Retornos, reformulação e tempo de trabalho: São Paulo volta após folga
publicidade

Retornos, reformulação e tempo de trabalho: São Paulo volta após folga

Depois de dez dias de folga, elenco do Tricolor se reapresenta nesta segunda-feira e deve usar período de treinamentos para

0 0 0
Cuca terá três semanas completas de treinamento antes do próximo jogo oficial (Foto: Fábio Barros/Agência F8)

Dez dias se passaram desde que o São Paulo realizou seu último jogo pelo Brasileirão, o empate com o Atlético-MG, em 1 a 1, fora de casa, pela 9ª rodada da competição. Naquele momento, o time sentia demais a pressão pela falta de resultados, sofria pelos desfalques importantes e mostrava a necessidade de mudanças profundas em vários aspectos. De lá para cá os jogadores estiveram de folga e nesta segunda-feira voltam ao trabalho pra reconstruir esse cenário.



Algumas alterações já começaram a acontecer, como a saída de Carlinhos Neves, coordenador de preparação física e de Romildo Lopes, analista de desempenho. É possível que outras mudanças ocorram nos próximos dias. Nos bastidores há uma pressão por parte de conselheiros que pedem que algo seja feito em relação ao departamento médico do clube, alvo de muitas críticas, principalmente pelas lesões que assolam o elenco nesta temporada.



Em relação ao grupo, a expectativa é de que alguns jogadores mudem de ares, como o lateral-direito Bruno Peres, que deve retornar para a Roma, o meio-campista Jucilei, o meia-atacante Nenê, e o atacante Biro Biro. Os quatro são os "favoritos" para saírem do clube nesta janela de transferências.

Esse remanejamento aliviaria a folha salarial do clube e facilitaria a busca por reforços pedidos por Cuca, especialmente na posição de centroavante, carência da equipe em 2019, que é o pior ataque entre os concorrentes da Série A. Um lateral-direito, que seria o polivalente Adriano, do Besiktas, e um atacante que jogue pelas pontas também podem pintar.

Enquanto as possíveis contratações não chegam, a comissão técnica conta com a lista de atletas que voltam de contusão e devem estar disponíveis, em breve, para serem utilizados no segundo semestre, como o atacante Pablo, os meia-atacantes Rojas e Everton, e o meio-campista Liziero. Além de o retorno de Antony, que estava com a Seleção Olímpica, e Arboleda, na seleção do Equador.



Por fim, o aspecto mais valioso desta pausa, definitivamente, será o tempo de trabalho com treinamentos. Serão três semanas completas até a primeira partida oficial, contra o Palmeiras, no dia 13 de julho, pela 10ª rodada do Brasileirão-2019. Período providencial para reunir todo o grupo, incluindo os atletas que estavam machucados, e tentar novas variações de jogo, algo que a comissão técnica já não estava conseguindo oferecer nos últimos duelos.

São Paulo, Retornos, Reformulação, Tempo, Trabalho, Volta, Folga, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Fora dos planos do técnico Cuca, lateral pode deixar São Paulo após propostas

LEIA TAMBÉM: Hudson pede para não ser fixado na lateral e Cuca ainda quer reforço

E MAIS: São Paulo aplica maior goleada desde a era Rogério Ceni; relembre

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 15 2

Comentários (16)

24/06/2019 19:14:26 sultao9574

Olha o Cuca tem que mostrar também para que veio até agora não fez nada se perder mias 2 jogos tchau não tem mais desculpas chega

24/06/2019 17:00:31 SaoPaulinoSP

Uma coisa fundamental já foi feita, que foi chutar pra fora aquele Carlinhos Lixo Neves, porcaria de preparador físico. Agora tem que trocar o departamento médico, senão os caras que estavam machucados voltam e se arrebentam de novo no primeiro jogo. Fora departamento médico incompetente! Dá um jeito nisso Raí!

Eu acho que a maioria dos torcedores já estão prevendo e conformados em mais um ano sem títulos.

O probema do São Paulo é muitos pseudos "intelectuais"cuidando do futebol,ficam a maioria do tempo "filosofando" quando deveriam "arregaçarem as mangas"e partirem para ações concretas. O clube é um embarcação sem comandante,isso sim. Todo técnico que chega quer implantar a sua filosofia de trabalho e isso resulta em nova montagem de elenco,o clube não pode ser refém de técnicos pois eles são prestadores de serviço. A filosofia deve ser implantanda pela diretoria,que é quem tem que prestar contas das finanças do clube. O profissional a ser contratado para liderar a comissão técnica tem que se encaixar na filosofia do clube.

