Últimas Notícias
publicidade

São Paulo tenta usar semana livre para acelerar adaptação do elenco ao modelo de jogo de Diniz

0 0 0
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

A comissão técnica do São Paulo tenta usar esta semana completa de treinamentos para acelerar a adaptação do elenco ao modelo de jogo de Fernando Diniz. Após vencer o Avaí por 1 a 0, o Tricolor tem dias seguidos de trabalho no CT da Barra Funda antes de receber o Atlético-MG no domingo (27).



Diniz ainda nem sequer completou um mês no clube e já acumula seis jogos disputados. Ele teve uma semana livre logo no começo, entre os jogos contra Flamengo e Fortaleza, mas desde então precisou conciliar os treinos táticos com a preparação específica para cada partida. Não à toa o time ainda está "meio travado", como o próprio treinador admitiu nesta sequência.



"Nosso maior aliado é o tempo, mas quando não temos precisamos dar um passo de cada vez", explica o auxiliar técnico Márcio Araújo, braço direito de Diniz no São Paulo. Ele diz que os jogos "ajudam a reforçar o estilo de jogo", mas a evolução acontece mesmo é na rotina no CT. "Não dá para chegar em outubro e querer jogar como o Audax jogava, com três anos de trabalho. Mas aqui tem um grande barato, uma diferença importante: o elenco é muito qualificado", afirma em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O modelo de trabalho de Diniz tem como base o trabalho tático, que acontece com frequência maior do que com a maioria dos treinadores. Em uma semana cheia como a atual, o plano é sempre ter treinos de terça a sexta, pela manhã, com bola e posicionamento o tempo todo. "A razão do sucesso do Fernando Diniz é o treino, porque faz duas, três horas debaixo do sol quente. Se for só meia hora de trabalho intenso, aí é outro tipo de jogo", diz o auxiliar Márcio Araújo.

Desde que chegou Diniz concentra esforços para desenvolver a saída de bola do São Paulo, com exercícios em campo reduzido e o chamado "treino fantasma". Nas poucas vezes em que a imprensa pôde acompanhar as atividades, o treinador se mostrou muito comunicativo e explicativo, quase em tom professoral nas orientações ao time. Ainda é a primeira etapa do trabalho, de exposição dos jogadores ao novo modelo; o aprofundamento destas ideias deve ficar para a pré-temporada de 2020.

"Esse modelo de jogo que o Diniz implanta não é comum no profissional, sei porque eu estava na base e é muito mais fácil de ver times que propõe o jogo nas outras categorias. Quando se apresenta novas ideias, isso requer um tempo para se acostumar. Esse tipo de futebol tem detalhes que fazem a coisa funcionar. Eu acredito que com o passar do tempo nosso grupo vai se acostumar, pegar os macetezinhos, e o grupo vai embora pela qualidade técnica e física. É questão de tempo para dar certo e engrenar, em breve espaço de tempo, a gente vai que vai", prevê Igor Gomes.



A partir de hoje, o São Paulo tem mais quatro dias de treinos antes de receber o Atlético-MG às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Morumbi. A partida vale pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor busca pontos para permanecer na quarta colocação.

São Paulo, Semana, Acelerar, Adaptação, Elenco, Modelo, Diniz, SPFC

VEJA: Álvaro Pereira diz que gostaria de voltar a jogar pelo São Paulo

E MAIS: SPFC descarta proposta da China por Pablo


Juanfran em final de contrato - Arboleda vira alvo de time da França - SP precisa vender um jogador





Avalie esta notícia: 15 2

Comentários (10)

23/10/2019 12:15:28 Kempes

Esta torcida é foda, Diniz ainda não fez um mês completo e a culpa de 7 ano sem título é dele, o fato de não estarmos disputando o título deste ano também é dele (para a torcida), o SP perde para os reservas do Inter, empata com o poderoso CSA em casa, perde para o Goiás em casa, enquanto Cuca estava no comando, Diniz nos jogos que dirigiu fora o contra o Flamengo (um dia de treino), ganhou do Fortaleza, Há mais foi de um gol de diferença (Vítor Bueno perde gol embaixo da trave e Anthony sai cara á cara com o goleiro e perde também), contra o Bahia Hernanes perde um gol dentro da área, se o SP fizesse aquele gol, poderia até ganhar de goleada, perdeu para o Cruzeiro(ESTE SIM FOI UM JOGO ABAIXO DA MÉDIA), porém não tinha Anthony, Daniel Alves, Pato estava voltando do DM, ganhou do Avaí de 1x0, mas Pato perdeu 2 gols e fez um impedido (veja que o árbitro de vídeo demorou 4 minutos para definir), ao todo então poderia ser mais 3 gols, Diniz em todo este tempo ainda não teve Pablo, Raniel, Everton e Toró, em plena forma, mas querem colocar toda a culpa por estarmos em 4º lugar nas costas do Diniz, a sua zaga depois que chegou é a menos vazada, hoje é o,33 por jogo antes era o dobro 0,66, temos que parar e analisar melhor o que acontece, Diniz se você for ver bem é o menos culpado do que está acontecendo.

23/10/2019 10:35:36 Sergio Gandini

O Diniz ainda não teve tempo de ver que o tche tchê não serve para jogar no São Paulo. Tem que oferecer ele para o cucalento.

23/10/2019 09:36:44 tiba eugenio

Tem que treinar tb chute a gol pra nao termos ataque de nervos!!

23/10/2019 09:00:46 Yoichiro Ichijo

So nao quero Pato e DaniAlves improvisados!!! E alguem poderia me falar o pq do Tchetche ser titular com qqr tecnico???

23/10/2019 08:56:33 Marcelo César Octaviano

Tá demorando pra assimilar!

23/10/2019 08:52:57 Edu nick

Ta precisando mesmo, SP tem o pior ataque da sua história do brasileirão, o Atlético PR foi malandro empurrou um jogador bichado pro SP o cara joga 2 jogos e fica 3 meses fora .... parabéns diretoria

23/10/2019 08:39:21 Ferreira Alceu

Esse professor pardal deveria ter assistido o jogo de ontem boca x river psra ver como é futebol ofensivo nada de tic tac de um lado para outro futebol ofensivo deste cara deve ser porque ofende o torcedor que vai ao estádio e paga uma "merreqiinha" pars ver esta droga

23/10/2019 08:32:45 wilson carlos

Verdade Pauli, chega no jogo, não gyenta dar um chute pra gol, só atrasada pro goleiro, outros perdem gols q até minha avó fazeria.

23/10/2019 08:31:33 wilson carlos

Verdade Paulo, treina, treina, chega no jogo

23/10/2019 08:16:34 Paulo Rodrigues

Que papo furado...qtos anos ouvindo essa mesma historinha de aproveitar semana p treinar...ai.chega no jogo e nada muda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.