publicidade

[OPINIÃO] Botafogo 1 x 2 São Paulo - A vitória veio e tem muita importância, mas ainda não temos uma filosofia

0 0 0
(Foto: Alexandre Durão / Código19/Gazeta Press)



Por: Igor Souza


O Tricolor venceu o Botafogo, no Engenhão, pelo placar de 2 a 1 com gols de Hernanes e Pablo para o São Paulo e João Paulo para o time carioca. O resultado não só acaba com a sequência negativa de 4 jogos sem vitória como também coloca o Tricolor, mesmo que provisoriamente, no grupo dos 4 melhores times do Campeonato Brasileiro, mas a vitória não pode iludir os torcedores.



Uma nova forma de posicionar os atletas dentro de campo, Cuca iniciou o jogo no 4-4-2 colocando Tchê-Tchê e Toró abertos com Luan e Dani Alves completando a segunda linha. A ideia era boa, mas as peças não estavam conversando entre si. Toró pouco encostou no Pablo na primeira etapa, porém o gol acaba saindo de um passe do jovem com uma belíssima infiltração do Profeta. Hernanes, aliás, fez a sua partida de número de número 270 e anotou o seu 52º gol vestindo o manto do Mais Querido.




No entanto, 9 minutos depois, o São Paulo acaba deixando explicito um dos seus maiores defeitos com o comando do técnico Cuca: Falta um padrão de jogo. Neste momento, defensivamente falando, o Tricolor não sabe a hora de marcar por zona ou individualmente, isso acaba tornando uma salada mista dentro do campo de jogo e chegamos ao momento que 3 jogadores - sim, 3 jogadores - estavam cobrindo o mesmo passe.

Confira o gol do Botafogo




Como podemos observar, uma falha gravíssima do sistema defensivo. Juanfran é obrigado a disputar mano a mano, como muitas vezes faz e consegue fazer muito bem, mas não há necessidade de passar por isso se houver uma compactação menos desorganizada ou pelo menos existir uma.

A segunda etapa começa e o São Paulo encurrala o Botafogo em seu campo defensivo. Com isso, o time rodava mais a bola dentro do campo ofensivo, movimentava muito mais do que contra o CSA, por exemplo.

Confira o mapa de calor do São Paulo contra o Botafogo



Foto: Dados Footstats

Pablo e Hernanes retornando bem:

Dois jogadores importantíssimos para o elenco, Hernanes e Pablo ajudaram o time a vencer com as suas principais características; O Profeta voltou bem de lesão e está mais participativo, buscando mais, driblando mais... Pablo é um homem gol e por mais que seja somente o 13º jogador em minutos do São Paulo na atual temporada (1.557 min), o Tricolor ganha uma arma que faz muita falta quando não está presente.



Agora é aproveitar sim a vitória, pois são 3 pontos muito importantes para a sequência da competição. No entanto, ajustar as falhas nestes dias de preparação para o jogo contra o Goiás, que será na quarta-feira, é essencial. Se você quer algo grande tem que trabalhar com visão, auto-crítica e acima de tudo humildade.


Saudações Tricolores
Por: Igor Souza





São Paulo, Botafogo, Brasileirão, Cuca
VEJA: MAC, Casares e mais dois: Conheça todos os possíveis candidatos a presidência do São Paulo


MAC é pré candidato a presidente! Conmebol divulga data de retorno da Libertadores e grandes testarão jogadores!


E MAIS: São Paulo faz avaliação positiva do desempenho de Lucas Perri durante lesão de Tiago Volpi


Leco pode ser afastado de cargo de presidente do São Paulo por Lei e acúmulo de dívidas


Avalie esta notícia: 30 4

Comentários (22)

22/09/2019 12:38:36 Ed Carlos F Alves

Vencemos mais não convencemos temos um técnico muito burro não tem esquema tatico não temos jogadas ensaiadas não temos um sistema de recomposição quando perdemos a bola no ataque e os jogadores finalizam muito mal com excessão do Hernanes treinam a semana toda e na hr dos jogos não conseguem acertar o gol ou não tem força para chutar principalmente o Antoni pessimo finalizador e muito fominha até uma criança chuta mais forte que ele caiu muito de produção só dribla onde não é preciso do meio campo pra trás perde à bola e sofremos contrataque perto da area quê tem que driblar só toca bola para trás echuta muito fraco no gol quando acerta o gol muito mala e Cuca muito burro

22/09/2019 12:04:45 Astrodapaz Carlos

Seria bem melhor que o São Paulo contratase o Thiago Nunes pois ele sim tem um filosofia definida

22/09/2019 09:03:24 Rubinho Mazzaro

Vencemos, mas sinda desorganizado em campo precisamos definir uma maneira de jogar ,nao pdemis contar apenas com, a sorte, gostariafe ver o São Paulo impondo seu estilo de jogar, gosto do cuca, o Mancini mostrou um padrão de jogo com apenas 4 jogos !

21/09/2019 22:56:49 marcos albuquerque

Cuca é muito buuuurro

21/09/2019 18:07:15 Laureci Cruz

pessoal temos que apoiar viu vi o Barcelona perder pra Granada aí eu pergunto e nós achamos que temos que ganhar tudo emtao é hora de apoiar o time e parar de só griticar e acreditar no time

21/09/2019 16:35:50 GranFiot

Eu acho que o SP tem bom jogadores no elenco.
O treinador pode montar a equipe de varias formas diferentes, tem peças com características diferentes.
Cabe ao treinador decidir a melhor opção é entrosar a equipe. Da para ver que no ataque não temos nada, nem armação, triangulações, jogas ensaiadas...nada. Precisa evoluir muito

21/09/2019 16:28:53 Eduardo Fausto

Tchê Tchê sumido, o Liziero tem mais qualidade e melgor passe para criar. o Antony está errado tudo, chuta todas e ainda chuta fraco. Mas a vitória foi boa e importante.