Nossa mas éssa diretoria não trabalha o São Paulo futebol clube não da sinal de recuperação s o mentiras eo futebol de time pequeno pqp

24/06/2019 09:58:01 Rafarelli

Uma coisa é fato...tudo no SPFC é muito demorado...a tomada de decisão e a resolução de problemas pontuais são sempre novelas sem fim no clube...até hoje ninguém sabe se o Nene vai sair ou não...a merda do Raí gosta d aparecer pra falar um monte d merda e elogiar o lixo do LECU, mas pra fazer o trabalho no qual ele é pago que é bom nada....pq esse corno não falou nada no programa do Benja sábado? Acho q esse Raí nunca foi funcionário na vida...como vc vai cobrar jogadores q não sabem se vão estar no clube? ja teria q ter se livrado a muito tempo de William Farias, Jucilei e Biro Biro...ta esperando oq? manda embora ou manda pra Cotia simples...pulso frouxo do kct tem esse cidadão....ai vem com papinho de renovação de contrato bla bla bla....ja disse aqui, renovar o contrato desse Raí e assinar o atestado de incompetência da diretoria como um todo...profissional q é bom mostra trabalho c 3 meses....jogador tem determinadas variantes etc, até da pra justificar uma demora...agora profissional técnico, gestor no caso...pelo amor de Deus....outra coisa é c relação ao DM...vão mandar essa raça embora quando? é demissão coletiva...fala-se muito que falta equipamentos etc, puta de uma muleta do kct isso....mentira pura...o SP é deficiente em área útil para trabalhar os atletas no centro de preparo físico...hoje se faz 2 seções etc...mas os equipamentos são os melhores do mundo....então a única coisa que qlqr leigo pode observar é a incompetência absoluta dos profissionais...esse analista de desempenho deveria ter sido mandado embora a 2 anos ja, pela avaliação porcaria que fez de vários jogadores no período...Maicosuel, William Farias, Trellez, Biro Biro, Bruno Peres e ai vai....dinheiro jogado no lixo c esses caras....todos os citados estavam em péssima fase nos clubes, seja por lesão, indiciplina ou desempenho técnico....pq foram contratados?? é so cagada nesse clube, e não tem um sangue nos olhos ruim pra botar ordem

24/06/2019 09:04:51 AryzinhaTricolor

Tem que dar uma remanejada nesse elenco, negociando jogadores que o Cuca não está usando e apostando na base com contratações pontuais. EXEMPLO:

Time A: Volpi; Adriano*, Arboleda, B.Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Liziero) e Hernanes; Rojas (Antony), Pablo e Pato;

Time B: Jean; Igor Vinícius, A.Martins, Walce e Léo (Júnior Tavares); Hudson, Liziero e Nenê (Igor Gomes); Antony, Contratação* e Everton;

Para as "sobras" você não precisa ter Jucilei e Willian Farias, por exemplo. Você pode apostar na base, com nomes como Diego (capitão e campeão da Copinha) e R.Nestor. Também acho que não precisa de 5 goleiros no elenco, podendo emprestar Lucas Paes e Júnior para pegarem experiência. Outros nomes que o Tricolor pode emprestar seriam de E.Felipe, Lucas Kal, Biro Biro e Rodrigo. O B.Peres tem que despachar para ONTEM pro Besiktas, já que eles querem.

Além dessas mudanças de elenco precisa resolver URGENTEMENTE a questão: DEPARTAMENTO MÉDICO. O número de lesões é assustador. Tá na hora do Leco deixar sua tirania e orgulho de lado e recaptar nomes como Sasaki, Turíbio e Rosan. Além disso, é esperar que o Cuca deixe de ser teimoso e escale cada jogador na sua função e que os lesionados, principalmente Pablo, Rojas e Liziero, voltem bem.

24/06/2019 08:50:32 Tricolaço7

Só uma pergunta.

A diretoria entrou de férias tbm? Pq não vi nenhuma contratação... Nem nenhuma venda ou dispensa dos jogadores dispensáveis.

24/06/2019 08:48:29 Marcelo santos

So tem discurso e nada de atitude. A realidade que esse ano ja foi , campeao BRASILEIRO com esse time, so um milagre daqueles

24/06/2019 08:09:49 Idelson Bezerra

Ao contrario de outros clubes o São Paulo tem só o Brasileiro pra se preocupar,então tempo para treinar não é o problema arruma outra desculpa pq essa não cola!

24/06/2019 08:04:15 francisco Chagas Silva

quem tem que escafeder desaparecer e o Leco e esses vermes de conselheiros montes de incopetentes ladrões corrrupidos políticos safados

24/06/2019 08:02:36 Ricardo Ribeiro

O Cuca fala de contratações, o TcheTche que ele pediu já tá de saída. Coloca a molecada da base e ñ gaste dinheiro, pois se for pra perder ou empatar é melhor usar o que temos em casa e econimizar

24/06/2019 08:02:21 Benedicto marcos f Ff

Descanso imerecido para um elenco qye trabalhou muito mal.Esperamos que os nossos "craques" criem vergonha na cara e façam jus aos seus polpudos salários apresentando um futebol de acordo com o que rrcebem.Demais, dessa diretoria nada se espera, a não erros e mais erros.Infelizmente, o torcedor não tem como banir esses safados do clube.

24/06/2019 08:01:10 Idelson Bezerra

É muita mentira,FORA LECO e todos que apoiam esse safado!

24/06/2019 07:50:18 Luciano Ricardo

Engraçado que só o SP reclama que não tem tempo pra treinar, quero ver depois do jogo contra as peppas qual será a desculpa seu Cuca ôca !!

24/06/2019 07:45:33 Andre Luis Pirro

É ridículo falar que fulano vai sair e nao sai. Cade as contratações que ia acontecer e nao aconteceu. É muito bla bla.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.