Leco vai fazer mudanças no Departamento de futebol na pausa da Copa América
publicidade

Leco vai fazer mudanças no Departamento de futebol na pausa da Copa América

Grupos da situação se reuniram com Leco para discutir novas práticas no CT da Barra Funda; profissionais devem sair do clube. Em reunião de diretoria, presidente fez cobrança geral

0 0 0
Leco, Presidente do São Paulo FC, deverá fazer mudanças no Departamento de Futebol, depois de grupos aliados entregarem um documento pedindo uma reestruturação profunda no CT da Barra Funda.

Confira a matéria do Globoesporte.com.
O São Paulo analisa uma reestruturação no departamento de futebol durante a paralisação para a Copa América. Os grupos (espécies de partidos políticos) da base aliada ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, apoiam mudanças estruturais no CT da Barra Funda.

Essa reformulação vai gerar saídas de profissionais de diferentes áreas. Embora esteja pressionado, o diretor executivo de futebol Raí não teve sua demissão pedida pelos conselheiros. O técnico Cuca também não é citado, mas o trabalho está sob avaliação da direção.

Em meio à crise do São Paulo, na última terça-feira Leco fez uma cobrança geral por mais trabalho na reunião semanal de diretoria, realizada no CT.

Em tom crítico, o presidente abriu a conversa pedindo uma solução de problemas em cada área, e cobrou planejamento e resultado dos responsáveis pelos respectivos departamentos (futebol, jurídico, administrativo, financeiro, marketing e comunicação, entre outros).

Anteriormente, Leco pensava em fazer mudanças no futebol do São Paulo e teve essa ideia reforçada após quatro grupos pedirem uma reestruturação profunda no CT da Barra Funda.

Independentemente dos nomes, esse conselheiros apoiam o presidente para as decisões que forem tomadas. Mas nos bastidores cobram atitudes, pois enxergam um problema estrutural no futebol.

Na última sexta-feira, representantes dos grupos "Vanguarda", "Legião Tricolor", "Sempre Tricolor" e "Participação", além do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, se reuniram com Leco. Esses grupos representam cerca de 70 conselheiros.



Antes da reunião, eles haviam entregado um documento ao presidente pedindo mudança "firme e rápida" no futebol. Assinaram o documento os conselheiros Harry Massis Junior, Anselmo Cagnin Filho, Adilson Alves Martins e Osvaldo Vieira de Abreu. Os quatro e outros conselheiros também participaram do encontro.

Na conversa de mais de duas horas no Morumbi, os conselheiros não pediram demissões de profissionais específicos. Mas discutiram novas filosofias de trabalho, reavaliação do número de pessoas em cada área, funções dos diretores e o organograma do futebol, entre outros assuntos.

Além de Raí, atualmente trabalham no departamento o gerente Alexandre Pássaro, o coordenador Vagner Mancini e o diretor de relações institucionais Lugano, mais presente no dia a dia do futebol desde março.

A folga ao elenco durante a pausa para a Copa América também foi assunto. Assim como os torcedores, os conselheiros também não gostaram do período de dez dias inicialmente planejado.

O departamento de futebol reavalia esse tempo de descanso e deverá reduzir esse número, pois as metas previstas não foram batidas. O mais provável é que os atletas tenham sete dias de folga. Eles também terão um período de duas semanas de treinos no CT da base, em Cotia.

Ainda na reunião de sexta passada, os conselheiros questionaram o trabalho do departamento médico, preparação física e fisioterapia, entre outros setores do clube. Uma das críticas dos conselheiros é sobre o número de lesões e o tempo de recuperação dos atletas.


Agora, apesar de não haver um prazo, os grupos da base esperam que mudanças sejam feitas no dia a dia do CT e que Leco se sinta apoiado para tomar as atitudes necessárias.

Situação x oposição
No fim de fevereiro, conselheiros da oposição do São Paulo se reuniram com Leco no CT da Barra Funda para pedir a saída de Raí e propor mudanças. Eles apresentaram um documento com dez pontos a serem modificados no clube.

