São Paulo se vê prejudicado em até seis lances nos últimos três jogos
publicidade

São Paulo se vê prejudicado em até seis lances nos últimos três jogos

Clube contesta decisões da arbitragem nas partidas contra Flamengo, Fortaleza e Bahia. Raí diz que diretoria estuda a melhor medida a tomar com a CBF

0 0 0
Toró foi expulso após consulta do árbitro ao VAR - FOTO: Marcos Limonti/AM Press/Lancepress!

A diretoria do São Paulo está insatisfeita com a arbitragem neste início de Campeonato Brasileiro, sobretudo com os critérios utilizados para consultar o VAR. São seis lances em que o clube acredita ter sido prejudicado nas últimas três partidas.



- Temos que marcar posição, ver o que a gente pode fazer para que isso não se repita - disse o diretor de futebol Raí.




LEIA TAMBÉM: Raí admite que Tricolor está atrás de um centroavante para o 2º semestre



No empate sem gols com o Bahia, no domingo, Daniel Nobre Bins (RS) expulsou o atacante Toró após ser orientado por Rodrigo Nunes de Sá (RJ), que estava na cabine do VAR, a consultar o vídeo. O árbitro, que havia mostrado cartão amarelo ao são-paulino, julgou que o pisão no ombro do goleiro Douglas foi intencional e passível de cartão vermelho.

O São Paulo diz não entender o motivo de o mesmo procedimento não ter sido adotado no primeiro tempo, quando Liziero sofreu uma entrada no meio de campo, torceu o tornozelo e precisou ser substituído. O atleta do Bahia não recebeu nenhuma advertência e o recurso do vídeo não foi usado.

- Ficou claro que foi um lance que decidiu uma partida, são dois pontos que não voltam mais. Falta de critério, incompetência. O cara pisou no tornozelo do Liziero, que saiu com 13 minutos. O Toró pisa no ombro, mas sem intenção nenhuma. Para ser expulso, tem que ser uma agressão, e ele não agrediu. O São Paulo jogou mal no primeiro tempo, a gente tem que saber disso. Um time que quer brigar para chegar não pode fazer o primeiro tempo que a gente fez. Quando o time volta melhor, o juiz faz essa besteira, que muda o ritmo da partida - analisou Raí.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, Tchê Tchê levou uma entrada dura de Marcinho na lateral do campo e o jogador do clube cearense recebeu apenas cartão amarelo de Wilton Pereira Sampaio (GO). Contra o Flamengo, o zagueiro Thuler acertou as costas de Pato (que sofreu lesão) e o rosto de Hernanes com o cotovelo, além de Trauco ter feito falta dura em Antony. Os dois saíram de campo só com cartões amarelos mostrados por Ricardo Marques Ribeiro (MG). Nenhum desses lances citados foi analisado pelo árbitro de campo no vídeo.

- A jogada com o Pato (contra o Flamengo) é uma agressão. Teve um lance com o Tchê Tchê contra o Fortaleza que quase quebrou o tornozelo dele e nem foram ver o VAR. A gente está vendo que, infelizmente, o VAR por enquanto está confundindo, parando o jogo, estragando o espetáculo e o trabalho - completou Raí.

Em suas redes sociais, o uruguaio Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do Tricolor, publicou imagens dos lances de Thuler e da entrada em Liziero, além de uma falta de Ramiro sobre Everton Felipe na final do Paulistão, para contestar os critérios da arbitragem.






São Paulo, Prejudicado, Seis, Lances, Jogos, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

VEJA: São Paulo vence Botafogo nos acréscimos pelo Brasileirão

LEIA TAMBÉM: 'Merecemos vencer', diz Cuca após triunfo do São Paulo sobre o Botafogo

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 36 0

Comentários (20)

20/05/2019 15:46:46 C@RLOSSPFC

Lembro da expulsão do Carneiro no campeonato paulista, o árbitro olhou a perna do jogador e trocou o cartão amarelo pelo vermelho,porque no lance do Liziero e do Pato o árbitro não fez o mesmo..

20/05/2019 14:44:28 Aluizio Addor

São Paulo tem que atuar com mais energia contra arbitros que tem prejudicado o tricolor. Esse fdp que apitou domingo contra o Bahia deveria também ser suspenso pelo cartão vermelho contra o Toró.Vamos diretoria do caralho, vamos também fuder esses juizes incompetentes de merda.

20/05/2019 13:41:52 DoBeSPFC

6 foi pouco, tiveram mais, como a expulsão injusta do Igor V. no jogo contra o Goiás, carrinho foi na bola e o juiz expulsou direto mesmo com o ''''auxílio'''' do VAR

20/05/2019 13:34:30 Alessandro Moreira

Um time que não tem competência para fazer um mísero gol no Bahia dentro e casa, merece é ser roubado mesmo.

