[OPINIÃO] O DM do São Paulo parou no tempo e acumula polêmicas inimagináveis há anos atrás
publicidade

[OPINIÃO] O DM do São Paulo parou no tempo e acumula polêmicas inimagináveis há anos atrás

0 0 0
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Por: Igor Souza


2019 é mais um ano de problemas internos no São Paulo Futebol Clube e o Departamento Médico é um dos grandes responsáveis por escândalos envolvendo a instituição. A polêmica solicitação de demissão do coordenador da preparação física, Carlinhos Neses; as declarações do preparador físico do Equador, Tony Ocampos; os inúmeros desfalques do São Paulo na temporada. O Clube que era referência neste quesito há anos atrás, hoje tem grandes problemas.



Ao sair do São Paulo, Carlinhos Neves não quis adentrar nas questões principais que fizeram o ex-coordenador do clube pedir demissão, mas as poucas palavras foram necessárias para entender que o famigerado “Soberano” parou no tempo há alguns anos, não só nas gestões executivas e no futebol dentro de campo, mas também em seu Departamento Médico:

“Penso um pouco diferente. Não quero entrar muito em detalhes. Já que estou fora, estou fora. Não estava confortável. Algumas coisas não caminharam como imaginava. Já não éramos mais o São Paulo da minha época, mas não quero me estender. Aleguei que as coisas talvez caminhassem melhor sem minha presença. Tinham coisas que não eram as minhas ideias, como achava que tinha de ser. Então é melhor eu sair do que outra coisa. Tenho todo o respeito da instituição.” – disse ele em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com dias após sua demissão.

LEIA TAMBÉM: Relembre os resultados do São Paulo pós-Copa América e as diferentes escalações nestes jogos

Carlinhos Neves sempre foi uma referência na área de preparação física dentro do cenário nacional, tem em seu currículo o prêmio de melhor preparador físico do futebol brasileiro em 1994 e além de trabalhar em grandes clubes no Brasil (Grêmio, Palmeiras, Atlético – MG, Santos, entre outros...), o preparador físico trabalhou na seleção brasileira sub-23 entre 2002 e 2004 e na principal entre 2011 e 2013. Pelo São Paulo teve duas passagens anteriores, nos anos áureos do clube entre 1999 até 2000 e 2003 até 2010.

No entanto, os problemas não pararam por aí. O Preparador físico do Equador Tony Ocampos reclamou publicamente da má recuperação do zagueiro Arboleda, quando o atleta não se recuperou completamente de um estiramento no musculo anterior da coxa esquerda no São Paulo e disparou:

“A pergunta é muito boa. O que acontece? Fazem aquisições milionárias de jogadores importantes e, quando o jogador se lesiona, pouco se preocupam com o jogador. Sei que no Brasil também usam tecnologia muito boa na medicina esportiva. Robert Arboleda se lesionou há cinco semanas, mas parece que faz dez dias” afirmou o preparador Tony Ocampos.

Mais uma vez o Departamento Médico do clube estava exposto de forma negativa, afirmações que denegriam não só o momento atual do clube, como traziam comparativos com outros lugares ou situações. O clube que era referência, hoje virou uma “chacota” neste sentido e começa a preocupar ainda mais quando falamos nos inúmeros desfalques por contusões e jogadores que batem e voltam ao DM neste ano.

Everton, Liziero, Arboleda, Pablo, Rojas, Pato e Hernanes são nomes importantíssimos para a montagem do elenco e definições de ideais do treinador Cuca. No entanto, todos os nomes estiveram mais de uma vez no Departamento Médico neste ano e a demora na recuperação dos atletas fazem a torcida, os jornalistas e todos que acompanham o dia-a-dia do São Paulo levantar muitas dúvidas a respeito do atual DM.



LEIA TAMBÉM: Com quarteto recuperado você acha que a chance de titulo brasileiro cresce ainda mais?

Por qual razão tudo isso está ocorrendo dentro do clube? Isso é reflexo das gestões conturbadas e a soberba dos comandantes do São Paulo nos últimos anos? Qual será o próximo escândalo envolvendo o DM? Até quando as lesões e demora na recuperação dos jogadores irão custar disputas por títulos?

Confira algumas opiniões de torcedores do São Paulo















Devolvam o nosso São Paulo!





São Paulo, Tricolor, Departamento Médico, Carlinhos Neves
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

VEJA: Resultados ruins começam a pressionar Cuca no São Paulo

LEIA TAMBÉM:Lateral ou meia? Daniel Alves diz onde pode ajudar mais o São Paulo e seus companheiros

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 24 5

Comentários (20)

12/09/2019 20:52:52 Antonio Carlos Silva Jr.