Agora, esse novo movimento da situação pedindo uma reestruturação profunda no futebol gerou uma rusga nos bastidores do São Paulo. Isso porque os opositores reivindicam que essa pauta foi levantada por eles há três meses e meio. Conselheiros da situação dizem, no entanto, que o foco e os temas das conversas com o presidente foram diferentes.
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Fora dos planos do técnico Cuca, lateral pode deixar São Paulo após propostas

LEIA TAMBÉM: Hudson pede para não ser fixado na lateral e Cuca ainda quer reforço

E MAIS: São Paulo aplica maior goleada desde a era Rogério Ceni; relembre

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 34 6

Comentários (62)

13/06/2019 16:50:38 Romulo Tenorio

Pensei que era esse safado que ir saí do sao Paulo então vai continuar a mesma porcaria e decadência.infelismente

13/06/2019 15:00:58 9277

Vai renunciar, Leco? Se você não renunciar, não vejo uma maneira de mudar pra melhor!

13/06/2019 14:18:31 Corcunda

O Leco pode mandar td mundo embora q não vai adiantar nd se no lugar colocar gente desqualificada. O São Paulo tinha q fazer uma pesquisa e contratar os melhores profissionais não só para o ct (q já a algum tempo parou de funcionar como deveria), mas tb tds as áreas. Existe ainda muito amadorismo, falta de metas. Hj ta a casa da mãe Joana. Ninguém e cobrado. Contrata jogadores machucados, não conseguem tratar lesões com eficiência, não conseguem deixar os jogadores em forma, não recuperam os jogadores de um jg para o outro q morrem em campo. Enfim, gasta se muito para manter a estrutura e o futebol e não tem metas e cobranças. Td isso devido um presidente desqualificado com uma diretoria desqualificada.

13/06/2019 14:00:30 Wallace Morais

Quer mudanças ? Então pede pra sair !

13/06/2019 13:44:26 Leonardo Almeida Costa

Cristiane é a melhor atacante do SPFC, Cuca coloca ela no time masculino...

13/06/2019 12:40:49 Alex Mesquita Moraes

Concordo com essa mudança é nítido que os jogadores do sp estão se lesionando mais demorando a se recuperar na parte física tbm eu vejo mt diferença entre outros times o sp chega uma parte do jogo que os cara morre em campo isso tem que melhorar e mt e graças a deus logo mais o leco sai da presidência

13/06/2019 12:35:21 ribeiroprs

O primeiro a sair deveria ser justamente o Leco. Vamos trocá-lo pelo Marco Aurélio Cunha, já.

13/06/2019 12:15:53 Luiz Nelson Nerso

Qdo o Leco sair em dezembro de 2020 ,entra outro igual ou pior , estes senhores não vão o osso não , é muita mordomia . Teria q ter mudança de gestão , tipo empresarial , mas , vamos sonhando.

13/06/2019 12:12:43 Jackson de Oliveira Araújo

Pode fazer a reformulação que for e em todos os cetores, inclusive de jogadores e comissão têcnica que nada vai mudar!... enquanto esse cara(Leco) estiver na presidência do clube, tudo vai continuar como está, "sem futuro, sem títulos, sem nada!!!"

13/06/2019 12:05:17 judge Dredd

RESORT BARRA FUNDA , 7 DIAS. DE. FOLGA.

13/06/2019 12:03:51 Alceu Gubani

Tem que fazer sim do jeito que está não da mais

13/06/2019 11:47:22 Adelson Guerra De Lima

A mudança comesa com a renuncia dele mesmo ai sim pensar novas mudanças.

13/06/2019 11:30:30 Sergio Florindo

A primeira mudança qu o LECO deveria fazer e a sua PRÓPRIA RENJNCIANDO junto com os demais diretores e assi comeca a limpeza de cima para baixo.

13/06/2019 11:28:36 Emerson Moreira

Tem que mudar o presidente..esse ano nao ganha mais nada

13/06/2019 11:26:25 eri633

O SP mima os jogadores como a Dona Florinda mima o Quico, como se coportou mau, ao invés de ganhar 10 biscoitos só vai ganhar 7, Tesouro.

