Luan tem funções específicas no time de Fernando Diniz; entenda
publicidade

Luan tem funções específicas no time de Fernando Diniz; entenda

0 0 0
(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Fernando Diniz chegou à sua primeira vitória à frente do São Paulo no último sábado, quando a equipe derrotou o Fortaleza, no Pacaembu. Em campo, já foi possível observar alguns aspectos do modelo de jogo que o treinador pretende implantar no Tricolor. Dentre eles, está o recuo de Luan para a linha de zagueiros quando o time tem a posse de bola.



A partir do momento que o São Paulo recupera a posse ou inicia a construção de uma jogada em seu campo de defesa, Luan recua e posiciona-se entre Bruno Alves, à direita, e Arboleda, à esquerda. Assim, o camisa 13 comporta-se como um terceiro zagueiro e remodelando o esquema tático original com uma linha de quatro defensores.

Com Luan entre os zagueiros, Fernando Diniz libera os dois laterais para atacar e dar profundidade pelas beiradas. Foi possível observar Juanfran mais frequentemente o campo de ataque, fazendo tabelas com Antony pela direita. Do outro lado, Reinaldo tem a permissão de ir à linha de fundo para cruzar ou até mesmo finalizar. O lateral tem quatro gols e uma assistência no Campeonato Brasileiro.

Além disso, o posicionamento mais recuado de Luan permite que o São Paulo circule melhor a bola no momento de iniciar a jogada. Dessa forma, o volante troca muitos passes com Bruno Alves e Arboleda, até o momento em que as linhas do adversário são desfeitas e fique mais fácil de encontrar um companheiro mais à frente.

Na partida contra o Fortaleza, Luan foi o jogador que mais realizou passes em campo. Ao todo, o volante passou 70 vezes, errando apenas um deles. A maior conexão do jogador aconteceu com Arboleda: os dois trocaram 33 passes entre si no jogo.



Com a vitória no sábado, o São Paulo voltou ao G4, na quinta colocação, com 39 pontos somados. Depois de enfrentar o Bahia, na quarta-feira, o Tricolor receberá o Corinthians, no domingo.




São Paulo, Luan, Diniz, Brasileirão
VEJA: Alexandre Pato ganha titularidade no São Paulo

E MAIS: Daniel Alves é 'o cara' do São Paulo em 2020


Avalie esta notícia: 29 1

Comentários (10)

09/10/2019 13:35:46 Pedro Moares

Luan joga muita bola , é novo e ainda vai evoluir muito!

09/10/2019 13:18:29 murphy

O Luan é um bom volante, não é brilhante mas tem nos ajudado. Acredito que em breve ele vá amadurecer e se tornar um grande jogador. O São Paulo está bem servido de volantes. Pois temos Jucilei, Hudson,Liziero,Luan e Tchê Tchê. Precisamos de um meia-criativo que pensa o jogo. O Hernanes é um segundo volante com idade avançada que se tornou um meia. Infelizmente o Hernanes não tem mais a mesma vitalidade, acredito que ele deveria mudar a forma de jogar soltando a bola com mais rapidez, ele erra por insistir em carregar a bola e fazer aquela manjada pedalada que na maioria das vezes ele perde a bola e gera um contra-ataque.

09/10/2019 13:16:23 eliabesantana

Cara trocou 70 passes e errou um... Tem caboco dizendo que não acerta nenhum kkkk eta torcida chata.

09/10/2019 12:22:57 Adilson de Sousa Dias

Não gosto desse carinha, acho muito limitado, fraco no passe, um erro e é fatal. Não acho o cara certo pra essa função. Precisa ser um volante com qualidade na saída de bola. Jucilei faria bem essa função.

09/10/2019 11:48:59 Eduardo Santos

Metade dos passes foi recuo pro arboleda pqp kkkkkkkkkk

09/10/2019 10:50:39 Flavio Marin Filho

Tem que ser ele no lugar dE Julicei e Hudson, pq tem velocidads p cobrir um lançamento atrás do zagueiro quando os laterais subirem p ataque, pelo que parece sera constante essas subidas... Sera que não seria o momento de pensar em Daniel Alves na Lateral direiya, sacar juan Fran e deixar igor gomes com Hernanes, e de segundo volante Tche Tche ou Liziero...

09/10/2019 10:50:15 Sem Criatividade

Luan na base era segundo volante , fazia dupla com o Cássio que jogava recuado e de vez em quando com o Liziero quando o time tava perdendo , mas no time do Jardine nessa situação , ambos atacavam . Hudson é mais marcador , mais veloz porém destrói a transição . Nessa situação , Jucilei é a melhor opção como primeiro volante , sua queda foi porque tava fora de forma ( nas imagens , aparenta está muito mais magro ) e porque era escalado com o Hudson , todo mundo sabe que não podem jogar juntos.

09/10/2019 10:48:11 Elielton Delmiro

Temos que vencer o Bahia, esses caras eliminou agente da copa do Brasil, NÃO vamos deixar eles nos tirar do G4 também, vamos passar o trator neles, e rumo ao G4

09/10/2019 10:43:13 Junior Zona sul

Esta falando na reportagem que o mlk deu 70 passes e so errou 1 e voce fala que ele não acerta nenhum passe? Tudo bem você preferir o Hudson mada contra agora querer cornetar mlk sem necessidade é de mais né

09/10/2019 10:41:30 JARDEL SANTOS

Jucilei titular??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.