São Paulo e Bahia iniciam maratona de jogos neste domingo
publicidade

São Paulo e Bahia iniciam maratona de jogos neste domingo

0 0 0
Cuca prevê duelo estratégico em sequência contra o Bahia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Neste domingo, São Paulo e Bahia farão o primeiro dos três duelos que travarão nos próximos dez dias. O confronto inicial é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto os dois seguintes, nos dias 22 e 29 de maio, valerão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas, apesar da quantidade de jogos entre as equipes em um curto espaço de tempo, o técnico Cuca não crê que isso possa criar uma rivalidade maior e, por consequência, um clima mais hostil dentro de campo.



O Tricolor paulista ainda não perdeu neste Brasileirão, somando três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas, e dividindo a liderança da tabela com os rivais Palmeiras e Santos (todos com 10 pontos ganhos). O Esquadrão de Aço, por sua vez, venceu dois e perdeu dois dos quatro jogos feitos até agora, ocupando a oitava posição, com seis pontos conquistados.



LEIA TAMBÉM: São Paulo estuda a contratação do atacante argentino Juan Dinenno


“São três jogos contra a mesma equipe, e é claro que você vai ter um conhecimento maior sobre o adversário. Domingo você vai ter uma ideia, aí na quarta-feira pode ser diferente e, na outra, tira proveito de situações já conhecidas. Mas não acho que vire uma rivalidade, a ponto de ter entrada mais dura. Hoje em dia, os jogadores se respeitam muito. Lógico, vamos entrar com força em cada bola, mas sempre com lealdade”, afirmou Cuca.

O Tricolor paulista ainda não perdeu neste Brasileirão, somando três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas, e dividindo a liderança da tabela com os rivais Palmeiras e Santos (todos com 10 pontos ganhos). O Esquadrão de Aço, por sua vez, venceu dois e perdeu dois dos quatro jogos feitos até agora, ocupando a oitava posição, com seis pontos conquistados.

O comandante são-paulino contará com reforços importantes para o jogo deste final de semana. Recuperados de lesão, o volante Luan e o atacante Alexandre Pato voltam a ficar à disposição. O segundo, por sinal, tem boas chances de começar entre os titulares. Sem Anderson Martins, recém-recuperado de um problema no tornozelo, quem formará a dupla de zaga, ao lado de Bruno Alves, voltará a ser o garoto Walce.

Contudo, a maior dúvida é no meio de campo, com a possibilidade de Hernanes começar jogando. Se isso acontecer, Hudson deve ser o lateral direito. Se não, Hudson permanece no meio e Igor Vinícius será o lateral.

Pelo lado do Bahia, a preocupação é com o desempenho do time como mandante. As duas vitórias conquistadas até o momento fora, ambas, dentro de casa. Longe de Salvador, foram duas derrotas, algo que preocupa o técnico Roger Machado para o duelo no Morumbi.

“O objetivo é procurar esse equilíbrio nos jogos fora de casa. É preciso aumentar essa proporção na medida que a gente quer fazer um grande campeonato. Contra o Botafogo, saímos na frente e depois cedemos a virada. Contra o Athletico, logo nos primeiros momentos não suportamos a pressão inicial deles, o que decretou o gol e a vitória do adversário. O Bahia que quero ver em campo é o Bahia da Fonte Nova, com as precauções de jogar fora de casa, mas buscando os pontos que a gente quer”, afirmou, em coletiva de imprensa concedida nesta sexta.



O chefe do Esquadrão já admitiu que mandará a campo um time com três volantes, com Douglas, Gregore e Elton formando o tridente de meio de campo. A grande dúvida, porém, fica por conta do ataque. O treinador manteve o mistério e não revelou quem será o titular. Gilberto e Fernandão disputam a posição. Vale lembrar que Arthur Caike, recém recuperado de uma lesão na coxa esquerda, não deve ser utilizado, e deve ter Élber como substituto.

São Paulo, Bahia, Maratona, Jogos, SPFC

VEJA: São Paulo demite Romildo Lopes analista de desempenho do clube


E MAIS: Apesar das críticas, Nenê é aposta de Cuca para reverter resultados


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANTONY NA EUROPA?; MORUMBI; FASE DE HERNANES E PATO! - IGOR SOUZA









Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (5)

19/05/2019 14:49:27 Leonardo Almeida Costa

Parabéns pra vcs que pediram a desgraça do Cuca como treinador...Treinador ultrapassando...

19/05/2019 11:17:06 Jose Feitosa

Alguem arrume duas pernas novas incluindo os dois pés, porque as originais veio com defeito de fabrica.

19/05/2019 10:58:49 Giva Santos

Eu to vendo Bruno Alves e Hernanes titulares, Everton e Anderson Martins estão no banco

19/05/2019 10:41:26 vanderley gomes real

Respeito o trabalho do Cuca, mais eu entraria com Hernanes de Titular ai invés do Everton

19/05/2019 10:30:42 Jose Carlos de Oliveira

O Cuca tirou o Bruno Alves, pra colocar o Anderson Martins, ele é louco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.