Lista de dispensa? Sou contra demitir jogadores titulares agora - Layla Reis
publicidade

Lista de dispensa? Sou contra demitir jogadores titulares agora - Layla Reis

0 0 0
A triste notícias é que virou comum: dia cinza, clima de pressão com velório, vexame, eliminação e derrota. O São Paulo colecionou títulos em um período da sua história e hoje coleciona humilhações. Ciclo infiel. E nessa década de escuridão nós nos prendemos há um processo vicioso: xingar a diretoria, trocar o elenco, derrubar técnico.

LEIA TAMBÉM: Veja quem está na lista de dispensa do São Paulo



O volante Hudson quando retornou do emrpéstimo de apenas um ano ao Cruzeiro deu a chocante declaração "mudou todo mundo, eu só reconheço o Rodrigo Caio". Isso é comum. Nós contratamos e vendemos jogadores durante o ano inteiro, o São Paulo nunca sai, de fato, da janela de transferências. É uma dos times mais ativos do mercado da bola.

Além de contratar, vender e emprestar jogadores em demasia nós temos a média de três técnicos por ano. Chega.

São dez anos mudando a fórmula sem chegar no resultado acumulando noites como a de ontem
Acordei com mensagens de torcedores nas redes sociais pedindo #ForaCuca(normal, né? Dez anos demitindo técnico), #ForaPato #ForaOElencoTodo.

Discordo. Fora ninguém. Não dessa vez. Tudo igual, mesmo filme e mesmas "soluções" de caça às bruxas? Já sei o resultado: vamos pressionar, eles vão dizer que falta confiança e jogar mal, lutar pra não cair, mandar o Cuca embora, por jogador pra baixo, desunir o elenco e chorar as pitangas ano que vem dizendo que não deveríamos ter mandando ciclano embora pq era menos pior que beltrano e renova o processo e implementaçaõ de filosofia.

Vi isso com Aguirre ano passado e quanto mais ao longo dos últimos anos.

Fica todo mundo. Na draga que está mesmo. Não sai ninguém! Só sai os jogadores fora do plano tipo Bruno Peres, Edimar... esses que pagamos salário atoa.



E o resto? Fecha todo mundo no CT, deixa todo mundo junto mostrando a cara, ninguém sai mesmo que queria. Vai cumprir contrato de 4 ou 5 anos aqui nessa draga até perceber que de duas opções tem que escolher uma: ou luta pra sair campeão ao longo do contrato ou vai ter a mancha na carreira de 4 anos sem título e a fama de fracassado.

Vai ficar marcado como jogador problema, amarelão, apático.

LEIA TAMBÉM: Cuca assume responsabilidade por eliminação

Vamos manchar a história deles já que mancham a nossa. Deixa eles lutarem pra se reerguer.
Chega. Vai mal e tem apoio, continua indo mal e ganha de presente a negociação com cifras milionárias envolvidas e o apoio de uma nova torcida. Aí parece que o problema somos nós.

Não, não. Deixa as pranchetas voares, quebrarem mesas e cadeiras, colocarem o vestiário abaixo em puro caos pra achar a solução. Sem saída pra nós, sem saída pra eles: a solução tem que estar aqui.

Nos amamos o São Paulo, chegou a hora de vocês, profissionais, aprenderem na raça a amar também. Vão ter que recuperar "confiança", "forma física", produtividade e vontade sozinhos.

Nós estamos presos a vocês, mas vocês também estão presos a nós.
.


Vamos quebrar o barraco: não quiseram reagir no amor, vão ter que encontrar o caminho da luz pela dor.

E nós? Nós, de novo, temos que esperar de coração ferido.

Layla Reis

São Paulo, lista de dispensa, Nene, Cuca, bruno Peres, Diego Souza, Pato, SPFC, ÚLTIMAS NOTÍCIAS, SPFC NEWS, OPINIÃO, BAHIA, ELIMINAÇÃO
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Elenco se reapresenta com Toró e Anderson Martins no campo

E MAIS: Suspensos por acúmulo de cartões, Luan e Daniel Alves não enfrentam o Galo: Veja as opções

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!


Avalie esta notícia: 44 9

Comentários (59)

30/05/2019 19:40:51 Anderson Molina

Ótima idéia Layla!!! Bem colocado, não irei nem fazer comentário algum ou complementar seu raciocínio. Agora é viralizar essa idéia e fazer chegar aos jogadores. Sair do SPFC hoje é prêmio, então, que fiquem conosco...na alegria e na tristeza. Aliás, que tal chamar lançar essa: Campanha Na Alegria e Na Tristeza!

30/05/2019 18:58:48 cristiano oliveira da Silva

tem que é tirar o lecu esse sim tavafundando meu tricolor

30/05/2019 16:47:56 Fairplay

A célebre definição de Einstein sobre loucura, "loucura é esperar resultado diferente fazendo tudo sempre igual".

Pois é isso que o clube tem hoje, um PhD em loucura. São todos loucos, fazem tudo sempre igual e caem sempre no buraco.

