publicidade

[OPINIÃO] E caso não exista consentimento do treinador? A diretoria vende e contrata do mesmo jeito - Igor Souza

0 0 0
(Foto: Reprodução)


Por: Igor Souza


10 trocas de treinadores desde 2015, no início da gestão Leco. O São Paulo pouco disponibiliza aos seus técnicos quando o assunto é sequência de trabalho. No entanto, além disso, os 'managers' que estiverem no clube durante a gestão, tiveram que lidar com outra dificuldade: o grande fluxo de entrada e saída de jogadores sem o consentimento desses treinadores. Cuca e Rogério Ceni foram os que mais sofreram com isso.



ROGÉRIO CENI

É impossível não lembrar de 2017 e recordar-se do desmanche promovido pela direção durante o trabalho de Rogério Ceni. Dentre titulares e reservas, o São Paulo perdeu mais de 20 jogadores. O que começou bem, teve uma baixa eminente no decorrer da temporada. Nomes como Luiz Araújo, David Neres, Thiago Mendes, Hudson, Reinaldo, Cortez, Carlinhos... entre outros. Rogério Ceni não teve lugar de fala nas negociações e a gestão pouco se importou com o desejo do treinador naquela época.

O desmanche de 2017 não só manchou Rogério como técnico para alguns torcedores - e isso é completamente sentimental - como passou por cima de um profissional que estava iniciando à sua carreira e disposto a fazer mudanças significativas dentro de campo.

Podemos usar, no Caso Rogério Ceni, o que o técnico fez no Fortaleza, ao receber uma quantia bem inferior, mas conseguir utilizar isso para montar um time campeão da Série B, campeão da Copa do Nordeste e o campeonato estadual. A questão não é só o material humano, mas a permissão e o entendimento da importância de um treinador dentro de um time de futebol.

CUCA

Cuca não sofreu com desmanches, isso é fato. Entretanto, a gestão Leco trouxe jogadores no qual o treinador não queria contar, como Pato, por exemplo, ou seja, isso demonstra que o técnico hoje e a sua opinião deixaram de ser prioridade numa contratação do São Paulo Futebol CLUBE.

HÁ CONSULTAS COM OS TREINADORES ANTES DAS DECISÕES?



O maior questionamento é se a diretoria e a comissão, nestas 10 trocas de comandantes, conversam, dialogam e buscam entender o planejamento e segui-los de forma correta. Os pedidos de demissão envolvendo a comissão e até mesmo diretores, fazem a gente criar dúvidas sobre o que de fato ocorre dentro do clube. Ricardo Rocha saiu do São Paulo falando que faltou transparência no caso Aguirre, por exemplo.

O São Paulo é de fato FUTEBOL CLUBE, hoje em dia?Cada dia estou mais propenso a acreditar na frase de Carlinhos Neves, que afirmou: 'O São Paulo não é mais o mesmo' Deixe sua opinião nos comentários...





São Paulo, Tricolor, Opinião, Gestão
VEJA: MAC, Casares e mais dois: Conheça todos os possíveis candidatos a presidência do São Paulo


MAC é pré candidato a presidente! Conmebol divulga data de retorno da Libertadores e grandes testarão jogadores!


E MAIS: Leco infringiu Lei e só não foi afastado por ausência de Ministério do Esporte


Leco pode ser afastado de cargo de presidente do São Paulo por Lei e acúmulo de dívidas


Avalie esta notícia: 22 8

Comentários (20)

01/10/2019 03:52:52 SaoPaulinoSP

É claro que sim. Por isso se chama Diretoria. Quem manda. Não é um modinha qualquer falando besteira.

30/09/2019 16:35:25 CiroG

Rogério não teve lugar nas negociações? jogadores que o Rogério pediu e recebeu: Pratto(isso mesmo, só o Pratto), Cícero, Wellington Nem, Neilton, Thomas, Jhonatan Gomez, Marcinho, Morato, Jucilei, Petros, Sidão... Esses fora apenas os que eu lembrei agora.. Olha quantos pé de rato.

Você continua sustentando a aberração que escreveu no post?
Rogério caíu porque se perdeu no comando e não porque foi sacaneado.

Olhando bem, na verdade é até bom que a diretoria não atende todas as aberrações dos técnicos. Técnico bom chega e abaixa a cabeça e vai trabalhar e não fica pedindo jogador antes de começar o trabalho.