20/05/2019 13:19:05 Leonardo Kurozawa Souza

Quem quer entrar no grupo do São Paulo was

20/05/2019 12:48:36 Rodrigo Reis

Ja sabem o que vai acontecer contra o pai dele que é o Corinthians porque eu nunca vi um time ter tanto medo de jogar com igual o São Paulo tem quando vai jogar com o Corinthians, é por isso ja empatou e vai perder quarta feira dinovo ai vai passa uns 3 ou 4 jogos sem ganhar a depois voltar a enganar a torcida novamente.

20/05/2019 12:44:26 Rodrigo Reis

O problema é que o São Paulo nos bastidores é uma merda, não tem ninguém igual ao Eurico Miranda pra brigar pelo clube, fica nessa palhaçada igual ao presidente do Corinthians faz com esse bunda mole do leco so serve de palhaçada.

20/05/2019 11:25:55 Waldemar Cursino Missão Ide

O medo de qualquer time é o São Paulo chegar

20/05/2019 10:25:20 Lunático

Só tem fdp no VAR, e dizer que o Presidente da CBF é São Paulino, não faz porra nenhuma,pelo menos ser honestos com o clube.VTNC.

20/05/2019 10:20:07 Ricardo Albuquerque

Eu só acho engraçado uma coisa,o zagueiro do Flamengo quase deixou o Alexandre pato fora do futebol pôr muito mais tempo e só agora 15 dias depois a deretoria do são Paulo vem falar alguma coisa? Porque no dia seguinte após o jogo não foram notificar a CBF e comissão de arbitragem...acorda deretoria...!

20/05/2019 10:05:47 Homero Lopes Vaz

Jogou mau é verdade mas já está claro que se o SP quizer ser campeão vai ter que suar sangue pois há sim e sempre houve uma força extra campo que busca o titulo para o trio Flamengo, Palmeiras e Corinthians embora eles vivam se vitimizando. Vai ter que ser realmente superior pois com var ou sem var o apito vai atuar de forma a controlar o SP. Esse é o futebol brasileiro.

20/05/2019 10:01:58 vadao.TTI

mimimi do caraio não jogaram porra nenhuma para de choradeira e vao jogar bola seus fdp

20/05/2019 09:33:25 Gianlucca Viale Junior

E SE PREPAREM PARA DOMINGO CONTRA OS GAMBAS...

20/05/2019 09:32:16 Fernando Freita

Muito chororo e pouco futebol...

20/05/2019 09:23:59 Edilberto de sousa cruz

Isso tem o dedo do presidente do Corinthians, porq todo lance q pode ajudar o Corinthians em todos os jogos são analizados

20/05/2019 09:15:36 Josimar Dos Anjos Mendes

SAO PAULO TEM HJ O PIOR DP MEDICO DA SERIE A, NAO RECUPERA NINGUEM 100% PIOR Q O SUS, PRA QUEM JA TEVE UNS DOS MELHORES DP DO MUNDO E UMA VERGONHA!

20/05/2019 09:11:35 Juliana Roger

É simples a arbitragem tá sendo comprada não querem que o Sp seja campeão

20/05/2019 09:09:30 vardematricolor3

Ontem fiquei muito chateado com o jogo, atuamos muito mal, mal mesmo. Almocei de cara amarrada sem falar com a minha família, acabei tomando dois alprazolam e fui dormir... acordei 10 da noite, e fiquei no site vendo os comentários... ontem no começo do primeiro tempo estávamos com 5 jogadores da base, Helinho, toro, luan, Antony e walce, sempre pedíamos isso.. não é verdade; agora vamos arrebentar o treinador.. ele ta tentando! Vamos devagar nas críticas.

20/05/2019 08:47:02 Marildo Gonçalves

Para mim está claro que o SP não vai jogar só contra os outros times vai ter que jogar contra os árbitros e mídia também a solução para mim é nois lotar o Morumbi todos os jogos com faixas mosaicos contra a cbf árbitros e principalmente contra a Globosta eu já declarei guerra a muito tempo contra esses lixos só que sozinho não adianta vamos lá Nações tricolor nos ajudamos o SP em muitas ocasiões mas agora é especial #forçatricolor

20/05/2019 08:42:57 Araújo Rui

Difícil esse var o jogador do Flamengo quase mata o Alexandre pato e quase deixa o antoniy alejado ninguém toma atitude sobre essa situação se fosse o jogador do São Paulo que tivesse agredido tinha pegado um gancho de 10 jogos muito sacanagem tem que ser justo para os dois lados essa CBF e o STJ está de brincadeira com o são Paulo

20/05/2019 08:35:39 Sinval De Brito Souza

sem mimimi SÓ jogar bola.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.