Trocamos de treinador várias vezes ao ano há 10 anos, nunca um treinador cumpriu mais do que um ano. Remontamos o time todo pelo menos duas vezes por ano, e sempre fora de temporada.

Contratamos de baciada, sem um planejamento técnico e tático. Contrata-se para jogar para a galera, foram vários assim. Ou contrata qualquer um para calar a boca do técnico. Pois é melhor não contratar ninguém se não estiver dentro de um padrão técnico definido.

O time campeão que tínhamos fazia isso. Jogador para ser contratado tinha que fazer sentido tecnicamente e até em comportamento.

Contratamos vários jogadores sabendo que havia restrições quanto ao comportamento deles, e nunca deu certo. Não se trata de ser bad ou good boy, trata-se de ter identidade com os valores do clube. Mas que identidade é essa hoje?

Não é o caso de mandar o Raí embora, mas como é que ele se sente à vontade de viajar, ainda que pudesse ter planos de voltar na véspera, muito próximo de um jogo importante? Como é que o presidente (quem é?) permite? Como é que o Conselho (quem são mesmo?) permite?

E agora vem torcedor querendo fazer tudo de novo achando que a culpa é do técnico (não completou nem 3 meses), ou de jogadores (quem os contratou)?

Fecha o clube para balanço, põe todo mundo na sala e reconstrói do zero. Jogadores fechados com o treinador, diretoria fechada com o treinador, e dane-se o resto. Banca todo mundo e vai à luta, mas como se fosse o último jogo da vida, todos por um e um por todos! Não sai ninguém, isso é fácil, o foda é virar o jogo. Pois que virem e se virem!!!

Chega de amadorismo. O São Paulo não é isso. Todos passarão, o clube ficará.

30/05/2019 16:34:50 Leandro Alves

Pato nao oxi nei cuca ue deixa cara trabalha mano pato nao ta 100mano e merda desse diretoris que sabe contrata nao slc

30/05/2019 16:24:34 Henrique Akira

Vão brigar cmg muita gente pordm traz Luis Fabiano

30/05/2019 16:23:44 Henrique Akira

Se for assim demite Luan Walce Liziero Toro Helinho igor gomes pq foram esses que jogaram

30/05/2019 16:18:12 Marisa Azevedo

O SÃO PAULO ta perdido, fica preso com jogadores que não honra essa camisa, olha a grandeza do SPFC e Essa diretoria só faz cagada atrás de cagada.

30/05/2019 15:53:25 Mauricio Marcos Silva

Nunca vi um time sem um tipico camisa 10 ganhar alguma coisa,time sem criatividade,sem celebro.

30/05/2019 15:53:12 Marcos Frota

#seospjogaeuñvou

30/05/2019 15:52:40 Marcos Frota

#Estadiozero

30/05/2019 15:50:56 Marcos Frota

Pode dispensar Jucilei,B.Peres,biro-biro,W.farias...Rezar p/Rojas e Pablo,voltarem voando...

30/05/2019 15:48:52 Macilio Sousa

Pato nao deve ser dispensado nao pq fui a favor da vinda dele pro sao pulo ..# fora Leco fdp

30/05/2019 15:37:52 cleber reis

Vamos pedir a renúncia do leco, ele saindo pode ser que de mais animo aos jogadores. Aqui na europa o São Paulo já é uma piada por ter caido a sua glória tão rápido. Chega de cergonha

30/05/2019 15:27:42 Celiapinheiro Pinheiro

tanto clamou da torcida volta Pato agora vão clamar e pedir saída do Pato isso eu não concordo

30/05/2019 15:23:23 João Paulo Borelli

Diniz para presidente e Marco Aurélio Cunha como vice urgenteeeeeeeeee

30/05/2019 15:22:20 João Paulo Borelli

Hudson- nao ganha uma bola e fica com a lingua pra fora. Liziero- corpo mole tira o pe de todas divididas e canela de vidro. Bruno Alves- só sabe fazer falta e nao sabe sair jogando e ainda e titular vai entende. Rai, Leco e companhia.. e Diniz para presidente urgente e Marco Aurélio Cunha como vice

30/05/2019 15:16:57 RaaZuko

Tem que sair ainda esse mês de junho:

Leco
Natel
Raí
Jean
Anderson Martins
Lucão
Reinaldo
Bruno Peres
Jucilei
Willian Farias
Jucilei
Nenê
Biro Biro


Vender o Liziero corpinho de vidro
E segurar o Anthony.
Pedir o Lucas Perri de volta.

Contratar um meia de criação, um lateral direito, um lateral esquerdo e um atacante. o resto tem que preencher com gente da base e pronto.

30/05/2019 15:16:30 mr-soberano

Layla, perfeitamente compreensível o seu raciocínio, porém manter alguns jogadores que hoje compõe o atual elenco, será na verdade, uma punição ao São Paulo, pois muitos deles, aliás, a grande maioria são de jogadores limitados física e tecnicamente e que jamais deveriam ter sido contratados.

