Aliviado, Cuca comemora e analisa goleada: "Dá moral e confiança"
publicidade

Aliviado, Cuca comemora e analisa goleada: "Dá moral e confiança"

Técnico fez duas substituições no intervalo e que surtiram efeito no segundo tempo para a vitória. Ele também falou de Antony e comenta sobre chegar à Libertadores

0 0 0
O São Paulo goleou e de quebra conquistou a sua maior vitória no ano. Nesta segunda-feira, o Tricolor venceu a Chapecoense pelo placar de 4 a 0, no Morumbi. Em coletiva, o principal responsável pela vitória, o técnico Cuca comentou da importância da vitória junto ao torcedor.



- Hoje tinha muita coisa em jogo. Não era uma partida só em jogo. Tinham sete posições em jogo. Você pula de 15º para uma zona de luta pela Libertadores. Você pula de seis partidas sem vencer para cinco invicta. Você pula de um ataque muito ruim para um ataque bom, com uma das três melhores defesas do campeonato. Ela se junta com o grande jogo que fizemos contra o Palmeiras. Dá moral. Confiança é importantíssimo. Agora é trabalhar para fazer um grande jogo lá no Rio - ressaltou.

- Temos que ter diversas formas. Um dia vai dar, no outro não vai encaixar o outro. Por isso temos um grupo de jogadores para ser utilizados, com características diferentes. Não é porque pusemos esse ou aquele que ganhamos, quem saiu também ganhou. Estamos na fase final da formatação de um grupo, para criar uma identidade nossa - complementou.

O treinador comentou sobre a mudança de postura do primeiro para o segundo tempo. O comandante colocou Everton e Toró para acelerar o jogo, e deu certo.

- Com as duas mudanças, deixando o Tchê Tchê como segundo volante e Everton e Hernanes como meia. Um meia que tem visão de jogo e boa bola enfiada, que é o Hernanes, e um de condução rápida, que é o Everton. Na primeira, já triangulamos e apareceu a velocidade. Aí você pega confiança no jogo. O torcedor passa a incentivar mais. As coisas fluíram muito melhor. Acho que o segundo tempo, apesar de termos tido, eu acho, menos posse de bola, foi um estilo mais vertical. Precisávamos muito de uma vitória convincente, e graças a Deus ela veio - disse.

LEIA TAMBÉM:Cláusula no contrato de Nenê impede o jogador de enfrentar o São Paulo

Cuca ainda destacou o estilo de Antony. O atacante, além de mostrar boa movimentação, foi participativo e ainda iniciou a goleada no estádio.

- A gente tem que enaltecer a postura do Antony. Lógico que ele vai embora, não hoje, mas ele vai. Quem sabe em um momento melhor até. Ele fez uma grande partida, foi coroado com o gol. Na situação que a gente se encontra, é uma coisa maravilhosa para o torcedor entender que, em um momento difícil do clube, um jovem serve de exemplo para muitas coisas. Estamos muito felizes e contentes com ele. Que ele faça um grande campeonato e nos ajude. O dia que chegar o momento certo para sair, ele vai sair, vai ser bom para ele e para o São Paulo - afirmou.

O treinador afirmou que quer chegar à Libertadores e salientou que a briga vai ser grande na disputa.

- A nossa briga é sempre tentar o melhor. A gente quer ir para a Libertadores. Temos que lutar sempre para tentar ser o primeiro. Dos cinco, três são paulistas. O Corinthians está em que lugar? Também está próximo. É um centro muito forte. A gente sabe que a competitividade é muito grande. A gente sabe que eles sempre chegam - finalizou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fluminense, no sábado, às 19h, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor assumiu a quinta posição, com 18 pontos somados.



São Paulo, Cuca, Coletiva, Vitória, Brasileirão
VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG

VEJA: São Paulo vende Lucas Fernandes para o Portimonense por R$ 10 milhões

LEIA TAMBÉM: Dirigente de futsal cobra R$ 1 milhão do São Paulo por lateral-esquerdo

LEIA TAMBÉM:São Paulo faz mistério até para diretores sobre parceiros da "operação Dani Alves"

SPFC ULTIMAS NOTICIAS: CAMISA CELESTE; EVERTON FELIPE E MAIS! - IGOR SOUZA

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 31 0

Comentários (8)

23/07/2019 09:05:11 Binão

Ah pelo amor neh , da confiança , ganha da chapecoense ,qero ver ganhou Um classico ae

23/07/2019 06:39:23 Jose Feitosa

Ta certo que a chape nao ta lá essas coisas, mas o jogo de ontem mostrou que a velha maxima do futebol continua valendo. A melhor defesa é o ataque. Presta atenção hem cuca.

23/07/2019 05:14:52 Edmur Dias Soares

Gasta uma fortuna com reforço para a molecada da base resolver, é brincadeira, mais tá bom tomara que continuem resolvendo

23/07/2019 05:08:13 Jose Carlos de Oliveira

Engraçado que o lateral Adriano, fechou com o Atletyco Paranaense e o nosso São Paulo tentou contratar o cara por meses e não conseguiu, sera que o Atletyco tem mais condições que o São Paulo ???

23/07/2019 01:26:16 Jonas caçula Rocha

Aliviado pra vc cuca eu quero ver joga esse futebol ni um clássico ,e usa essa sua cabeça pra pode coloca os jogadores na posição certa ,eo pato oq ta acontecendo com ele que não ta jogando ,oq e ele erro de passe contra a chape e uma barbaridade ,parece que ta comedo de parti pra cima , tem que fazer enguau o toro e antony parti pra cima sem medo , eu gostei do São Paulo no segundo tempo

23/07/2019 00:54:14 Edicarlos Santana

Nao adianta da uma goleada hoije e amanha jogar com com medo e tomar essa goleada de volta no proximo jogo tem que jogar pra ganhar ten que jogar bem e ganhar sempre temos que ter respeito pelos adversários medo nao o medo e que faz a gente perder os jogos pra sima deles

23/07/2019 00:16:06 wil de

Por favor time estamos em quinto agora não vai cair de novo, tá vendo que não é difícil basta querer ganhar que consegui

22/07/2019 23:50:14 LACOSTE gameplay

Primor de segundo tempo q beleza

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.