Conmebol veta times de divisões inferiores na Libertadores e Sul-Americana
publicidade

Conmebol veta times de divisões inferiores na Libertadores e Sul-Americana

0 0 0
A Conmebol divulgou hoje em seu site que clubes que não estiverem na divisão principal dos respectivos campeonatos nacionais não poderão participar das duas principais competições do continente, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

Clique aqui e saiba como ganhar até 50% de desconto para conhecer Capitólio (MG) este final de semana



O veto está em um conjunto de condições de elegibilidade de times para as edições de 2020 dos torneios, que inclui outros itens burocráticos como classificar-se para a competição por mérito esportivo e ter obtido a licenciatura de clubes.

"(É condição de elegibilidade) estar disputando o torneio nacional da associação membro em sua divisão principal da competição em 2020", diz o trecho do comunicado sobre o tema.

No Brasil, a determinação tem efeito prático na Copa do Brasil, que premia o vencedor com uma vaga na Libertadores do ano seguinte. Na atual edição, Paysandu, Sampaio Corrêa e Juventude são os clubes ainda na disputa das oitavas de final que seriam impedidos de jogarem o torneio caso sejam campeões.

O mesmo pode acontecer caso um dos times da Série A vença a Copa do Brasil no mesmo ano em que caia para a Série B. Recentemente o Palmeiras vivenciou tal experiência em 2012, mas jogou normalmente a Libertadores de 2013.

Outros casos notórios que estariam em desacordo com a determinação da Conmebol são os do Paulista (2005) e Santo André (2004), clubes que venceram a Copa do Brasil e disputaram a Libertadores do ano seguinte mesmo sem jogarem na elite nacional.

Clique aqui e saiba como ganhar até 50% de desconto para conhecer Capitólio (MG) este final de semana




São Paulo, Conmebol, Libertadores, Sul-americana
VEJA: SPFC mira Adriano para lado direito, mas lateral quase não atua na posição


E MAIS: São Paulo e Corinthians disputam contratação de lateral-direito espanhol Juanfran do Atlético de Madrid


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (5)

21/05/2019 20:57:04 CHICOVISKI RODRIGUES

O vez muito bem...um time da divisão A não pode disputar e um da dívisão B pode!!!..agora se pode orgazizar um melhor torneio com os melhores...nada contra...mais digamos o São Paulo da primeira divisão não disputa e um Santa Cruz da divisão b pode???...comeboll ta fazendo o certo

21/05/2019 17:34:07 Wando Araujo

Novo regulamento da CONMEBOL sobre a disputa da libertadores e sul americana ...

21/05/2019 15:56:42 DJTHOMAZ

simples tira a vaga pela copa do brasil e aumenta no brasileiro e ponto final

Time sem assunto não tem time para ganhar Domingo fica desviando assunto .

21/05/2019 15:17:55 Naldo Araújo

Bem feito tem que se por no seu lugar... time cai pra sério b ainda jogo libertadores... concordo libertadores ficou pra time grande não pra time pequeno

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.