37)

22/04/2019 16:43:04 Adilson Luiz Barbi

Assisti 15 min. do jogo e desliguei. Mesmo sendo sampaulino roxo, não aguentei ver 2 times que na Europa ficariam no maximo na divisão 3.

22/04/2019 15:20:07 Sergio Gandini

O tricolor pecou novamente contratando o cuca, técnico de time pequeno

22/04/2019 14:55:45 Leonardo Almeida Costa

Cuca vtnc... seu retranqueiro...

22/04/2019 13:53:38 spawnavarro

Passou vergonha primeira fase ficou atrás de um clube do interior, ganhou apenas do Ituano e depois não ganhou mais de ninguém e ainda tem gente achando que o Vice foi a toa.......é infelizmente viramos time pequeno.......

22/04/2019 12:54:45 Jefferson De Almeida Moura

Tricolor perdeu pela convardia do cuca,os jogadores só fizeram o que o treinador pediu,ja foi provado que o sao paulo joga melhor atacando pq tem um time leve e habilidoso,mas o cuca entra vom um time retranqueiro e ainda coloca hernanes pra ser atacante,e coloca willian farias tendo nene no banco! Na moral,mereceu perder por ter sido medroso,perdeu para um time ruim e tomou gol de um jogador velho,eu nao entendi nenhuma das substituições e nem essa escalação

22/04/2019 12:34:45 Marcio Borges da silva

Pipoqueiros

22/04/2019 12:34:11 Alexandre De Bastos Moreira

Vai tomar no cu!!!! Time de bosta que perde pra essa merda de cu rintia que não ganha de ninguém. Time lixo, desgraça, vergonha paulista!

22/04/2019 12:17:38 Fernando Albuquerque

A manchete ta errada não o São Paulo saiu porque já foi agora é pensar em brasileiro e copa do Brasil

22/04/2019 12:13:13 Joao Silva

Concordo plenamente com a materia! Estamos puto sim, mas não podemos deixar de reconhecer que em 1 mês o SP saiu de im quase eliminado na primeira fase do Paulista para ser um finalista. Sim, perdeu o titulo ainda mais para o nosso maior inimigo, sim eu disse inimigo pois pra mim o time das GALINHAS é inimigo e não adversário eu detesto esses caras muitos mais que os demais adversários do estado que temos. Mas não podemos começar caças as bruxas sabendo que o SP estava uma desgraça que nem imaginava chega o onde chegamos e joga tudo no lixo. Agora é acusar o golpe dolorido sim, esquecer o Paulista e foca na Copa do Brasil e Brasileiro que são titulos de mais expressão e que poderá render uma boa grana principalmente a Copa do Brasil. Vamos acreditar no elenco pelo menos ate o final de ano se fracassar ai decemos a porrada na geral.

22/04/2019 11:52:42 Diego Rossi

Time pipocaaaaaaaaa não consegui finalizar a golll...

22/04/2019 11:51:12 gustavo camilo

Ja perdemos 2x pra galinhada 1 porcada 1 santos ....nao ganhamo uma isso mesmo que fode ja dru pra ver que alguns jogadores nao tem a grandeza e personalidade que o sao paulo precisa ter

22/04/2019 11:46:35 Elcínio Caetano

Time do Cuca se acovardou,por isso perderam o título eles estavam pensando que ia pra penalts mais se fosse ia perder também Cássio muito melhor que esse Volpi.

22/04/2019 11:41:44 Wander Tolentino

Jogasse mais bola. Perdemos pra um time ruim, mas que não pipoca em final. Tinhamos condicoes de vencer la. Faltou coragem e raça. No final foi notório que esparavamos os penaltis, no qual perderiamos tb. Ai veio o castigo.

22/04/2019 11:41:26 R_Cerqueira11

VTNC foi cagada mortal colocar W.Farias tendo NENÊ no banco

22/04/2019 11:40:29 Jose Osvaldo Rodrigues

Tricollor perdeu o titulo , mas dessa vez não vou criticar os moleques jogou tudo que podia jogar kkk, o que atrapalhou foi nao ter atacantes , o cuca esta certo todo trabalho tem que ter tempo , só assim vamo ter um time forte cascudo pra ser campeão !!!

22/04/2019 11:39:41 wanderson dacio

Ja anos inprovisando lateriais meia boca...aí vão chorar, queremos ser campeões, e pra isso precisa-se de planejamento, nao depois de ser classificado na vergonhosa pre libertadores, e se desfazer do plantel e chegar em um jogo decisivo não ter um jogador de reposição, isso é incompetência clara seus safados...cadê um l. direito e esquecerdo, chega desse Reimala, chega de Jucilesma!!! Vocês não ouvem a torcida..! Esse Cuca ja chegou deixando a impressão que quando precisar ser ousado, agirá como um covarde! É brincadeia colocar w. farias faltando 15 min para acabar o jogo...??????

22/04/2019 11:38:58 Biel Barrionuevo

So reinaldo parar de dar chilique...

22/04/2019 11:38:06 Leonardo Almeida

Cuca foi muito mal!!! escalaçoes e substituiçoes muito mal feitas!!!

22/04/2019 11:31:54 Edson Pessoa

Isso vamos ser eliminados de novo ,copa de Brasil e brasileirão , SPFC Somos Pipoqueiros futebol clube

22/04/2019 11:29:40 Lunático

Fracasso total é do DM e fisioterapeutas do clube,não conseguiram fazer nenhum jogador ter condições de jogo,são umas lástima,e diretoria não questiona o porquê de tanto fracasso.O Pablo mesmo,ficaram enrolando,pra depois descobrirem que tinha um outro problema.

22/04/2019 11:28:52 Kamilly Maria Da Silva Franco

Acho que o Cuca deveria ter sido mais corajoso e certos jogadores estavam nervosos se ñ fosse isto o tricolor teria se sagrado campeão e também mostrou que no atual elenco tem jogadores que ñ servem pra jogar neste time os dois wevertonpir exemplo ñ servem.

22/04/2019 11:18:31 Sidenei Dalprá

Com certeza pois estávamos perto de mais uma eliminação precoce e humilhante e demos a volta por cima e acabamos vice

22/04/2019 11:13:26 Jonata Santana

Pablo centro avante , Pato numa ponta e Antony na outra . Hernane ,Luan e liziero , Léo Pelé Arbolenda e Bruno alves Lateral direito falta contratar . Volpi no gol

22/04/2019 11:09:15 Manoel Eginio

Nossa tda vez as mesmas conversas,time de medrosos,era obrigação ter ganhado ontem

22/04/2019 11:02:07 Nilson Assuncao

Ou São Paulo começa a jogar para frente ou vai jogar para não cair

22/04/2019 11:01:22 tchaujuvenal

se deixassem o Mancini até o fim como já estava combinado teria sido campeão, mas foi o time passar, que milagrosamente o peladeiro ficou bom do coração e pôs tudo a perder na final, acabou com a melhora do time !

22/04/2019 11:01:08 Nilson Assuncao

Ate a chapecoense conseguiu ganhar do Corinthians

22/04/2019 11:00:06 Manoel Eginio

Os caras sai triste porque,o salários deles continua o mesmo,treina ah semana tda eh não consegue ganhar de uma galinha morta,lamentável

22/04/2019 10:59:57 Marcelo Augusto

Papo furado para tentar amenizar a dor do torcedor que mais uma vez apoiou o time !!!

22/04/2019 10:59:19 Anderson Lima

Porra o que deu na cabeça do Cuca entrar com o lento Jucilei ??? Ta debrincadeira ja entrou em campo com medo de perder tmnc...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.