publicidade

Pela 1ª vez após semana de treino São Paulo deve ter "cara de Diniz"

0 0 0
Hernanes e Daniel Alves devem ser os responsáveis pela armação do Tricolor de Fernando Diniz
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net


Ainda é cedo para esperar grandes mudanças, mas amanhã (5) o São Paulo deve ter sinais mais claros do trabalho de Fernando Diniz. O treinador assumiu há uma semana, disputou um jogo às pressas e só nos últimos dias pôde treinar o elenco com um pouco mais de calma. Contra o Fortaleza, de Rogério Ceni, no Pacaembu, o Tricolor deve mostrar novidades.



Nos ensaios abertos desta semana, Diniz concentrou esforços na saída de bola do São Paulo. Treinou o time como um todo, depois por setores, sempre cobrando passes rápidos e movimentação para abrir espaços e fugir de uma possível pressão adversária. Foi comunicativo e explicativo o tempo inteiro, dando exemplos práticos de como queria os passes, a aproximação dos jogadores e a saída para o ataque em velocidade.



LEIA TAMBÉM: Betsul é o novo patrocinador do São Paulo




A expectativa para este sábado é que o São Paulo comece a se identificar como time de Fernando Diniz, ainda que seja apenas a primeira semana de trabalho do técnico. A equipe tende a valorizar mais a posse de bola e diminuir a pressa para atacar, duas mudanças em relação ao modelo estabelecido por Cuca até a semana passada.

No último sábado, o São Paulo abandonou a ideia de trocar passes curtos no próprio campo à medida que o Flamengo ameaçava roubar a bola. De modo geral o time não teve grandes mudanças em relação à 'era Cuca', o que foi natural, pois Diniz só teve tempo de dar um único treinamento. Mas o empate por 0 a 0 no Maracanã foi usado como exemplo pelo treinador.

Em um exercício de saída de bola, na última terça-feira (1º), Fernando Diniz ajustou diversas vezes o posicionamento e a movimentação coletiva da equipe. Em um desses momentos, ensaiou a pressão de um adversário que marcasse ferozmente no campo de ataque. "Se o Gabigol estiver marcando você, e o Arrascaeta estiver ali, o outro lado fica livre. Sempre tem alguém desmarcado", chegou a dizer, referindo-se ao Flamengo.



Às 17 horas (de Brasília) de amanhã, o São Paulo enfrenta o Fortaleza pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 36 pontos, na sétima colocação, e tenta voltar a figurar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

São Paulo, Semana, Treino, Cara, Diniz, SPFC

VEJA: MAC, Casares e mais dois: Conheça todos os possíveis candidatos a presidência do São Paulo


MAC é pré candidato a presidente! Conmebol divulga data de retorno da Libertadores e grandes testarão jogadores!


E MAIS: Leco infringiu Lei e só não foi afastado por ausência de Ministério do Esporte


Leco pode ser afastado de cargo de presidente do São Paulo por Lei e acúmulo de dívidas


Avalie esta notícia: 41 4

Comentários (11)

05/10/2019 15:55:47 filipesousa

Desde que ele dê um bom padrão de jogo, com finalizações, triangulações, e mantenha a defesa sólida, está ótimo

04/10/2019 11:30:17 Aureio Felipe

"Referindo-se ao Flamengo" toda a vez que a mídia tem oportunidade de falar desse time eles ficam jogando na cara de todos. Aqui não é o nordeste/Norte onde eles podem ficar empurrando times do Rio pra cima de todo mundo. Se o jogo tivesse sido contra o Inter ele estaria citando Guerrero & Denilson

04/10/2019 09:41:43 murphy

Eu acredito que o Diniz tem que focar em ganhar jogos e fazer gols, não adianta ter uma saída de bola linda, 99% de posse de bola e não ganhar. Eu analisei os times que o Diniz dirigiu e a maioria das vezes esse tipo de coisa se repetiu, o time tinha saída de bola, posse de bola com 60% e poucas vitórias. Um time vive de vitórias. Então ele tem que pensar nisso também.

04/10/2019 09:30:31 Elismar Medeiros

vai começar a distribuiçao de paçocas..kkk aiaiaiai meu sp...

Nossa quando essa dupla estiver entrosado e bem fisicamente vai ser ema das melhores do brasil

04/10/2019 08:47:06 Rafael S. Rocha

Esse time precisando treinar Finalizações,e espero que chutem de Fora da área!

04/10/2019 08:31:55 Paulo Barbosa

Quando lê a materia ate imagino que agora vai, que o time vai deslanchar, ganhar e convencer, ai começa o jogo e aquea apatia de sempre. Espero que nao.

04/10/2019 08:21:24 Tricolaço7

Não tendo Cucabol já tá ótimo.

Mas eu não gosto dessa premissa de não dar chutão de jeito nenhum. Tem horas e horas. Lembrando que nossa dupla de zaga não tem muito domínio nos pés, Luan tbm não é uma maravilha.

Não quero voltar a tomar aqueles gols bizarros dignos de pelada como era com o Denis e Sidão...

04/10/2019 08:13:35 Samuel Matos

Pelo menos é algo diferente dos últimos meses, vamos São Paulo

04/10/2019 08:09:42 Francisco Marcelino Dos

agora podemos imaginar um saopaul de gerente com padrão de jogo mas o menos com a cara do Fernando Dinis torcendo q de certo

04/10/2019 08:07:17 Fran X Nilsin

De uma coisa eu tenho certeza. O torcedor do são paulo vai ter que ter o coração bom pois os times do diniz não pode dar chutão e vai ter aquelas bolas perdidas na entrada da area

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.