Últimas Notícias
publicidade

São Paulo e Santos votam em Congresso Técnico do Campeonato Paulista por mais datas e renda no Paulistão

0 0 0
São Paulo e Santos votaram, ontem (22), em Congresso Técnico do Campeonato Paulista, por um Estadual com 18 datas. Isso significa que os dois times defenderam que o torneio continuasse sendo disputado normalmente durante uma data Fifa, ignorando a sugestão de calendário divulgada pela CBF recentemente, com 16 datas.



Os dois tiveram a companhia de outros cinco times de menor expressão na votação e acabaram derrotados. Corinthians, Palmeiras e mais sete equipes optaram pelo Estadual com 16 datas, o que forçou a entidade a diminuir o número de partidas do mata-mata. Agora, apenas a final será em dois jogos, com quartas e semi em partida única.



Há dois motivos em especial que fizeram São Paulo e Santos sugerir que jogos do Estadual fossem disputados mesmo nas datas Fifa. O primeiro é o financeiro. Com mais datas, a arrecadação com bilheteria aumentaria consideravelmente, já que toda a grana ficaria apenas com o mandante.



No atual formato, haverá a divisão de renda entre os classificados para o mata-mata. Além disso, Santos e São Paulo consideram que o risco de um vexame em um jogo único é consideravelmente maior. (Por Danilo Lavieri e Pedro Lopes)

São Paulo, Santos, Votam, Congresso, Campeonato, Paulista, Datas, Renda, Paulistão, SPFC

VEJA: Álvaro Pereira diz que gostaria de voltar a jogar pelo São Paulo

E MAIS: SPFC descarta proposta da China por Pablo


Juanfran em final de contrato - Arboleda vira alvo de time da França - SP precisa vender um jogador





Avalie esta notícia: 6 12

Comentários (4)

23/10/2019 22:47:00 wilson carlos

Claro por estes dois presidentes otarios, teriam 200 jogos, pois não conseguem se classificar pra porra nenhuma na hora do vamos ver, 2 timecos sem vergonha

Leco so pensa em grana danese a qualidade do time parte física se vai jogar com titular ou reserva se vai ganhar ou perde ou seja dando renda fodase o resto

23/10/2019 10:35:13 fehtricolor

Spfc e Santos votaram contra porque sabem que pela dinâmica do campeonato paulista ,os mandantes são definidos pelo campeonato do ano anterior.
Portanto ,Gambás e pepas tiveram campanha melhor em 2018 ,então jogariam as quartas e semis nos seu estádios.

23/10/2019 09:51:15 Mario Fortes

Como deveria ser o paulistão: FASE PRELIMINAR: 3 GRUPOS com 4 times, que se enfrentam entre si (ida e volta). Fase de grupos: 2 Grupos com 5 times de enfrentando em ida e volta. Semifinal e final em dois jogos. Total de partidas disputadas pelos grandes 12, no máximo. Mais tenho de Preparação e possibilidade de semana cheia de treinos em dois momentos da fase de grupos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.