De negociável a 'guri diferenciado': Toró muda de status no São Paulo
publicidade

De negociável a 'guri diferenciado': Toró muda de status no São Paulo

Sem perspectiva de ser utilizado nesta temporada, jovem de 19 anos seria emprestado para a Chapecoense para ganhar rodagem. Uma semana depois, virou titular

0 0 0
Toró em ação contra o Goiás: marcou um golaço - FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Há uma semana, Toró estava de malas prontas para deixar o São Paulo. Treinando entre os profissionais desde 20 de fevereiro, quando voltou do Sul-Americano Sub-20 que disputou com a Seleção Brasileira, ele não tinha perspectiva de ser utilizado neste ano e seria emprestado à Chapecoense para ganhar rodagem. Hoje, pode ser considerado titular do Tricolor.



Cuca barrou a negociação com a Chape depois que Cuquinha, seu irmão e auxiliar, observou Toró atentamente em um treino no CT da Barra Funda e avaliou que o garoto poderia ser útil. Cuca confia muito na capacidade de análise do irmão, responsável, por exemplo, por indicar a contratação do zagueiro Yerry Mina ao Palmeiras em 2016.



LEIA TAMBÉM: ATUALIZADO! Sorteio da Copa do Brasil - Veja quem o São Paulo enfrentará e o mando do jogo



- Você não consegue, com 35 jogadores como eu tenho, observar todos com partidas de domingo e quarta. Eu treino mais o time que vai jogar, e o outro pessoal trabalha quem não está jogando. E numa dessas foi que eles viram: "Olha, esse guri é diferenciado, a velocidade dele, é agudo... Nós não podemos emprestá-lo". Ficamos com ele, pusemos no jogo com o Botafogo, ele entrou muito bem. Contra o Goiás, saindo como titular, foi melhor ainda - avaliou Cuca.

O técnico está encantado com a joia de Cotia, que lhe entregou exatamente o que ele esperava tanto contra o Botafogo quanto diante do Goiás.

No sábado passado, Cuca percebeu que o São Paulo não conseguia ficar com a bola e nem atacar o Botafogo em velocidade quando a recuperava, algo que passou a acontecer depois da entrada de Toró. O menino deu duas arrancadas que levantaram a torcida no Morumbi. Com ele em campo, o time marcou o segundo gol e garantiu a vitória por 2 a 0.

Contra o Goiás, o técnico apostou em Toró por que não queria usar Pato novamente como centroavante. Escalou o jovem mais à frente, se mexendo constantemente entre os zagueiros e caindo pelos lados, com o camisa 7 flutuando ao redor dele. Na visão de Cuca, um jogador técnico e um de velocidade que se complementam. E deu muito certo: cada um marcou um gol na vitória por 2 a 1. Toró tem boas chances de ser titular novamente contra o Flamengo, às 16h de domingo, no Morumbi.

- É um menino super humilde, veio lá do Primavera-SP. Só tem a crescer e vamos ajudar no que for preciso. O grupo gosta muito dele, e Deus abençoe que ele siga por esse caminho - disse Cuca.



Toró chegou ao São Paulo por empréstimo após ser artilheiro da Copa São Paulo Júnior de 2017 pelo Primavera de Indaiatuba. Em agosto de 2018, já campeão da Copa RS Sub-20 e vice da Copinha com o Tricolor, foi comprado e assinou até 2023. Agora, se junta a Luan, Liziero, Antony, Igor Gomes, Helinho, Brenner, Walce, Rodrigo, Lucas Paes e Denis Júnior entre os garotos da base que integram o elenco principal.

São Paulo, Negociável, Guri, Diferenciado, Toró, Status, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

VEJA: São Paulo vence Botafogo nos acréscimos pelo Brasileirão

LEIA TAMBÉM: 'Merecemos vencer', diz Cuca após triunfo do São Paulo sobre o Botafogo

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 14 2

Comentários (14)

03/05/2019 19:33:43 FSP

Análise do balanço financeiro do SP em 2018:
https://www.spfc.net/forum2.asp?nID=422350

03/05/2019 13:01:37 Tricolornacional

O que me preocupa é que desde o ano passado estamos pedindo o Toró, será que ninguém enxerga no clube o que era óbvio, da mesma forma questiono, estão vendo Sara, Fabinho, Morato e principalmente acompanhando o Gabriel Novaes? Todos os citados tem mais futebol que muitos do time profissional, sem falar que para mim ainda tem Diego que é muito mais bola que William e Jonathan Gomes, além do Nestor que é craque mas precisa mais de física, e será que alguém está observando de perto Rodrigo, outro que ao meu ver já pode ser talhado para uma futura venda do Arboleda, eu prefiro o garoto que Anderson Martins, tem alguém olhando esses garotos?

03/05/2019 13:00:07 Victor teodoro

Coloca biro biro pra jogar

03/05/2019 12:15:21 Denis Ney Dos Santos

Tinhas uns caras ai sempre pedindo toro,mais achi que o povo não liga para os comentários,pra que posta então

03/05/2019 11:33:57 Lunático

Para quem acompanha a base,era mais que certo que o toró iria vingar,como disse um que fez um comentário,outro que precisa urgente de subir é o Fábio, tem muita técnica e raça,e é fazedor de gols.Olho nele Cuca irmão?

03/05/2019 11:33:55 Lunático

Para quem acompanha a base,era mais que certo que o toró iria vingar,como disse um que fez um comentário,outro que precisa urgente de subir é o Fábio, tem muita técnica e raça,e é fazedor de gols.Olho nele Cuca irmão?

03/05/2019 11:33:50 Lunático

Para quem acompanha a base,era mais que certo que o toró iria vingar,como disse um que fez um comentário,outro que precisa urgente de subir é o Fábio, tem muita técnica e raça,e é fazedor de gols.Olho nele Cuca irmão?

03/05/2019 11:28:05 Elismar Medeiros

empresta o brener

03/05/2019 11:17:40 Gabriel Facchini

Pra mim ele mudou algumas coisas , mas ele não é diferente de ninguém porque ai você joga a pressão pra cima dele e se no andamento do campeonato ele começar a joga mal isso todos sabem que pode ou não acontece e tem que tá pronto

03/05/2019 11:11:04 Rafarelli

É assim que acontece as coisas msm...parece que é destino, o cara seria emprestado der repetente vira titular....tem um potencial absurdo e com certeza dará muitas alegrias...em seu segundo jogo pelo time, primeiro como titular já marcou gol....isso mostra muita coisa

03/05/2019 10:43:26 Alexdelopes

Só falta o Gabriel Sara!

03/05/2019 09:45:10 Jefferson Barbosa

Tem outro na vase que deve ganhar uma oportunidade, é Fabinho.

03/05/2019 09:32:51 Jackson Antonio de oliveira

As vezes o jogador nao joga bem uma partida a torcida ja crítica esperamos que nao seja assim com toro ele joga muito e antony tambem

03/05/2019 09:08:14 Jamerson Borges

Vao ja caça meio de vende _lo

03/05/2019 08:53:21 vardematricolor3


Tb estou empolgado. Mas não vamos descer a lenha se já não ir bem domingo. Torcedor é muito passional... o time num todo vai melhorar.. bora tricolor!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.