Cuca cita Ajax e torce por permanência de jovens da base
publicidade

Cuca cita Ajax e torce por permanência de jovens da base

0 0 0
A grande marca desta primeira parte de temporada do São Paulo, sem sombra de dúvidas, tem sido a aposta nos jovens promovidos das categorias de base. Após o fracasso na Pré-Libertadores, a garotada de Cotia assumiu a responsabilidade e está dando conta do recado, chegando à final do Campeonato Paulista e, agora, largando na frente no Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Clubes brasileiros montam dossiê e exigem reunião com presidente da Conmebol

O bom desempenho dos garotos, porém, faz com que diretoria e comissão técnica enxerguem com enorme preocupação a janela europeia de transferências, que se abre em junho/julho. O técnico Cuca recebeu, do presidente Leco, a garantia de que as promessas não serão vendidas neste meio de ano. Porém, o treinador tem total consciência de que, dependendo da oferta, será difícil de segurar os jovens.

“Recebi (a garantia). Mas no futebol a gente não pode cravar. Se eu fosse presidente, também falaria que os jovens não vão sair. Mas, se amanhã vem 40 ou 50 milhões de euros, vou ter que roer a corda. Nossa realidade nos obriga a fazer isso. Se for algo extraordinário, a venda vai acontecer. Do contrário, como o Leco passou para nós, o Raí, a gente vai manter esses meninos”, reconheceu, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

São 13 pratas da casa integrados ao elenco atual do São Paulo. Desses, oito já foram utilizados ou são utilizados com mais frequência. São eles: o zagueiro Walce; os meio-campistas Luan, Liziero, Igor Gomes e Helinho; e os atacantes Antony, Toró e Brenner.

Cuca admite que a permanência da garotada dá uma segurança maior para construir um projeto, dar sequência ao trabalho. No entanto, o comandante faz questão de pontuar que isso de nada irá adiantar, se não for a longo prazo.

“Não seria hoje que dá tranquilidade. O que melhora tudo é o tempo, saber como o companheiro gosta de receber e de tocar uma bola. Eles têm da base alguma coisa em relação a isso. Imagina se em três anos anos você consegue manter uma espinha, sonhando aqui… como o Ajax tem lá. Não aconteceu em seis meses, aconteceu em dois, três ou quatro anos. Se a gente consegue perder o mínimo possível, o Cuca sai, sai um monte, mas os jogadores tem que ficar, pra ter a família São Paulo. Os caras identificados com o clube, isso que está faltando”, concluiu.



SPFC, Cuca, Ajax, Base, Transferência
VEJA: SPFC mira Adriano para lado direito, mas lateral quase não atua na posição


E MAIS: São Paulo e Corinthians disputam contratação de lateral-direito espanhol Juanfran do Atlético de Madrid


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (16)

18/05/2019 09:42:18 Célio Cruz

Parabens cuca essa e a linha a ser adotada vc tem conviccao do q quer , e criar uma espinha dorssal e uma indentidade para esse time , estamos no caminho e os resultados estao aparecendo muito antes q o previsto devido ao otimo trabalho qbestar semdo vendo de a forma harmoniosa c/ todos os setores envolvidos .

18/05/2019 09:25:37 Divino Oliveira

O grande problema nao são as vendas , são as preposições, exemplo vende um jogador como o deivid neres novo com muitos anos pela frente , com perspectivas grandes e com um salario muito baixo, e traz no lugar dele um maicosuel que nao joga nad a, vive lesionado, ta velho e ainda recebe uma fortuna.....l

18/05/2019 07:55:13 Markus Loop

E familia tricolores para ganhar campeonatos e ser campeão varios anos leva tempo para montar isso tudo que o cuca disse eu gosto do cuca por causa disso ele sabe montar times, mas para isso acontecer tem que os torcedores agora ter paciência ao trabalho dele e logico manter o elenco por anos juntos para dar o entrosamento, so assim um time e campeão. Um exemplo eo Gremio que o Renato esta la quase 5 anos e com a base do time a anos.

18/05/2019 07:55:02 Josy Louzeiro

Dispensa certos aí que não servem nen pra treino e aumentar salário dos meninos.

18/05/2019 07:42:30 Pablo Da silva benedito

Com certeza vai aparecer times pra comprar aqui e uma vitrine para os times europeus e o sao Paulo tem none e estatos de so ter jogador boms mais tem que prestar atenção porque vende bem mais depois contrata lixos de salario alto que não veste o manto sagrado são mercenarios quenao vem na altura de quem saio fraco e só vem pra receber e compor o elencopra mim idso e burrice se tem que vender ja tem que pesquisar jogadores que da conta do recado para nao ficarmos sofrendo de nivo como vice campeao e nao ser chacota de outros times medicre comoyem muitos que se vende pra patrocinadores com interece politico

18/05/2019 03:06:23 Rogério Seni Spaulo

Acho q aumentar contrato e salario e aumentar a multa não é a solução para segurar os molekes da base, só ver o exemplo do Junior Tavares, Lucas Fernandes, Paulinho Bóia... já estão na Europa e vao voltar. Com q salario? O salario q ganhavam em contrato com o Sao Paulo, ou seja, foi opcao dos molekes jogar na Europa, assim como os q jogam aqui, se quiser sair fora não tem como segurar

18/05/2019 00:01:03 Rusthenes Rocha

Liziero é um ótimo jogador mais pra mim pode vender final do ano pq só vive no DM ..

17/05/2019 22:38:27 Luciano Nobre Pereira

Perfeito o professor cuca, na colocação.

17/05/2019 22:15:55 Fatima De Jesus Bispo

Que os garotos permaneçam e façam história no tricolor paulista

17/05/2019 21:31:20 Flavio Magarotto

Alguns revelados em Cotia, são vendidos dali mesmo nem passa por conhecimento no profissional. Vergonha isso.

17/05/2019 21:13:44 Edson Paulo Siqueira

Esquece mano acerta essa porra de salario e multa altissima se quiser agora e fim de papo.A CONVERSA É QUE NAO TEMOS INTENSAO DE VENDER MAIS SE PAGAR MUITO ALTO QUE MAL TEM????

17/05/2019 21:09:26 Wesley.BH

Certinho cuca

17/05/2019 21:08:04 Lucas Valério

Quando for vender, poderia ficar com pelo. menos 40% do passe do jogador para a segunda transferencia do jogador! Muito melhor que pegar um dinheiro +ou- alto agora! Agora que não saia niguem!

17/05/2019 21:06:45 Lucas Valério

Quando for vender, poderia ficar com pelo menos 40% do passe do jogador para a segunda transferencia do jogador! Muito melhor que pegar um dinheiro +ou- alto agora!

17/05/2019 20:53:00 Fabio Bernardo

ABEMOS TÉCNICO,como é bom ter um técnico de verdade no comando.

17/05/2019 20:51:10 Edson conceição

Q não saia ninguém da base

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.