publicidade

[COMENTE] O marketing do São Paulo consegue promover e trabalhar bem a imagem de Daniel Alves?

0 0 0
(Foto: GloboEsporte/Reprodução)


Por: Igor Souza


Daniel Alves, o maior vencedor da história do futebol em títulos coletivos, chegou ao São Paulo no dia 1 de agosto de 2019. A internet e as redes sociais bombaram após o anúncio e a marca do clube foi enaltecida em todas as partes do mundo. No entanto, o alto salário entre vencimentos e direitos de imagens, fazem com que o São Paulo desembolse 5 milhões de reais semestralmente e a primeira parcela deverá ser paga em abril de 2020.



Segundo informações dadas pelo clube ao GloboEsporte.com, o São Paulo ainda estuda como irá encontrar parceiros para pagar o alto valor, que dividido por 6 (semestre), mais o valor de 500 mil reais do salário, Daniel custará ao São Paulo algo em torno de R$1,3 milhões por mês.

Segundo o São Paulo, o pagamento pelas parcelas referentes à imagem de Daniel Alves seria como uma espécie de financiamento. Em números fictícios, funcionaria da seguinte maneira:

o São Paulo paga um valor pela parcela semestral (por exemplo de R$ 5 milhões) a Daniel Alves pelo acordo de exploração da imagem;

se receber até um determinado valor (de por exemplo R$ 7 milhões) por meio de parceiros, o clube fica com uma fatia do lucro (de por exemplo R$ 2 milhões), descontando os R$ 5 milhões de "reembolso".

se receber um outro valor acima dos R$ 7 milhões, o lucro é dividido igualmente entre São Paulo e Daniel Alves: 50% para cada. Ou seja, se houver o pagamento de R$ 500 mil acima do valor determinado no contrato, cada parte receberia R$ 250 mil.

Fonte: GloboEsporte.com



Uma das formas do São Paulo conseguir o pagamento, além das empresas 'apadrinhadoras' esportivas e utilizar a imagem de Daniel Alves para promover o aumento das vendas nas bilheterias, camisas e número de sócios. Pela sua percepção, o marketing consegue promover a imagem do atleta? Deixe sua opinião nos comentários e conselhos na utilização da imagem do atleta...





São Paulo, Marketing, Tricolor, Morumbi
VEJA: MAC, Casares e mais dois: Conheça todos os possíveis candidatos a presidência do São Paulo


MAC é pré candidato a presidente! Conmebol divulga data de retorno da Libertadores e grandes testarão jogadores!


E MAIS: São Paulo faz avaliação positiva do desempenho de Lucas Perri durante lesão de Tiago Volpi


Leco pode ser afastado de cargo de presidente do São Paulo por Lei e acúmulo de dívidas


Avalie esta notícia: 7 9

Comentários (5)

01/10/2019 11:56:49 CiroG

Não conseguiram ganhar dinheiro com o Kaká, imagina com o Daniel Alves.
E o sucesso do Marketing está diretamente relacionado aos resultados e as expectativas do time, e as do SPFC vão de mal a pior.
- ahhhh mas o Flamengo está sem títulos a tanto tempo e o marketing deles é bom!
Meu filho, o Flamengo vive uma euforia com o time a dois anos, e todo o jogo é casa lotada.
O SPFC colocou 12 mil torcedores no Morumbi quarta passada e está a 13 pontos do líder.

29/09/2019 00:06:47 Sergio Taipe

Não consegue. Alem dos departamentos do São Paulo serem ruins, os resultados não ajudam no marketing. O problema maior é o Sr Leco presidente burro

28/09/2019 18:35:34 Sinaide Cerqueira

So o Daniel esta ganhando ate agora. Nao nogou porra nenhuma, engana os trouxa a mim não.

28/09/2019 16:59:45 wilson carlos

Q Marketing, o do S.Paulo, é o pior do Brasil

28/09/2019 16:31:29 Robson Camilo

Não. É incrível como estão administrando mal o São Paulo. Precisamos de uma administração profissional e que ame o clube, como nós torcedores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.