publicidade

Garotos vibram com convocação para o Mundial Sub-17

0 0 0
Por Rubens Chiri/saopaulofc.net - Talles (ao centro), um dos convocados para o Mundial Sub-17

O São Paulo teve três convocados para a disputa do Mundial Sub-17, que acontece a partir do final de outubro, no Brasil. O atacante Juan, o meio-campista Talles e o lateral Patryck estão na lista divulgada pelo técnico brasileiro, Guilherme Dalla Déa.



O trio vibrou com a convocação. Os três garotos falaram sobre a emoção de poderem disputar o principal torneio da categoria, e agradeceram ao São Paulo pela oportunidade de mostrar o trabalho para a Seleção. Nesta temporada, o Sub-17 chegou à semifinal do Brasileiro, é líder do grupo na terceira fase do Paulista e está na decisão da Copa do Brasil Sub-17.



LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Com qual time você entraria em campo nesta rodada contra o Botafogo



O atacante Juan citou o bom trabalho da equipe Sub-17 como triunfo para a convocação de tantos são-paulinos. Dos três tricolores da lista, o jogador é o que tem menos tempo de clube – chegou em outubro de 2018.

“Muito feliz por essa convocação, pois não é fácil ter a oportunidade jogar um Mundial. Não tenho dúvidas de que o ano que estamos fazendo aqui no São Paulo foi essencial para me ajudar a disputar a Copa do Mundo. Estou muito contente com a evolução do grupo nesse ano, tivemos muito momentos alegres e agora estamos na final da Copa do Brasil. O coletivo do grupo, o suporte que o clube me deu o ano todo, foi essencial para esse momento alegre”, afirmou o atacante Juan.

No São Paulo desde os 11 anos e com mais de 100 partidas já contabilizadas pela base, o meio-campista Talles não escondeu a emoção pelo chamado. A convocação é especial para o jogador, que foi cortado da lista do Sul-Americano, disputado em março, por uma lesão.

“Estar no Mundial representa muito pra mim, pra minha família. É muita emoção porque, no começo do ano, eu poderia ter disputado o Sul-Americano, mas tive uma lesão e fui cortado. É um sonho de milhares de garotos viver esse momento, estou muito feliz em poder representar o Brasil e o São Paulo, acho que não tem nada mais importante do que isso, fazer um bom trabalho para representar bem o clube com a camisa do Brasil”, comemorou.

Já Patryck é o mais jovem são-paulino chamado. Com apenas 16 anos (nascido em 2003, um ano abaixo da idade-limite da categoria), faz a primeira temporada com a equipe juvenil. Em 2018, foi titular da equipe que venceu o Campeonato Paulista Sub-15.

“Estou vivendo um momento muito emocionante, estava na expectativa por ser convocado pelo trabalho desde ano aqui no São Paulo e também na Seleção. Tentei me dedicar muito nesse ano, ter muito foco para fazer um grande trabalho no clube, e agora quero representar muito bem o São Paulo lá na Seleção. Espero trazer o título para o Brasil”, disse o lateral.



Além dos três convocados para o Mundial, o São Paulo cedeu mais jogadores para a Seleção durante os períodos de preparação para o torneio. O meio-campista Pedrinho e os atacantes Marquinhos e Cachoeira participaram de atividades com a equipe brasileira em 2019 – os dois atacantes, inclusive, disputaram o Sul-Americano.

São paulo, Garotos, Vibram, Convocação, Mundial, Sub-17, SPFC

VEJA: MAC, Casares e mais dois: Conheça todos os possíveis candidatos a presidência do São Paulo


MAC é pré candidato a presidente! Conmebol divulga data de retorno da Libertadores e grandes testarão jogadores!


E MAIS: São Paulo faz avaliação positiva do desempenho de Lucas Perri durante lesão de Tiago Volpi


Leco pode ser afastado de cargo de presidente do São Paulo por Lei e acúmulo de dívidas


Avalie esta notícia: 5 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.