Oásis do São Paulo, base representa quase metade do elenco principal
publicidade

Oásis do São Paulo, base representa quase metade do elenco principal

0 0 0
Capitão do time sub-20, o volante Diego ergueu a taça da Copa São Paulo 2019 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Com problemas financeiros e sem poder investir alto em contratações, o São Paulo liberou três de seus jogadores mais caros e recorreu à sua vitoriosa categoria de base para complementar o elenco de olho no restante da temporada.



Para compensar a saída de veteranos como Nenê e Jucilei, a comissão técnica liderada por Cuca convocou o meia Gabriel Sara e o volante Diego para compor as atividades do plantel profissional nesta semana, em Cotia, onde o Tricolor trabalha durante a intertemporada.



LEIA TAMBÉM: São Paulo investe alto, mas tem de lidar com lesões de reforços caros


Dos 32 atletas à disposição de Cuca, 14 são oriundos do CT de Cotia, incluindo Hernanes. Deste grupo, 11 jogadores subiram para o time principal entre 2018 e 2019, um indício de que o clube tem apostado na base como solução de seus problemas.

E há razões para tal. Afinal, as categorias inferiores do São Paulo têm sido um campo fértil na revelação de jovens promessas, casos de Liziero, Antony, Luan e Igor Gomes, decisivos na arrancada rumo à final do Campeonato Paulista deste ano.

Ciente de que dificilmente receberá reforços de peso no segundo semestre, Cuca visa mesclar experiência e juventude no grupo tricolor a fim de encontrar a “família São Paulo”.

“Com a rapaziada aí, o Igor [Gomes], o Antony, Helinho, Toró, Walce, os caras que são meus amigos, as coisas facilitam um pouco”, disse Gabriel Sara à Spfctv. “Independentemente da pessoa, seja mais jovem ou mais velha, tenho que aprender com todo mundo”, disse o meia Gabriel Sara.



“Eu me inspiro bastante nos jogadores mais velhos. Sempre olho o Hernanes treinar, o Hudson, o Reinaldo, a rapaziada mais velha está passando bastante coisa legal para a gente. O Cuca me deu umas dicas dentro de campo, o Pato também. Está sendo um momento muito bom”, celebrou o volante Diego.

O São Paulo também tem utilizado o CT de Cotia para realizar a intertemporada que antecede o reinício do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no dia 13 de julho para disputar o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, pela décima rodada do torneio nacional.

São Paulo, Oásis, Tricolor, Base, Representa, Metade, Elenco, Principal, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Fora dos planos do técnico Cuca, lateral pode deixar São Paulo após propostas

LEIA TAMBÉM: Hudson pede para não ser fixado na lateral e Cuca ainda quer reforço

E MAIS: São Paulo aplica maior goleada desde a era Rogério Ceni; relembre

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 25 1

Comentários (9)

27/06/2019 17:34:20 ax.tricolor

Além dos jogadores da base, tem outros jogadores que tem menos de 23 anos: Calazans, Igor Vinicius, Éverton Felipe, Léo Pelé...
A ilusão de que vão ganhar título com mais da metade do elenco inexperiente e com alguns experientes mas meia boca. Só se for título de campeão de vendas.

27/06/2019 16:19:46 Paulo Eduardo

Agora que falta faz o mestre Telê, o cafú era um volante médio, e não é que o mestre o transformou no melhor latéral direito do pais e do mundo, e como? treinos e mais treinos.

27/06/2019 16:08:14 Paulo Eduardo

A torcida tem de entender, que para trabalhar com jovens tem que ter paçiencia, vamos torcer para dar tudo certo, bons de bola eles são. Vamos torcer para que eles não vaiam p/ a sequnda, e eles não vão cair. Vamos confiar no Cuca, ele sabe oque estâ fazendo.

27/06/2019 15:35:29 Everton Bueno

Ola.me chamo everton .e meu grande desafio e chegar ano que vem no saopaulofc.

27/06/2019 11:28:56 Osvaldo Rodrigo

Salários atrasados kkk, seu leleco seu Rai só não pode atrasar os pagamentos do moleques da base os medalhões não precisa receber kkk, eles cara como jucilei, pato, nene, Hernanes ja estão todos ricos e não joga porra nenhuma faz tempo, Tricollor está certo manda tudo embora seu Cuca !!!

27/06/2019 10:38:14 Renato Rabelo

Esse lecolixo e companhia limitada ver esses garotos da base como a galinha dos ovos de ouro... estão loko pra vender a molecada e embolsar a grana esse e lecolixo torce pras péppas ele que ver nosso tricolor na segundona... Nao podemos deixar esse vagabundo fazer issu... impeachment nesse lixo...

27/06/2019 10:33:01 julianoapicoli

4-3-3

LUCAS PERRI

WALCE, DIEGO, MORATO E LIZIERO

LUAN, IGOR GOMES E GABRIEL SARA

ANTONY, HELINHO E TORÓ

27/06/2019 09:11:51 murphy

Começo acreditar que o time vai decolar, a garotada tem mais sangue no olho, pois querem seu lugar ao Sol. Esse Gabriel Sara joga muito, vamos ver como se apresenta no profissional. Mas o Cuca tem que ter ousadia e escalar esses jogadores da base para jogar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.