13/06/2019 11:26:22 DYMAS MINEIRO

Tem q demitir tds q não são São Paulino, isso é q está acabando com nosso tricolor, muita gente q não torce pro São Paulo trabalha no clube e isso não da certo.

13/06/2019 11:17:28 Michel92

Ou seja o LIXO ai esperou acabar o ano do que agir enquanto ainda tínhamos um calendário competitivo, um VERME ACOMODADO.

Esta "gestão" é um CÂNCER em todos os sentidos ao time, loteou de INCOMPETENTES "profissionais" de BAIXÍSSIMO NÍVEL em todas as aéreas, um milagre em 5 ANOS desta BOSTA não ter sido rebaixado.

13/06/2019 11:14:20 Armando Martinez

A unica mudanca so ocorrera em Dezembro de 2020, qdo esse presidente incompetente sair, fora isso, sera mais do mesmo.

13/06/2019 10:51:34 Joao Vitor rodrigues

O que acontece é que o Leco quando sofre pressão ele faz algo pra se beneficiar, e não pra ajudar o SPFC prova disso foi trazer o Rogerio.C pra ser reeleito ,e pra amenizar o mal momento Raí como executivo de futebol ou seja ele usa as pessoas, na eliminação na pré libertadores ele levou quase todos conselheiros no jogo ,ele compra a oposição , o que ele trás é uma falsa sensação de melhora pra se beneficiar no cargo ele esta acabando com o SPFC aos poucos #FORALECO

13/06/2019 10:49:13 Marcondes Camargo

Murici e Marco Aurélio, tem quê participar dessa reformulação.

13/06/2019 10:44:51 Tricolaço7

Quantas reformulações o SP passa por ano?

Muda elenco, técnico, comissão, direção, mas lá em cima continua a múmia do Leco...

13/06/2019 10:43:42 Nelton Costa

A mudança tinha q ser é LECOlalau vazar

Nao so no Departamento de Futebol, como toda a Diretoria comecando pela Saida dele PRESIDENTE INCOMPETE DE BOSTA. Fora Leco correndo.

13/06/2019 10:14:11 Rodrigo Reis

Ne Possível que Aidar ta nesse meio ai dos conselheiros, desisto, pode olhar pra foto em cima que ele ta lá ??

13/06/2019 10:11:17 Arifran Araujo

Essas mudanças poderia começar por ele saindo da presidência....

13/06/2019 10:08:14 Elielton Delmiro

Fora Raí vem Muricy Ramalho pra ontem e fora leco seu maldito

13/06/2019 09:53:01 Trakino Light

Se o Murcy um grande São Paulino não quer mais envolvimento com o tricolor, imaginem a bagunça que deve haver internamente. Ao longo dos anos o São Paulo alem de todos os problemas internos, vem sendo extremamente prejudicado fora de campo, pela federação Paulista, pela CBF, pela comembol, porque desde 2005, não tem quem atue firmemente nos bastidores. GAYVOTAS, Flamengo, Palmeiras e Internacional são os que mais atuam fora do campo. Futebol não se decide somente dentro do campo, em lugar nenhum do mundo. Desde 2006 os árbitros vem dentro do Morumbi prejudicar o São Paulo e ninguém faz absolutamente nada. O Lugano ainda se manifesta, mas sozinho não tem o que fazer. Temos um presidente sem moral e enquanto ele estiver no poder não ganharemos mais nada. Infelizmente.

13/06/2019 09:50:25 Will Tarelho

Muda a presidência

13/06/2019 09:47:59 vermelhobrancoepreto

Reparem bem na foto da reunião!

Só cabeças branca ou carecas (nada contra), mas estamos sendo geridos por pessoas velhas, com pensamentos velhos.

Esses conselheiros vitalícios são um cancer tb.

Leco eu nem falo mais, é um FDP sem tamanho.

13/06/2019 09:45:30 Afonsofloriano Floriano

O Rai tambem deveria sair é responsável por uma perda em milhoes de reais com contratações estranhas e inúteis .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.