publicidade

Desfalques seguidos por excesso de cartões complica vida de Cuca

0 0 0
Tricolor teve desfalques por acúmulo de cartões nas últimas cinco rodadas do Brasileirão
Imagem: Gabriel Machado/AGIF


O técnico Cuca tem sofrido para escalar o São Paulo nas últimas semanas. Se já não bastassem os lesionados e os convocados às seleções, ultimamente o elenco tem perdido vários jogadores por suspensão de acúmulo de cartões: contra o CSA, no domingo (15), será o sexto jogo consecutivo com desfalques desse tipo.



O lateral Igor Vinícius e o volante Hudson cumprem suspensões contra o time alagoano. Antes deles, nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o time não pôde contar, em algum momento, com Arboleda (contra Ceará), Bruno Alves e Everton (Athletico), Reinaldo (Vasco), Raniel (Grêmio) e Antony (Inter) - este último já não estaria na partida em questão por servir à seleção brasileira olímpica.



LEIA TAMBÉM: Sem acomodação, Volpi celebra fase e diz estar tranquilo por permanência


Os oito desfalques em seis jogos são um sintoma do excesso de cartões que o São Paulo recebe. Nas 18 rodadas até aqui, foram 47 cartões amarelos (é o sexto no ranking do Brasileirão, segundo o Footstats) e cinco expulsões (o segundo). O mais advertido é justamente Igor Vinícius, que contra o CSA será ausência por questões disciplinares pela terceira vez: duas por expulsão e agora por acúmulo de amarelos.

De modo geral os cartões têm sido um obstáculo e tanto para Cuca escalar o time. Somados principalmente às lesões, obrigaram o treinador a montar vários quebra-cabeças nas últimas semanas: ele só repetiu a escalação uma vez desde que assumiu o São Paulo (nos jogos contra Chapecoense e Fluminense).



A atual lista de pendurados do São Paulo tem Anderson Martins, Luan, Hernanes, Igor Gomes e Raniel. Se algum deles for advertido novamente no jogo de domingo, vira desfalque na visita ao Botafogo pela 20ª rodada do Brasileirão, no sábado seguinte (21).

São Paulo, Desfalques, Seguidos, Excesso, Cartões, Cuca, SPFC

VEJA: MAC, Casares e mais dois: Conheça todos os possíveis candidatos a presidência do São Paulo


MAC é pré candidato a presidente! Conmebol divulga data de retorno da Libertadores e grandes testarão jogadores!


E MAIS: São Paulo faz avaliação positiva do desempenho de Lucas Perri durante lesão de Tiago Volpi


Leco pode ser afastado de cargo de presidente do São Paulo por Lei e acúmulo de dívidas


Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (4)

11/09/2019 14:53:38 SaoPaulinoSP

Vamos torcer pro Anderson "Gol Contra" Martins levar mais um amarelo, assim ele fica um tempo sem jogar e o Tricolor leva menos gols.

11/09/2019 09:08:30 Ramon Fernandes

Quem quiser entrar num grupo do SPFC, CHAMEM NESSE N° 84997082938

11/09/2019 08:56:17 Eduardo Alvino

Pode dar uma seleção para o cuca que não vai treinador ultrapassado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.