Café da manhã reforçado e cuscuz viram trunfo do SPFC para jogo às 11h
Últimas Notícias
publicidade

Café da manhã reforçado e cuscuz viram trunfo do SPFC para jogo às 11h

0 0 0
Reinaldo, lateral esquerdo do São Paulo (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

O São Paulo tenta se preparar de todas as maneiras para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Para entrar com força total no jogo de amanhã, a partir das 11h, no Morumbi, contra o Bahia, o Tricolor paulista cuidou também de detalhes da programação, com treinamentos mais cedo do que o habitual e café da manhã reforçado. Disposto a colaborar, o lateral esquerdo Reinaldo até sugeriu um prato para ser incluído no menu.



"É um jogo atípico pelo horário. Na sexta-feira mesmo começamos a nos adaptarmos e tomamos o café da manhã reforçado em um outro horário. Eu como Cuscuz, porque eu gosto muito por ser nordestino. Já falei para a Larissa [nutricionista] para fazer um cuscuz no domingo, que é o que eu mais gosto. Às 8 horas já vou comer um cuscuz com frango para suportar os 90 minutos. Não sou muito chegado a comer o macarrão", brincou o ala.



LEIA TAMBÉM: São Paulo estuda a contratação do atacante argentino Juan Dinenno


Reinaldo tem cacife para dar a sua opinião em relação ao cardápio. O jogador foi bastante elogiado na última temporada por melhorar os hábitos alimentares e, consequentemente, evoluir fisicamente dentro de campo.

"A gente procura sempre trabalhar o máximo para estar na melhor forma física, no dia a dia em casa, e na concentração. Sempre nos alimentamos bem, a comida é saudável. Eu tenho me cuidado neste sentido desde o ano passado, para dentro das partidas me manter muito bem", explicou Reinaldo.

Tal evolução no condicionamento físico pode ajudar a explicar também o fato de o lateral esquerdo ser, ao lado de Bruno Alves, um dos jogadores de linha com mais partidas oficiais disputadas pelo São Paulo nesta temporada, com 23 confrontos.

"Isso se deve ao trabalho feito corretamente na pré-temporada. Tive uma contusão, no jogo contra o Red Bull, mas não foi nada sério. Fiquei alguns jogos fora e depois voltei. É mérito também do planejamento do clube, dos preparadores físicos e dos fisiologistas que sempre dão assistência para a gente. É importante ouvi-los, para saber a hora de dosar no treino. Sempre somos acompanhados pelo aparelho de GPS, e eles [preparados físicos] sabem qual é a hora de a gente parar. O time está correspondendo bem nas partidas, estamos dentro do objetivo que colocamos até a parada para a Copa América", completou Reinaldo.

Confira outros trechos da entrevista com Reinaldo

Bahia


É um time de qualidade. Eles têm jogadores que passaram por clubes grandes, como o São Paulo. É uma equipe difícil de enfrentar tanto aqui quanto na Bahia. Precisamos estar focados no jogo, temos o primeiro duelo em casa. Precisamos impor o nosso ritmo para sairmos com o resultado positivo, porque estamos em casa. Para as outras partidas, o professor Cuca vai passar o esquema. Mas é bom termos essa sequência para conhecermos melhor a equipes deles. Estamos vendo agora os vídeos, e no jogo vamos tentar conseguir a adaptação o mais rápido possível.

Nota da redação: O São Paulo disputa as oitavas de final da Copa do Brasil com o Bahia.

Rodízio


Eu encaro 'numa' boa isso [rodízio]. O professor e o pessoal da preparação física sabem a hora que o jogador tem de dar uma poupada. Isso é muito bom. Não é para tirar ninguém do time, é só para preservar o jogador de uma contusão. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é desgastante. Temos uma sequência agora e precisamos sempre estar em boas condições. Então, tenho certeza de que se sair eu ou qualquer outro jogador, todos vão entender o esquema do professor. E temos de estar 100%, porque vamos jogar domingo e quarta-feira. É muito difícil recuperar um jogador assim, mas a fisiologia e a preparação física estão trabalhando nisso. Então, a hora que tiver de poupar, todo mundo vai entender.

Concorrência interna

É muito saudável. O Léo Pelé é um 'cara de boa'. Sempre conversamos. Esse grupo se dá muito bem. Estou fazendo uma amizade muito boa com ele, e a disputa é saudável. Independentemente de quem entrar, quem jogar vai ajudar o São Paulo. Sempre vamos torcer para o São Paulo sair vencedor.



Ficha técnica

São Paulo x Bahia

Campeonato Brasileiro - 5º rodada

Local:
Morumbi, em São Paulo
Data: 19 de maio de 2019
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Hudson), Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Hernanes (Luan); Antony, Pato (Igor Gomes) e Toró. Técnico: Cuca.

Bahia: Douglas; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Artur, Élber; Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

São Paulo, Café, Reforçado, Cuscuz, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG

CONFIRA: Sport negocia retorno do meia Everton Felipe com o São Paulo

LEIA TAMBÉM: São Paulo vence com gol de Daniel Alves e polêmica na arbitragem


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PATO E TORÓ NO DM; LISTA DE DISPENSA; ARBOLEDA NO ARSENAL? - IGOR SOUZA

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (8)

19/05/2019 14:44:37 rodrigo Bento

Esta explicado por que o time não jogou nada hj estavam com a barriga cheia de cuscuz

19/05/2019 12:27:55 Rodrigo M

Café da manha é o meu pau caralho... Com esse futebolzinho merda e esse fdp do Reinaldo como titular. tnc Passando sufoco contra os times maos fracos do campeonato

Comeram o cuscuz aí da nisso não estão jogando nada

19/05/2019 11:42:44 Alessandro Moreira

Pelpa cara do Reinaldo na foto, o tal cuscuz deu piripiri. ??

19/05/2019 09:53:46 Tales B P

Leo deveria ter mais chances. Reinaldo esta mal, caiu demais de produçao, ultimamente fala muito e joga pouco!

19/05/2019 09:27:34 Marcelo santos

O técnico e o cuca Felipe, o time esta bem , pra que mexher mexer ?

19/05/2019 09:26:45 Francisco Galdino

Eu deixaria o Neném o Helinho e o Jucilei no banco....

19/05/2019 09:07:54 Fhellype Luyz

Eu deixaria o tchê tchê nu banco e colocaria o luan como primeiro volante e liziero segundo volante e Igor gomes nu ligar de toro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.