Os são-paulinos vencedores da Copa América
publicidade

Os são-paulinos vencedores da Copa América

17 jogadores do clube ou com passagens pelas categorias de base se sagraram campeões sul-americanos por seleções

0 0 0
Desde que o Tricolor foi fundado, em 1930, sempre que a Seleção Brasileira se sagrou campeã da Copa América havia ao menos um atleta do clube ou com passagem pelas categorias de base são-paulinas no elenco vencedor. Assim, são 16 jogadores campeões sul-americanos pelo Brasil. A relação de tricolores campeões chega a 17 atletas com o título de Mena, pelo Chile, em 2016 – o único por uma seleção estrangeira.



Veja a lista:

1949: Mauro, Bauer, Ruy e Noronha
1989: Zé Teodoro e Silas (base)
1997: Denilson e Cafu (base)
1999: Serginho e Cafu (base)
2004: Luis Fabiano, Gustavo Nery, Bordon (base) e Júlio Baptista (base)
2007: Josué, Alex Silva e Júlio Baptista (base)
2016: Mena (pela Seleção do Chile)



LEIA TAMBÉM: São Paulo avalia futuro de Perri após clube inglês perder prazo de compra


Os primeiros campeões compunham o coração do sistema defensivo brasileiro na campanha do Sul-Americano de 1949: Mauro, Bauer, Ruy e Noronha – todos, na época, atletas do São Paulo, mas Bauer também era prata-da-casa. 50 anos depois, Zé Teodoro tomou parte na campanha do título de 1989, junto a Silas, então jogador do Sporting Lisboa, mas um dos menudos revelado por Cilinho, anos antes.

Em 1997, na pioneira conquista sul-americana da Seleção Brasileira fora de território nacional, tomaram parte Denilson e Cafu (ambos revelados pelo Tricolor, mas só o primeiro ainda era atleta do clube). Cafu repetiu a conquista em 1999, daquela vez ao lado de Serginho, lateral-esquerdo do time são-paulino e Antônio Carlos (zagueiro, então, na Roma, mas que surgiu para o futebol no Morumbi).

A conquista de 2004 contou com dois jogadores do Tricolor, na época: Luis Fabiano e Gustavo Nery, e com outros dois criados em casa, Bordon (Stuttgart) e Júlio Baptista (Sevilla). O atacante, aliás, foi bicampeão em 2007, junto a Josué e Alex Silva, então integrantes do grupo são-paulino.

Completa a relação de campeões o lateral-esquerdo Mena, que, defendendo o Chile, em 2016, sagrou-se campeão da Copa América Centenário. Naquela temporada, o jogador era atleta do time do Morumbi.















São Paulo, São-paulinos, Vencedores, Copa América, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Fora dos planos do técnico Cuca, lateral pode deixar São Paulo após propostas

LEIA TAMBÉM: Hudson pede para não ser fixado na lateral e Cuca ainda quer reforço

E MAIS: São Paulo aplica maior goleada desde a era Rogério Ceni; relembre

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (2)

Que saudade de quando nosso Tricolor tinham jogadores de alto nivel! Pois hj é um catado de meias bocas....N tem gana para vencer e nem honrar o manto. SAUDADES DESSES GRANDES ATLETAS.#ForaLeco

18/06/2019 23:57:21 Henrique Akira

Faltou mineiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.