Esse DM do São Paulo está habitado por médicos e Fisioterapeutas do SUS? Alguém pode me responder?

11/09/2019 10:22:02 wilson carlos

É melhor ir na UPA do que esse DM do Tricolor.

11/09/2019 09:34:11 Anderson Martins

cara é impressionante oq vem acontecendo com o sp, um clube q era referencia em tudo, agora ficou pra trás de todos os outros clubes em todos aspectos, porra não é possível cara , eu me lembro q algum tempo atrás o sp contratava bons jogadores pelo fato de ter um ótimo reffis, jogadores da Europa vinham se tratar no são paulo e muitos diziam q nunca viram nada igual nem na europa, aguns jogadores inclusive ao longo do tratamento se sentiam seduzido pelo clube e acabavam jogando no são Paulo, agora acabou tudo? Não é possível sera q não existe ninguém pr enxergar tudo isso e fazer alguma coisa? Sera q só nós torcedores estamos vendo isso? Esses conselheiros tem q fazer pressão no leco, o ideal msm seria colocar o Marco Aurélio cunha na presidência, e ele fazer uma grande reformulação em todo clube,limpar essa bandidagem q ta ai dentro.

10/09/2019 20:28:17 Six

EU TAMBÉM SUSPEITO DA COMPETÊNCIA DO DM E PREPARAÇÃO FÍSICA MAS NÃO SOU PROFISSIONAL DA ÁREA.
MAS SE TEM MESMO COISA ERRADA, O CUCA É QUEM TERIA DE EXIGIR MUDANÇAS, AFINAL QUEM VAI PAGAR O PATO NO FIM, É ELE.

10/09/2019 20:02:54 Zezinho tricolor

Esse DM do são Paulo mais parece o SUS se o cara xair la ta lascado não se recupera mais nunca

10/09/2019 20:01:03 Ivaldo Alves

O spfc parou no tempo foi geral

10/09/2019 18:43:54 valmor walk

A minha opiniao e a de sempre ou seja vai piorar ainda mais no proximo jogo.quantos vao se contundir?

10/09/2019 18:15:18 Marcio da Silva

atenção torcedor sp lino vamo faser anossa revedicacao para sp tome uma atitude em questao ao DM pq nao ficar asim, e ta td certo sp tem providência mais rapido possivel,pq entra 5 sai 1 meio recuperado.

10/09/2019 18:14:54 DoBeSPFC

Jogador que sente dores musculares deve ganhar um Halls e mais nada kkkk

10/09/2019 17:13:37 Anderson Colloti Farias

É achei q as coisas estavam melhorando, chegada do daniel alves , Juan fran , mas parece q essa zika só vai acabar quando o Leco sair .

Com certeza, mandaram os melhores embora para ficar com essa bosta de LECO e sua Cambada por mais um ano e nos temos que aguentar gozacoes.

10/09/2019 17:09:23 Flavio Marin Filho

Vendee um jogador só e usa o dinheiro p atualizar o DM.

10/09/2019 16:57:39 Angela Maria Ribeiro da Silva

Esse DM é uma brincadeira depois fala que e o Cuca diretoria coloca a mao na consciência

10/09/2019 16:57:14 Gleidson Almeida

Tem DM? açougue nos ultimos tempos.

10/09/2019 16:28:07 Rafael Martins

DM do SPFC esta parado no tempo, Flamengo recuperou ascareta lesão grau 2 em 2 semanas, o nosso departamento recupera uma lesão dessa 06 meses e olhe lá, everton td ano 3 lesões no mínimo, e ainda peeguntam se.tem algo errado?

10/09/2019 16:25:37 Jorge Linhaça

Esse DM piada so pode ser composto por afilhados do Lecoleco...até o SUS recupera mais rápido que esse DM

10/09/2019 16:23:23 GranFiot

Desculpa, mas você é médico por acaso para fazer esse tipo de avaliação?
Caso contrário pare de tumultuar por favor. Ou trabalhe direito e produza uma matéria com alguma substancia concreta e não apenas achismo.
Todos temos duvidas se o DM está trabalhando direito, mas ficar acusando sem base não dá.

10/09/2019 16:21:56 André Barreto

Virou lixao serie b na certa cm esse cuca pardal da porra

10/09/2019 16:21:16 Jose Feitosa

Eu acho que o DM do Sao Paulo trata os jogadores apenas com CIBALENA, nunca vi jogador demorar tanto pra se curar, nem na varzea.

10/09/2019 16:16:09 Joaquim De Almeida Filho

No mínimo 30 anos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.