[OPINIÃO] São Paulo 1 x 0 Ceará - Vou contar uma história de um time que joga com o coração!
Últimas Notícias
publicidade

[OPINIÃO] São Paulo 1 x 0 Ceará - Vou contar uma história de um time que joga com o coração!

0 0 0
(Foto: Reprodução/GloboEsporte)


Por: Igor Souza


Lead, esse é o nome do primeiro parágrafo nos textos jornalísticos, nele temos que responder perguntas essenciais para informar o leitor: Por quê? Como? Quando? Onde? Quem? e o quê? Mas como explicar em apenas um parágrafo um jogo com tanta coisa envolvida - muito além de um resultado simples por 1x0 - o jogo de hoje mostrou que o São Paulo joga com a alma, com o coração. Isso estava fazendo falta nos últimos anos.



Há muito tempo eu ficava com um pé atrás de contar uma vitória antecipada do clube, sempre que a gente pensava que ia... não ia. Era inacreditável. Sal grosso nas escadas que dão acesso ao gramado, sal grosso no banco de reserva, mas nada disso iria adiantar - como não adiantou - se o São Paulo Futebol Clube e o seu grupo de jogadores não deixassem a alma. Hoje a bola entra, até no dia que o Soberano não joga tão bem. Posso dizer uma coisa? A sorte está ao nosso favor, pois sorte é diretamente ligada ao trabalho e esse time trabalha muito!

Um novo uniforme, daqueles que ficamos pensando se elogiamos ou não, mas por mais que pareça com o do Besiktas, ou do Flamengo, quando eu vejo aquele símbolo do São Paulo, o manto torna-se único... A história e ligação com o Uruguai é única. Que honra saber que temos tantos uruguaios que marcaram história: Dário Pereyra, Lugano, Pablo Forlan, Diego Aguirre, entre outros...



Enfim, está na hora de falar do jogo, do Tricolor dentro de campo, que hoje não fez um jogo esplêndido, mas conseguiu o necessário, vencer! São mais 3 pontos, 4ª vitória consecutiva, estreias de Dani Alves e Juanfran, excelentes participações de Tiago Volpi, que melhora gradualmente jogo após jogo, fruto de extenso trabalho, como havíamos dito nos parágrafos anteriores.

Daniel Alves, o novo xodó tricolor, anotou o gol da vitória, deu chapéu, toque de calcanhar, tudo o que sua classe e habilidade sabem fazer de melhor. O cara tem uma estrela gigantesca. O maior vencedor da história do futebol, o que estamos vendo é a história sendo escrita: um cara que ultrapassou Pelé e hoje tem mais títulos do que o Rei do futebol. - É pouco ou quer mais? - Agregou de uma forma muito positiva ao São Paulo, mesmo fora de sua posição de origem (lateral) ou em posições que está mais acostumado (no flanco direito, buscando o fundo)



Hoje Daniel tinha um papel tático de extrema importância, pois ocupava o lugar do meia Hernanes, que saiu machucado no jogo contra o Santos, por este fator, Dani Alves tinha que centralizar mais as jogadas e movimentar-se por todos os lados do campo, o camisa 10 aparecia para tabelar com Antony, Juanfran, mas também rodava o campo para encontrar Éverton e Reinaldo do outro lado, Daniel Alves fez muito mais do que o gol, ou a assistência para Raniel marcar (gol anulado). Hoje o nosso 10 foi o termômetro do time.

Juanfran por sua vez demonstrou toda sua capacidade defensiva, desarmando com "botes" precisos com a perna esquerda e a direita, ultrapassagens pelo fundo, mas não apareceu tanto por conta da partida apagada do jovem Antony, que precisa ser mais objetivo, driblar menos e progredir mais. Espero que seja algo da juventude, assim como o aprimoramento nas finalizações que sempre questionamos. Ainda há tempo e o trabalho pode ser positivo.



Para fechar esse longo texto visto à camisa do São Paulo e deixo a imparcialidade para uma outra hora, pois eu preciso afirmar que o time atual traz muito orgulho para nós, torcedores. O São Paulo hoje vai até o simbolo comemorar, o São Paulo hoje faz um gol e beija o escudo. É que hoje, o São Paulo, voltou a ser o time que agrada, que encanta, mas acima de tudo vence. O caminho é longo, mas a vitória tem que ser certa. Confiança é o primeiro passo e o time atual mostrou que têm e muita!

Saudações tricolores, Igor Souza!
O meu, o seu, o nosso Tricolor!






São Paulo, Tricolor, Dani Alves, Uruguai
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

VEJA: Calor no Rio de Janeiro preocupa o São Paulo para jogo às 11h

LEIA TAMBÉM:Lateral ou meia? Daniel Alves diz onde pode ajudar mais o São Paulo e seus companheiros

LEIA TAMBÉM:[COMENTE]: Como voltas de Hernanes e Pablo ajudam São Paulo a chutar mais a gol

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 78 2

Comentários (5)

18/08/2019 21:39:54 Kempes

FALTOU PEDRO ROCHA

18/08/2019 19:21:52 Edenilson Fernandes Publio

Acho que, enfim, saímos daquela fossa...fase desgranhenta longa do carvalho! Voltaremos a disputar títulos com esse elenco! Vamo Tricolor!o

18/08/2019 18:53:24 Sergio Ferro

O São Paulo deveria sondar o Tiago Gallardo do Ceará. Muito bom e fpi injustiçado no Vasco. Tentar.

18/08/2019 18:49:02 Aguinelo Barbosa

Se ganhar quarta feira asume aquarta posição na classificação se fizer 5 gols asume o terceiro lugar esse time de cuca faz agente sonhar com o topo da tabela, parabens diretoria .

18/08/2019 18:42:24 Junior Santos

Sei que o nosso Tricolor encintou na tabela , e se ganhar o jogo adiado contra atletico patanaense , entraremos na briga do titulo definitivamente. Porem hoje as meninas representaram o tricolor golearam o cruzeiro por 4 x 0 pelo jogo de ida da final da seria A2.temos que apoiar elas também porque elas estao represntando o Tricolor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.