21/09/2019 15:13:15 Claudionor Marchiolli

O treinador é ruim que dói. Tem elenco mas um treinador de serie C.

21/09/2019 14:38:30 Eduardo Alvino

Os caras estao correndo o problema o time mal treinado sem padrao

21/09/2019 14:20:22 murphy

O time ainda está desentrosado principalmente no meio de campo. O Daniel Alves tem que jogar na ala. O Cuca tem trabalhar mais no coletivo para que o time ganhe mais entrosamento. O Arboleda erra muito passe , só nesse jogo ele errou 5 passes, mesmo assim ele é muito eficiente na bola aérea, ganhou todas. O Hernanes está com falta de ritmo, melhor ele ir jogando 50 minutos e ir readquirindo ritmo de jogo e confiança. O Cuca precisa treinar mais tabelas, triangulações, cruzamentos e finalizações. Só com muita dedicação pra esse time chegar no G-4.

21/09/2019 14:13:41 Bruno Souza

Quer ver filosofia vá ler Platão. O SP tem é que ter uma sequência boa com os reforços e os que se recuperaram de lesão para ganhar padrão de jogo.

21/09/2019 14:01:34 Alexandro Bento de santana

Na verdade cuca ta espediçando a visao de jogo q daniel tem escalando_o co.mo volante,tecnico retranqueiro da porra,o time joga cheio de volantes e nenhum meia armador

21/09/2019 13:55:07 Gustavo Prada

Excelente vitória !! Mas foi na base da disposição e no individual. Isso ganha jogo mas não campeonato !! É preciso padrão e isso é responsabilidade do treinador sim !!! Já teve tempo, pré temporada no meio do ano, etc. Esse papo de tempo pra padrão não cola. Veja o Luxemburgo com um time limitadíssimo e faz jogar no máximo que podem, nos 100% do que o time pode, no limite do elenco !!!!

21/09/2019 13:53:19 1983SPFC

Filosofia é 3 pontos na tabela.

NÃO SOMOS CAMPEÕES DESSA CARALHA DESDE 2012. PAU NO CU DA FILOSOFIA.

TEMOS QUE VIVER PARA VENCER QUALQUER PARTIDA E DE QUALQUER JEITO.

O RESTO É CONVERSA FIADA.

Respostas - 1

21/09/2019 16:29:42 GranFiot

Sério? E como vamos ganhar um campeonato então? Só na vontade? Qual tua receita? Por que não te calas?

21/09/2019 13:49:52 Celso Fonseca

Muito bem analisado abaixo. O SP é um time travado e há muito tempo vive nessa espécie de limbo. Creio que é preciso definir uma postura e ser imposta pela direção do clube. Não basta contrarar bons jogadores e sim jogadores qye se encaixe em uma filosofia vencedora do clube

21/09/2019 13:46:17 Marcelo Pais

Ridículo ver um cara desse calibre disputando bola área na entrada da área. A principal qualidade dele sempre foi passe e drible, mas nas posições em que foi escalado, ele simplesmente não nunca fica de frente para o campo adversário e só de costas apanhando e tendo que se livrar rápido da bola, sem o menor tempo para pensar. De volante não tem como colocá-lo, o time ficaria totalmente desprotegido, visto que Tche Tche seria primeiro volante e Dani não teria fôlego para auxiliá-lo.

21/09/2019 13:43:53 Sandro Silva

Se ganha reclama se perde reclama nao dar pata entender

21/09/2019 13:43:14 Marcelo Pais

E Daniel Alves como meia é um jogador comum! Ou terá que jogar com 3 zagueiros e Dani de ala, ou vai desperdiçar ele correndo atrás de lateral, de costas para o gol, e tendo que tromba bola alta. NÃO TEM OUTRO JEITO DE JOGAR COM DANI ALVES QUE NÃO SEJA COMO ALA DIREITA.

21/09/2019 13:40:19 Marcelo Pais

O time parece uma engrenagem travada. É impressionante como não é falta de vontade, escalação errada, deficiência técnica, NÃO! Nada disso! O time simplesmente não consegue se entender em campo. Quando sai uma jogada é entre dois jogadores por suas qualidades técnicas, ou bola parada. Não há o mínimo de construção. E é difícil dizer que Cuca é o culpado de algo que já vem desde a saída do Agyirre, onde com elenco inferior o São Paulo tinha um padrão e mesmo que repetitivo, ele funcionava e existia. Jogos como o de hoje são para quebrar completamente a esperança do torcedor, que sabe não adiantar nada a troca de treinador, mas sabe que não há jeito de resolver essas dificuldades táticas em campo.

21/09/2019 13:35:05 Marcos Bueno

TIME RIDICULO SEM PADRAO!! ESPERO QUE ESTA VITORIA NAO ENCUBRA OS DEFEITOS DA EQUIPE!

21/09/2019 13:33:19 Rodinei Barabasz

Parabéns SP, jogou com vontade até o apitou final !!! Porém Daniel Alves como meia, só se for a meia do papai Noel em véspera de Natal !!!! Se liga Cuca !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.