30/09/2019 16:34:40 CiroG

Como o torcedor gosta de passar pano para as cagadas do Rogério.
Daonde tiram tanta asneira para justificar? Vamos aos fatos

"É impossível não lembrar de 2017 e recordar-se do desmanche promovido pela direção durante o trabalho de Rogério Ceni. Dentre titulares e reservas, o São Paulo perdeu mais de 20 jogadores. O que começou bem, teve uma baixa eminente no decorrer da temporada. Nomes como Luiz Araújo, David Neres, Thiago Mendes, Hudson, Reinaldo, Cortez, Carlinhos... entre outros. Rogério Ceni não teve lugar de fala nas negociações e a gestão pouco se importou com o desejo do treinador naquela época."


SPFC perdeu mais de 20 jogadores. Que merda, daonde tirou esse número?
Luiz Araújo; nem titular era mais quando foi negociado. Ficou no banco na eliminação da Sulamericana para o Neilton(que foi dispensado no dia seguinte).
David Neres; esse sim, foi o único a ser negociado na gestão.
Thiago Mendes; Quando saiu o Rogério já estava na lona. O time já tinha sido eliminado do paulistão, Copa do Brasil, Sulamericana, e já estava beirando o rebaixamento no brasileiro.
Hudson; O próprio Rogério dispensou.
Reinaldo; O próprio Rogério dispensou.
Cortez; saiu em 2013, só pode estar de sacanagem.
Carlinhos; só pode tá de sacanagem? ninguém mais aguentava esse cara no SPFC.

30/09/2019 15:01:11 Corcunda

técnico sofre no São Paulo pq o São Paulo deixou de ter organização, planejamento e estrutura.

O São Paulo não tem gestão.

A organização no São Paulo e uma Exemplo Contrata o mancini e horas depois dispensa e contrata o Diniz.

Nao tem planejamento, O técnico pede jogadores x a diretoria trás y. Vende jogadores e normalmente não se antecipa com reposição dentro do clube.

A estrutura está sucateada. O clube contratando jogadores lesionados pq o dm não apurou lesão. O trabalho de prevenção de lesão no clube e um dos piores do Brasil. o dm vive cheio de jogadores lesionados. O tratamento de lesão já foi até questionado por profissional de outro País.

Ou seja os pilares do clube q era o diferencial estão destruídos. Enquanto o clube não melhorar a estrutura, organização e planejamento não vai pra frente e vai sobrar pra treinador e jogadores.

30/09/2019 14:36:29 Alex Felício

Não existe essa de comprar jogadores q o técnico quer. Claro q ele pode apontar alguns, mas técnicos não possuem olheiros no mercado. Eu duvido q o Jorge pediu aqueles atletas para o Flamengo. O clube precisa explorar mais o mercado com bons olheiros e apresentar esses jogsdores ao treinador. Treinador solicita posições e características, atletas definidos não. E o cuca teve alguns atletas que pediu sim. O que vimos foi mta falta de convicção nas escalações e péssimo preparo físico (que tbm é a cargo da comissão técnica). O próprio cuca assumiu q nao deu certo. À ele não cabe dizer q foi injustiçado.

30/09/2019 12:06:29 Geneci Domingos Gomes

Nois torcedores não podemos tirar ele de la?

30/09/2019 08:22:55 Vieira Maurilio

É nítido ver que a direção do São Paulo é totalmente despreprada agindo como amadora, tenos perdido muito por falta de planejamento, veja o exemplo de jogadores como Biro biro qie não jogou no ano antes de sua contratação, outro como o lateral que veio da Itália e outroa mais, a cada ano péssima contratações. A gestão do São Paulo está sendo engolida por outros Clubes.

30/09/2019 07:48:55 Douglas Kneip Kuster

Enquanto tiver leco como presidente o sp nunca vai pasar de um time quadijiuvante

29/09/2019 21:13:23 Alessandra Junior Mergarefo

Por incompetência dessa diretoria o Spfc só tá jogando dinheiro fora. Precisamos de jogadores que resolvam em suas posições. Eu não teria contratado: Pablo, Rabiel, Calazans, Juanfran, Dani Alves (por mais que seja um dos melhores laterais do mundo), Hernanes e Pato. Com o valor desse dava pra trazer o Calleri (fazedor de gols, que é isso que precisamos), Victor Bueno também é dispensável

29/09/2019 21:05:27 Petobonit zica

Esse negócio de quere jogadores não cola treinador bom é aquele que chega e faz acontecer com o que tem, Atlético PR não tem um time melhor do que do spfc e em dois anos ganho dois títulos porque tem um treinador novo spfc só trás treinador velho que só pede jogador quando trás um ainda reclama acorda porra diretoria e um lixo

