[RELEMBRE]: O dia em que Dagoberto deixou o "São Marcos" perdido com uma cobertura no Choque-Rei
publicidade

[RELEMBRE]: O dia em que Dagoberto deixou o "São Marcos" perdido com uma cobertura no Choque-Rei

0 0 0
No mesmo dia em que Dagoberto anunciou sua aposentadoria dos gramados, aos 36 anos, aproveitamos para lembrar um dos momentos mais brilhantes do atacante com a camisa do São Paulo, diante do Palmeiras.



O lance em questão aconteceu no Brasileirão de 2011, quando o Morumbi recebeu um Choque-Rei ainda pelo 1º turno do torneio. De um lado, a equipe Tricolor comandada por Adílson Batista; do outro, o alviverde de Felipão.

O São Paulo entrou em campo com o pentacampeão Rivaldo na meia, e os atacantes Fernandinho e Dagoberto. No gol, o ídolo histórico Rogério Ceni.

O Palmeiras também não ficava muito atrás na posição de goleiro. Sua meta era defendida por Marcos, campeão da Libertadores de 1999 e do mundo em 2002, pela seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM: Para jogo contra o CSA, São Paulo reduz preço dos ingressos

E foi em cima dele que Dagoberto fez, aos 41' do 1º tempo, um dos gols mais bonitos de sua carreira, que se encerrou mais cedo por conta de seguidas lesões.

A jogada começou com um passe recebido de Rivaldo, na entrada da área, e o atacante ainda passou por Leandro Amaro antes de tocar por cima do goleiro palmeirense.

Assista ao momento na voz de José Silvério, da Rádio Bandeirantes:



Dagoberto, apelidado de “Dagol” pela torcida, chegou ao São Paulo em 2007 e, de cara, conquistou o Brasileiro daquele ano e do ano seguinte também. Com 61 gols em 241 jogos disputados, ele deixou a equipe em 2011, aos 28 anos.

Mais tarde, ainda ganharia outros dois Brasileirões com o Cruzeiro. Lá atrás, em 2001, ele já tinha sido campeão da competição nacional pelo Athletico-PR.



São Paulo, Dagoberto, Golaço, Choque-Rei
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

VEJA: Resultados ruins começam a pressionar Cuca no São Paulo

LEIA TAMBÉM:Lateral ou meia? Daniel Alves diz onde pode ajudar mais o São Paulo e seus companheiros

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!

Avalie esta notícia: 18 0

Comentários (5)

10/09/2019 18:47:24 Paulo Roberto Milan

Ai eu pergunto Rivaldo corria ou pensava... o Ganso precisa correr ou pensar???? Ganso com o kelvin e Caleri jogaram pracáá...

10/09/2019 17:13:57 Rey

D mais sempre gostei do dago, spfc terminou um jogo com 9 jogdores e o dago segurou a jogo driblando la na frente e o spfc ganhou o jogo, não lembro mais com que estava jogando

10/09/2019 17:04:14 Jhonny Krys Haugg Silva

Esse Vestia a camisa! !!

10/09/2019 16:49:28 Edvaldo Queiroz

Faz tempo hein so nos resta lembranças!!!

10/09/2019 16:43:15 Renato Nizato

Lindo lindo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.