São Paulo apresenta parceria com o Barueri para o vôlei feminino
publicidade

São Paulo apresenta parceria com o Barueri para o vôlei feminino

0 0 0
José Roberto Guimarães e Leco estiveram na apresentação da equipe (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo deu um passo importante no projeto de investir em esportes olímpicos. Nesta sexta-feira, o clube apresentou a parceria com a equipe adulta feminina de vôlei do Barueri Volleyball Club, que disputará a Superliga, divisão de elite da modalidade no Brasil, entre outras competições. O acordo terá duração, a princípio, de dois anos e contou com a chancela de José Roberto Guimarães, treinador tricampeão olímpico.



“Esse é um momento auspicioso da vida do São Paulo. Um momento especialmente grande porque mostra o São Paulo indo além das fronteiras do futebol e ingressando decisivamente na opção de ter esportes olímpicos dentro desse clube. Conseguimos trazer a qualidade que representa o Barueri e ver essa equipe dirigida por uma figura extraordinária do esporte brasileiro, o José Roberto Guimarães. que tem entre outras virtudes torcer pelo São Paulo”, disse o presidente Leco.



LEIA TAMBÉM: Pouco utilizado por Cuca, jogador do São Paulo pode ser emprestado para clube da Série B


José Roberto seguirá à frente da equipe que dirige desde 2016, mesmo com um elenco de menos expressão, já que Dani Lins, Thaisa, Amanda, Milka e Natinha, a espinha dorsal da última temporada, deixaram o clube, que optou por dar preferência às jovens, como Lorenne, Juma, Mayany e Taynara. Assim, a intenção do projeto é apostar e desenvolver promessas, conforme elucidou o técnico.

“É um time jovem, mas que vai lutar muito para dar alegrias ao nosso torcedor. Nós temos três jogadoras da Seleção principal, mas também três da sub-20 e três da sub-18. São algumas dessas meninas que veremos nas Olimpíadas de 2024 e 2028. Queremos alçar voos mais altos e contamos com a torcida nos incentivando sempre. É um time jovem, mas que dará trabalho”, analisou.

Agora, o São Paulo/Barueri alternará partidas entre o Ginásio do Morumbi, na capital paulista, e o José Corrêa, no município da região metropolitana. “Queremos mobilizar nossos torcedores como fizemos na Liga Ouro (basquete), onde tivemos mais de três mil pessoas empurrando o time na final”, avaliou Leco.

A equipe de Barueri iniciou suas atividades em outubro de 2016 e logo de cara venceu o título da Taça de Prata, garantindo o acesso à Superliga B, competição em que foi campeã no ano seguinte. Disputando a elite nacional, a Superliga, parou nas quartas de final nas últimas duas edições. Em meio a ascensão nacional, o time ainda levou o vice do Campeonato Paulista em 2018-19.



Desse o modo, o São Paulo volta ao vôlei depois de alguns anos. Em meados dos anos 2000, o clube firmou uma parceria com a Ulbra, do Rio Grande do Sul, para a disputa de competições masculinas, mas a iniciativa não durou por muito tempo, assim como a mais recente, com o Vôlei Taubaté, em 2015. Agora, o Tricolor se junta a Flamengo e Fluminense na ala feminina da modalidade.



Além do vôlei, o São Paulo está investindo no basquete. Mesmo sem conseguir o acesso ao NBB, a primeira divisão nacional, após perder a final da Liga Ouro, o clube comprou os direitos associativos do Joinville para fazer parte da competição e anunciou um elenco repleto de bons nomes, como Shamell, Desmond Holloway, George de Paula e Renan Lenz.

São Paulo, Apresenta, Parceria, Barueri, Vôlei, Feminino, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG

VEJA: Fora dos planos de Cuca, Everton Felipe entra na mira do Cruzeiro

LEIA TAMBÉM: Clubes estão ajudando a pagar o VAR

LEIA TAMBÉM:São Paulo faz mistério até para diretores sobre parceiros da "operação Dani Alves"

SPFC ULTIMAS NOTICIAS: CAMISA CELESTE; EVERTON FELIPE E MAIS! - IGOR SOUZA

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 20 3

Comentários (3)

21/07/2019 18:07:11 NegradaTricolor

Ótima noticia, o nome do clube ja diz, São Paulo Futebol Clube...além de futebol precisavamos mesmo investir no futebol feminino, basquete, volei, atletismo etc..no basquete fomos mto bem na temporada, futebol feminino estamos bem e temos craque (Cris), atletismo sempre foi história no clube e Mauren recentemente nos representou, e agora no volei com o Zé Roberto temos tudo pra dar certo tbm...ta certo o SP em pensar fora da caixinha e abrir o clube pra disputar outras modalidades contra outros clubes como os Gambás, Flamerda etc

20/07/2019 10:09:21 Alessandro Moreira

Melhor unvestir no voley mesmo, porque no futebol.... Só Deus na causa. Poderiam trocar o Reinaldo e o Hudson por uma das meninas.

20/07/2019 08:30:54 Jose Carlos de Oliveira

Agora fica enjetando dinheiro em voley, basquete e esquecendo o futebol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.