[OPINIÃO] Everton: As lesões atrapalham um cara que corre os 90 minutos e trabalha em silêncio
publicidade

[OPINIÃO] Everton: As lesões atrapalham um cara que corre os 90 minutos e trabalha em silêncio

0 0 0
(Foto: Conteúdo/GazetaPress)


Por: Igor Souza


Everton é aquele tipo de jogador que não faz corpo mole quando esta dentro da peleja, observando-o dentro de campo você pode notar que ele está presente em todos os lugares e ajuda demais o São Paulo na recomposição defensiva e principalmente na transição rápida defesa-ataque, no famigerado contra-ataque.



No entanto, as inúmeras lesões atrapalham um cara que poderia entregar muito mais para o time. Desde a sua chegada no São Paulo em 2018, Everton perdeu 17 jogos pelo clube por conta das lesões. Relembre todas as contusões do atleta:

Estiramento no músculo posterior da coxa esquerda
Fibrose no músculo posterior da coxa esquerda
Fibrose no músculo posterior da coxa esquerda
Estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda
Concussão cerebral
Lesão grau 2 no adutor da coxa direita (perdeu 2 jogos - Atlético MG e Palmeiras, durante o período de recuperação ocorreu a pausa para Copa América).



Não faço esta opinião para falar mal do atleta - de forma alguma - sinto falta de jogadores que dão a vida dentro de campo, que reclamam, gesticulam, que mostram que estão vivos vestindo a camisa do São Paulo.

O que restam são as lamentações com os excessos de lesões, estas que por sinal fazem parte de muitos jogadores do São Paulo, ainda mais nas últimas duas temporadas. As inúmeras críticas ao Departamento Médico estão batidas, mas serão feitas até que tudo isso mude e nossos jogadores consigam ter sequência de jogo.

Everton com ritmo de jogo e distante de lesões da uma dinâmica muito grande ao clube, tem repertório e velocidade para quebrar as linhas defensivas, ainda mais nesta era/fase que acham bonito times que jogam de forma "reativa", como dizem os estudiosos contemporâneos para camuflar equipes que não sabem jogar com a bola nos pés.



O São Paulo precisa de diversas características em seu elenco para conseguir adaptar-se em diversas situações de jogo, este é o principal desafio do técnico Cuca no momento. Falta resiliência ao São Paulo para entender o que o jogo pede e a forma como deve comportar-se em determinadas situações ou estádios.

Enfim, o que posso concluir é que na minha opinião, Everton é uma peça fundamental ao time.


Saudações tricolores!
Igor Souza



São Paulo, Everton, Tricolor, Morumbi
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

VEJA: Resultados ruins começam a pressionar Cuca no São Paulo

LEIA TAMBÉM:Lateral ou meia? Daniel Alves diz onde pode ajudar mais o São Paulo e seus companheiros

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 64 16

Comentários (16)

11/09/2019 20:59:12 DoutorTricológica

Cara, vamos lá. Quem é Everton? Bem, é um jogador com quase 31 anos e que, até hoje, teve uma carreira discreta. Mas tudo bem. Vamos analisar o futebol dele. Everton tem só uma jogada forte: a corrida pelo lado esquerdo de campo. Só. Como ele não tem perna direita, sempre que ele é deslocado pro meio, tem de parar, dar a volta, colocar a bola no pé esquerdo para conseguir fazer um passe. Basta assistir a um jogo dele para perceber a imensa dificuldade que ele tem de fazer qualquer coisa diferente disso. Sua melhor fase foi naquele time do Aguirre que jogava fechado e estourava a bola no contra-ataque: funcionou por meio turno e depois acabou. É o suficiente para ser titular de um time de ponta? Eu acho que não, acho que é pouco.

11/09/2019 18:17:49 Guerreirocf

Engraçado, nego aplaudindo Everton e vaiando Antony....Vai entender.

06/09/2019 06:49:27 Flavio Ribeiro

Esse jogador ja veio bichado, passaram a perna no SPFC. Pode ter suas qualidades (foi importante ano passado) mas tem canela de vidro e demora muito a se recuperar de lesões. Péssimo nvestimento, custou muito caro para ficar metade dos jogoa no DM. Mulambo empurrou essa carnica no SPFC a preço de ouro. Se fosse um bom jogador teria fila de clubes para conpra-lo. Maia um dos pessimos investimentos feito oelo clube. Os diretores do SPFC deveriam aprender muito com a atual festao do Atlético PR , eles em um time forte e barato, não tem nenhuma estrela, resultado de planejamento e competência de sua direção.

05/09/2019 22:56:21 Kiko Xavier

Everton monstro. Esse honra a camisa

05/09/2019 22:38:24 gospel lenta lenta

guerreiro.do precisa melhorar a finalizacao.

05/09/2019 20:11:51 Irineu Supino

Um cara gente boa joga muita bola bom caráter cara de grupo vai nos ajudar muito

05/09/2019 19:34:11 Carlos Lira Dias

Esforçado e correr é obrigação, mais para um atacante mesmo que atue pelas pontas precisa de algo a mais....no caso dele precisa treinar mais passes finalizações e cuidar do condicionamento fisico...ah sem contar que ele fica vacilando e toda hora esta impedido...

05/09/2019 18:37:55 Junior Andrade Andrade

Vc é grosso deveria correr no jockey

05/09/2019 18:08:39 anderson medeiros

Esta sendo mal escalado . O negocio dele e fazer jogas pela ponta esquerda ....Essa a função q sabe fazer bem. Nao pode colocar mais p meio q fica perdido....

05/09/2019 17:32:27 Edivaldo Santos

Basta ver a quantidade de lesões que ele sofre,enquanto as porcarias nunca se machucam ou ficam suspensos

05/09/2019 17:08:03 GoncaTricolor

Eu gosto demais do Everton. Ele é muito importante pra nós!

05/09/2019 16:55:26 neusa brizola

Concordo otimo jogador

05/09/2019 16:54:26 Priscila kelly

Everton é o tuoo de jogador que se doa muito ao time. Doa tanto que nem seu cirpo suporta. É muita garra, determinação e vontade de vencer. É o termômetro do time em campo. Faz muita falta quando está ausente.

05/09/2019 16:51:07 João Paulo Guimarães

Joga mto e ajuda bastante o time.. precisando só voltar a fazer gols.

05/09/2019 16:43:31 Paschoal Fortunato

Concordo

05/09/2019 16:42:43 Telmo Guerra

Concordo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.