Clubes brasileiros montam dossiê e exigem reunião com presidente da Conmebol
publicidade

Clubes brasileiros montam dossiê e exigem reunião com presidente da Conmebol

0 0 0
Se participar de competições organizadas Conmebol significa ganhar visibilidade, ao menos os clubes brasileiros não estão nada satisfeitos com o que precisam enfrentar para disputar jogos fora do território nacional. E isso já chegou até a entidade que comanda o futebol na América do Sul. Onze dos principais times do País assinaram uma carta e solicitaram uma reunião presencial com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.



Segundo destaca o blog do Marcel Rizzo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians,Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama elaboraram um verdadeiro dossiê a ser apresentado. Nele, constam fotos que mostram vestiários sem a estrutura adequada para aquecimento de jogadores (e sem água quente, em alguns casos), a dificuldade de acessar os locais das partidas em meio a torcedores rivais, a iluminação fora dos padrões mínimos e setores de arquibancadas sem vestiário feminino. A partir disso, se quer mostrar o quanto é sofrido ter compromissos por Libertadores e Sul-Americana em países como Venezuela, Peru, Chile, Colômbia Uruguai e Argentina.


Além desta questão de padronização dos estádios, também há outras três reivindicações: remuneração, calendário e questões comerciais. Por entenderem que geram mais retorno à Conmebol, os clubes brasileiros acreditam que devem receber mais dinheiro que os adversários, o que é objeto de forte rejeição, por exemplo, por parte dos argentinos. A exigência de se esconder marcas de patrocinadores em dias de jogos também incomoda, sem contar que existe a intenção de se colocar os jogos de Libertadores e Sul-Americana na mesma semana para dar mais espaço aos torneios nacionais. Existe a possibilidade de o encontro com Domínguez ocorrer durante a realização da Copa América.



SPFC, Libertadores, Clubes brasileiros
VEJA: SPFC mira Adriano para lado direito, mas lateral quase não atua na posição


E MAIS: São Paulo e Corinthians disputam contratação de lateral-direito espanhol Juanfran do Atlético de Madrid


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (5)

20/05/2019 21:48:25 rene belan

Caralho como repetem noticias nesse app

20/05/2019 21:01:39 Gilberto Teixeira

Sai ano que vem e os responsáveis São os que votaram nele inclusive o mercenário Dr Marco Aurélio Cunha que tds lambem ele e esta la na CBF enterrando a seleção feminina e ganhando 1 milhão por mês enquanto isso o Leco caquético ladrao da base rouba o São Paulo futebol clube com vendas de jogadores a vontade

20/05/2019 20:58:14 Gilberto Teixeira

Esquecem vcs que o principal problema nosso e o presidente de bosta sr Leco esse bandido só sai

20/05/2019 18:20:24 Lourival Colamego

Tem que punir esse arbitro e essa porcaria desses incopetentes colacado nesse var !

20/05/2019 18:16:41 Junior Andrade Andrade

O são Paulo só vai sair desta draga quando tiver um treinador de time grande, e que seja modernos sem medo de ganhar, tínhamos o mito mais torcedores idiotas derrubaram o cara, que hoje com um time pequeno ta voando. Parabéns mito Rogério Ceni.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.