Cadê os gols? São Paulo sofre com desfalques e vive nova
publicidade

Cadê os gols? São Paulo sofre com desfalques e vive nova

0 0 0
No São Paulo desde a Copa América, Raniel demora a se ambientar e tem apenas um gol (Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo não marca um gol há 18 dias, o equivalente a três rodadas do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Internacional, ontem, escancarou um problema ofensivo que persiste desde o início do ano: a dificuldade em balançar a rede adversária.



Nesta temporada, o São Paulo jogou 40 partidas oficiais e fez 40 gols, com média baixa de um por jogo. No Brasileirão, tem apenas o 13º ataque apesar de estar na quinta colocação -- os 20 gols marcados são menos da metade do líder Flamengo (41). A seca atual, porém, não chega a ser novidade: o Tricolor já viveu sequência sem gols entre março e abril (no mata-mata do Paulistão) e também no mês de maio (quando foi eliminado da Copa do Brasil).



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Internacional 1 x 0 São Paulo


Parte da explicação para o problema recorrente está nos desfalques. Os três tricolores que mais chutam a gol no Brasileirão foram desfalques (Alexandre Pato, Hernanes e Antony), assim como Pablo, que divide a artilharia do ano com Pato (cinco gols).

"[Os desfalques] São todos jogadores considerados titulares, importantes e experientes, mas não posso atribuir a derrota à ausência deles",
Cuca

Antony faz falta, e Vitor Bueno não funciona

O ponta direita não esteve no Beira-Rio porque serve à seleção brasileira olímpica. Fez muita falta. Na posição estava Vitor Bueno, que produziu pouco — só uma tentativa de drible, uma finalização e dez desarmes sofridos. É um exemplo entre tantos da falta de sequência do ataque do São Paulo.

Vitor Bueno demonstra o que mais me irrita em um jogador



A falta de vontade



Sem um "camisa 10", meio-campo se perde

Ontem, Cuca não pôde contar com Hernanes, Daniel Alves e Igor Gomes, três meio-campistas de armação, e tentou usar uma formação com Hudson, Tchê Tchê e Liziero por dentro. Não funcionou. O time mostrou desorganização e se perdeu na partida ao insistir nos lançamentos.

"Não adianta quebrar [a bola], dar bola longa, porque não é esse o perfil do time. Nós nos perdemos aí, e o Inter melhorou e mereceu vencer",
Cuca

Lesionados voltam na semana que vem?

Há expectativa pelo retorno de pelo menos um dos lesionados do São Paulo na semana que vem: Pablo já treina com os companheiros e, em tese, está próximo de retornar aos campos. Já Alexandre Pato, Hernanes e Toró vivem transição após lesões e ainda têm recuperação pela frente. Os convocados Daniel Alves, Igor Gomes, Walce e Antony estarão à disposição para o jogo contra o CSA, às 19 horas (de Brasília) de domingo (15), no Morumbi.

São Paulo, Sofre, Desfalques, Nova, Seca, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

VEJA: Resultados ruins começam a pressionar Cuca no São Paulo

LEIA TAMBÉM:Lateral ou meia? Daniel Alves diz onde pode ajudar mais o São Paulo e seus companheiros

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (12)

08/09/2019 11:27:00 Veteranos PE Sao Paulo

Dar padrao de jogo nao é responsabilidade do tecnico? por acaso não foi consultado na aquisições. Ja esta dando desculpas, libertadores direto é obrigação.

08/09/2019 11:26:47 Veteranos PE Sao Paulo

Dar padrao de jogo nao é responsabilidade do tecnico? por acaso não foi consultado na aquisições. Ja esta dando desculpas, libertadores direto é obrigação.

08/09/2019 10:20:31 Juliano Diniz

Raniel , v bueno , é melhor que o Gilberto que esta no bahia hj ? Vai tnc diretoria fdp !

08/09/2019 10:10:19 Joao Gonzaga

Igo gomes nao é disfalque, vcs liberaram ele por que quis

08/09/2019 09:34:48 Paulo Roberto Milan

Poh se o Pablo treinou 3 dias no campo com os titulares porquê não jogou pelo menos 30 minutos fixo na área, já seria uma referência, não precisava pegar na bola, assim já seguraria uns 2 marcadores, poderia sofrer um penal, futebol não é só com a bola no pé não trm q ter inteligência...

08/09/2019 09:17:58 Daniel Mesquita

Tenho 48 anos sou peladeiro dos domingo mais a bola quando cai na minha direita eu arremato quando na esquerda não tem segredo arremato também . Isso porque só jogo aos domingo . Ata sou destro mais não tenho dificuldade de finalizar com a esquerda fica a dica jogadores do São Paulo

08/09/2019 09:10:10 Daniel Mesquita

Os jogadores do São Paulo não conseguem chutar uma bola com a perna esquerda

08/09/2019 09:07:49 Daniel Mesquita

Balela todos os outros times finalizam em gols menos o São Paulo

GASTARAM UM DINHEIRAO NO PATO QUE NAO JOGA

Que pergunta mais IDIOTA? O time nao tem centroavante como eh que fazer gols, mandaram o Gabriel Novaes embora, contrataram uma metda que era reserva no Cruzeiro

timinho de botão a vergonha do brasileiro 2019

08/09/2019 08:57:20 João TTI

Com essas porra de desfalques nois vai conseguir uma vaga na sul-americana

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.