29/09/2019 20:56:59 Wilson Teles

Me recordo que quando o Murici estava em rota e colisão com os cardeais obstrutores do SPFC, antes mesmo da definição, o Cuca dirigia o Botafogo, ligou e se ofreceu para o lugar do Murici que teceu o seguinte comentario:"O Cuca é fogo, nem saí e ele já pediu o meu lugar!!!" Por isso ele nai tem minha aprovação pra dirigir o SPFC; não sei o motivo que o levou a tal providência!!! Entregar o cargo da forma como ele fez, me leva a crer que ele foi no minimo, anti ético!!!

29/09/2019 20:56:37 ax.tricolor

A maioria das saídas com o Ceni foi após a eliminação da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O clube não teria mais os ganhos dessas competições, mas o Leco exagerou nas negociações.
Concordo que a diretoria não pode contratar jogador no qual o técnico não quer usar. Tem jogadores que são sugestões de empresários, no qual a diretoria deve ter negócios por baixo dos panos.

29/09/2019 20:43:44 Juliano Silva

A gestão do Leco é uma bosta....esse cara acabou com a reputação do SP, ele só fez cagadas, tanto nas contratações como nas vendas ou demissões, nunca vi tamanha incompetência para uma só pessoa....

29/09/2019 20:40:11 Wilson Teles

Essa venda e troca de jogadores, começou na época do Osório! Se vai escrever? Fale da epoca certa!!!

29/09/2019 20:28:56 José Luis Bezerra

No futebol brasileiro, não importa se joga feio ou bonito, o que conta são os 3 pontos.

29/09/2019 20:13:40 Wilson Teles

Tanto jogador como treinador e diretor são funcionarios do clube e para o sucesso tem que haver consonância entre todas as partes. Especulação só divide e tira o clube do propósito. Se realmente o Diniz estava nos planos para o próximo ano e se este ano está perdido e o técnico pretendido estava sem clube e o Cuca entregou o cargo? Por que nao adiantar o processo. O Mancini seria um tampão e havia dito que não quereria assumir o comando técnico da equipe; sendo amigo de Fernando Diniz, não entendi o motivo justificável pra ele pedir demissão, pois se quisesse colaborar com o clube continuaria no cargo que gostou de exercer.

29/09/2019 20:12:30 Leonardo Silva

o Rogério Ceni, não ia dar certo no SP. Mesmo que nao tivesse desmanche no elenco. Porque nao estava preparado para tal responsabilidade.de mais vivia colocando varios times para ele sabia que ia ter desmanche no time do SP essa é a minha opinião. Vivia sempre colocando times diferentes. Acordava com tudo que o luco e rai fazim. Ainda disse que o militar ia sair, porque ele sabia. Se vendeu para a diretoria do SP ai acabou se dando mal. Por pouco nao rebaixou o SP e ainda levou um caminhão de dinheiro. Como goleiro foi o melhor como treinador é uma piada. Tinha um time bom no cruzeiro o que aconteceu? Nao ficou nem 2 messes. Ja o cuca foi prejudicado, de outras formas só não vê quem é cego!!!

29/09/2019 19:55:45 Telmo Guerra

Qual é a intenção desta matéria ? Estranho...

Nao eh mesmo, nem sombra daquele time que metia medo por sua administracao, ate a chegada desse semvergonha e incompetente Presidente de Bosta chamado LECO. Nao existe sintonia entre a Comissao Tecnica e a Presidencia, haja visto que quem nanda sem consultar o tecnico eh essa bosta de Presidente, um exemplo o Cuca pediu o Argentino Juan Dinenno e o Leco trouxe Raniel reserva no Cruzeiro para ser titular, gracas a Deus que isso nao aconteceu, pelo mesmo preco. O duro eh que teremos que aguenta-lo ate o final de 2020. Fora com ele.

29/09/2019 19:43:55 Alexandre Andrade Maximiano

Eu acho que depende do nivel da contratação ... Nao dá para um tecnico negar a contratação de um daniel Alves por exemplo ,mas ainda axho que o treinador junto com a direcao do clube tem que ter papel fundamental nas escolhas ... Mas tudo ptecisa ser feitoom cuidado ..os treinadores nao ficam e o jogador que for de contexto pode ser escanteado ..dificil .........

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.