Primeiro a chegar e último a sair, Volpi tem rotina similar a Ceni no SPFC
Últimas Notícias
publicidade

Primeiro a chegar e último a sair, Volpi tem rotina similar a Ceni no SPFC

0 0 0
Tiago Volpi tirou foto com Rogério Ceni no Castelão (Imagem: Reprodução/SPFCtv)

A dedicação de Tiago Volpi nos treinamentos chamou a atenção dos integrantes do departamento de futebol do São Paulo. Todos os dias, o goleiro é o primeiro a chegar e o último a sair do CT da Barra Funda. Por isso, é inevitável que funcionários do clube vejam semelhanças com a rotina de um goleiro que marcou história no Tricolor paulista, Rogério Ceni.



"Treino sozinho mesmo. Eles [integrantes departamento de futebol] me dão o consentimento e acho que encaram de maneira positiva, porque deixam eu fazer desta maneira. E não é algo que estou inventando, já vinha fazendo desse jeito no México e dava resultado. Espero fazer assim se o corpo deixar até o fim da minha carreira", disse Volpi, que deve ser titular do São Paulo amanhã, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Cuca diz que Antony pediu para servir à Seleção de André Jardine


Segundo o relato de pessoas que integram a rotina tricolor, Volpi já chegou a ficar até quatro horas a mais do que o período previsto no CT da Barra Funda. Tal dedicação rendeu elogios internos e de torcedores. O jogador, de 28 anos, tem vínculo com o Tricolor paulista só até o fim desta temporada e vê com bons olhos a possibilidade de ficar no Morumbi por mais tempo.

"Ainda tenho sete meses de contrato, um Campeonato Brasileiro longo pela frente e a Copa do Brasil. É complicado pensar no futuro. É lógico que por se tratar de São Paulo, um clube gigante como esse, a gente sempre vai querer permanecer. Eu tenho que neste momento trabalhar dia a dia, e procuro fazer as coisas corretamente, para em dezembro ter a oportunidade de seguir ou não. Mas é lógico que anima muito a possibilidade de poder ficar", afirmou o goleiro.

Confira alguns trechos da entrevista com Tiago Volpi:

Análise individual

Acho que nunca podemos estar contentes, temos sempre de buscar a evolução. Penso que posso render mais. A cada jogo que tenho feito, a confiança sobe mais, e cada vez tenho melhores atuações dentro de campo. Espero que com o passar dos jogos, a evolução possa aumentar. Para eu não ficar estacionado.

Hora extra
Gosto de fazer as coisas de maneira tranquila, sempre passo na academia antes de ir para o campo. Para não fazer tudo apurado, acabo chegando antes para dar tempo de fazer tudo certinho. É algo que tenho feito nestes últimos três anos da minha carreira. Quando estava no México, no Querétaro, eu levei um profissional para lá. A ideia era ter esse algo a mais. Como eu me acostumei a fazer desse jeito e me sinto bem, continuo assim. Acho que o atleta de alto rendimento precisa ter o algo extra. Faço deste jeito por isso. Aqui eu não tenho um profissional que seja exclusivo para mim. Mas faço esse complemento do trabalho com o que já tinha e com o que os profissionais daqui me passam, para entrarmos em um acordo e construímos um trabalho para antes e depois do treino.



Relação com a torcida
Tem sido muito legal. Em todos os lugares em que vou, eu tenho sido tratado com respeito e carinho. O pessoal se lembra principalmente da semifinal do Paulista com o Palmeiras, pelo fato também de nunca termos ganhado lá dentro [do Allianz Parque] e por termos eliminado eles, com os dois pênaltis defendidos. O pessoal sempre se lembra com bastante carinho. Então essa relação Volpi com o torcedor tem sido muito legal.

Melhor partida pelo São Paulo
Acho que essa partida com o Palmeiras foi marcante pelos pênaltis, mas tiveram outros jogos. Acho que contra o Red Bull, se você analisar os 90 minutos, foi o jogo mais completo. Mas é lógico que o do Palmeiras foi o mais decisivo e marcante.

São Paulo, Goleiro, Volpi, Rotina, Similar, Ceni, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG

CONFIRA: Sport negocia retorno do meia Everton Felipe com o São Paulo

LEIA TAMBÉM: São Paulo vence com gol de Daniel Alves e polêmica na arbitragem


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PATO E TORÓ NO DM; LISTA DE DISPENSA; ARBOLEDA NO ARSENAL? - IGOR SOUZA

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 67 0

Comentários (17)

18/05/2019 16:26:20 tricolorthefirst

Enfim depois de Ceni, temos um goleiro !!!!!!

18/05/2019 13:56:31 regis matos

Hoje para achar um profissional desse gabarito e dificil cara teve paciencia treinou muito por isso esta tendo reconhecimento de todos parabens volpi vc merece tudo de bom no soberano vai tricolor

18/05/2019 13:53:35 regis matos

O cara e do bem chegou inseguro porque assumiu o posto do maior goleiro artileiro do mundo agora esta pegando confiança

18/05/2019 13:28:51 Paulo Mellotti

Eduardo Dudu, cai fora seu galinha. São paulino não pode ser pra falar uma merda dessa. Tnc...

18/05/2019 11:55:39 Jairo Sa

Está se saindo muito bem.

18/05/2019 10:26:13 Jonhy

Percebi uma melhora na saída de gol dele.

Tem q treinar saida de gol, pois ele e muito ruim vide nogos santos e gambas. Gistarua de saber o valor do passe para depois nso ter surpresa como a contratacao do Maicon zagueiro

18/05/2019 10:08:31 Wesley.BH

Ótimo goleiro embaixo das traves, espero que esteja treinando reposição e saída do gol pra intervir bolas alçadas, aí será completo

18/05/2019 09:51:19 Juliano Diniz

Esse cara é um bom goleiro ,vamos dar moral pra ele e parar de ficar falando de lucas perri , renan Ribeiro !

18/05/2019 09:06:33 T.T.INDEPENDENTE

ouvi dizer que eles ficaram conversando ums 30 min no confronto contra o fortaleza . o mito deve ter dado muito conselho para ele e conserteza esta seguindo . o volpi tem noção de que depois do rogerio ele foi o unico que deu certo e sabe que pode fazer história aqui .
parabens volpi confiamos muito em vc

18/05/2019 09:04:50 Victor Henrique

Agora sim temos um goleiro que se sente seguro honrando um time de tamanha grandeza

18/05/2019 08:43:41 Daniel Toledo

É muito bom ver a disposição de um profissional em desempenhar seu trabalho e evoluir pensando no grupo, ainda mais nesses tempos de jogadores mercenários. O que tem que acabar são essas comparações com o Rogério Ceni. Deixa o cara fazer o dele sem colocar esse peso em cima.

18/05/2019 08:36:05 Vanderlan Brito

Já que o Volpi quer evoluir porque o São Paulo não contrata esse profissional, pra ficar treinado ele nessas horas extras.

18/05/2019 08:31:22 Miquéias Alberto Goes

Parabéns volpi ????

18/05/2019 08:30:04 Miquéias Alberto Goes

??????

18/05/2019 08:29:36 Miquéias Alberto Goes

??????

18/05/2019 08:29:21 Vittoria Sarti

Tá com moral continua assim volpi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.