30/05/2019 15:14:22 CHICOVISKI RODRIGUES

A torcida ja apoiou o time em tudo...desde 2017 que a torcida apoia...e não somos correspondido....agora tá na hora de deixar o estádio vazio ... só assim eles irão perceber o que irão fazer para atrair a torcida de volta....jogarem bola com raça e determinação

30/05/2019 15:10:52 Silvio Pereira

cara também acho que nós não precisamos do Volpi não tem muito goleiro melhor aí do que ele o São Paulo fica fazendo essas cagadas aí

30/05/2019 15:00:41 Jardel Almeida

#PACAEMBU VAZIO DOMINGO QUEM APOIA ESSA CAUSA?

30/05/2019 14:59:30 gualepi

Mudaram as estações, nada mudou...

30/05/2019 14:59:27 Jardel Almeida

Só vai ter um jeito do sp melhorar ou quebrar de vez.Não ir ao estádio mais e nem ser sócio torcedor mais.Vamos nação vamos abraçar essa causa vamos para de apoiar esses caras eles ñ merece mais nossa torcida.Quem apoia essa causa?

30/05/2019 14:56:31 Wender Santos

Esse time lixo nao vai muda nunca leco tem que ser o primeiro a sai depois o rai depois o cuca os jogadores lixo como reinaldo hudson leo pele igor venicios ai coloca o muricy de presidente o cordenador marco aurelio de presidente rogerio ceni de tecnico tras ums caras bom de bola que ame o time de vdd que goste de joga bola e nao fica so sugando dinheiro do club, eu so queria saber ate quando essa humilhaçao ate quando

30/05/2019 14:56:14 Lindomar Dosa

Me desculpa mas tem dois jogadores ai que pode pegar o beco na minha opinião é o Hudson e o Reinaldo. Os caras não acerta nada. Não marca bem. O Reinaldo parece q ta apavorado e o Hudson se esconde.

30/05/2019 14:53:22 Jefferson José

Eu como Saopaulino, posso pensar diferente sim! Reinaldo e Igor Vinícios nem reserva serveriam, Cuca não concegue ter um time titular. E eu nao posso protestar? tenho que achar bom que tudo vai mudar, se continuar assim nada vai mudar. Quero o Poderoso São Paulo de volta, clube que ja foi o mais organizado, e bem sucedido e o mais importante o mais temido das Américas. Primeiro que deveria ter vergonha e sair e o presidente... Fora leco!!!!!

30/05/2019 14:46:33 Araújo Rui

Leco e Raí saí fora

30/05/2019 14:42:23 Marildo Gonçalves

Na moral não adianta apoiar esses caras não com exceção dos meninos da base e um outro titular porque o resto Faria uma queima de estoque alguns dava até de graça o cambada de peladeiros Santo Deus e antes que me esqueça diretoria inteira sem exceção todos na rua concordo com a Layla mas tem uns jogadores aí nesse elenco que esta pouco se lixando para o SP só querem e ganhar o dele que é muito não vou nem citar nomes mas não perco tempo para ver esse time jogar mais não sou tricolor de coração mas esse time não vai ter minha atenção mais.

30/05/2019 14:42:22 Rogerio Santos Amaral

Layla queremos saber sua opiniao "Leco fora"

30/05/2019 14:41:25 gtrshadow

[i>Infelizmente vc tem razão. Isso não deu certo das outras vezes, não tem o pq dar certo agora.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Domingo - 16:00 - Morumbi - Globo,Premiere
    São Paulo
    São Paulo
    Atlético MG
    Atlético MG

    Último jogo - Brasileirão

    Domingo - 16:00 - Morumbi
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1
    X
    Avaí
    Avaí
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Palmeiras
    3 Santos
    4 São Paulo
    5 Corinthians
    6 Internacional
    7 Grêmio
    8 Bahia
    9 Atletico Paranaense
    10 Goiás
    11 Vasco DA Gama
    12 Atletico-MG
    13 Botafogo
    14 Fortaleza EC
    15 Ceará
    16 Fluminense
    17 Cruzeiro
    18 CSA
    19 Chapecoense-sc
    20 Avai
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    64 27 20 4 3 57 22 35 VVVVV
    54 27 15 9 3 42 21 21 EDVVE
    51 27 15 6 6 38 26 12 VVEVD
    46 27 12 10 5 27 17 10 VEVDV
    44 27 11 11 5 30 20 10 EEDED
    42 27 12 6 9 31 24 7 EDEVD
    41 27 11 8 8 44 30 14 EVVDD
    41 27 11 8 8 30 24 6 DEDVD
    39 27 11 6 10 38 29 9 VEDVE
    38 27 11 5 11 29 39 -10 VDVEE
    37 27 10 7 10 25 31 -6 DEVVV
    35 27 10 5 12 34 37 -3 EDDEV
    33 27 10 3 14 25 30 -5 DVDDV
    31 27 9 4 14 30 37 -7 DVDDV
    29 27 8 5 14 27 29 -2 DDVDV
    29 27 8 5 14 28 38 -10 VEVDD
    28 27 6 10 11 22 34 -12 EEEVV
    26 27 6 8 13 18 39 -21 VVDED
    17 27 3 8 16 21 42 -21 DDEDE
    17 27 3 8 16 13 40 -27 DEDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota