Kaká critica demissão e saída de técnicos do São Paulo: "Não foi correto"
publicidade

Kaká critica demissão e saída de técnicos do São Paulo: "Não foi correto"

0 0 0
Volta ao futebol brasileiro (Imagem: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Convidado do Aqui com Benja, programa do Fox Sports, deste sábado (9), Kaká avaliou as recentes trocas de técnico no São Paulo. Criticando tanto a demissão de Diego Aguirre, no fim de 2018, quanto à saída de Cuca, em setembro deste ano, o ídolo tricolor cobrou 'critérios mais definidos' no momento das contratações.



"Eu acredito muito em contratações por critério. Você tem que ter critérios um pouco mais definidos, não baseados no resultado do próximo domingo", disse o ex-jogador.



LEIA TAMBÉM: Saiba onde assistir São Paulo x Athletico-PR pelo Brasileirão- CLIQUE AQUI


Sobre a demissão de Aguirre na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Kaká criticou a diretoria tricolor por não esperar o fim da temporada realizar a troca no comando técnico. Além disso, o ex-jogador afirmou que o principal problema do uruguaio foi 'ter ficado em primeiro' no Brasileirão, aumentando as expectativas dos tricolores.

"Não acho que era a hora (de demitir o Aguirre). Por mais que você queira mandar embora, não faltando cinco rodadas. Termina as cinco rodadas, não renova o contrato. A minha crítica é ali. (...) Acho que tinha que manter. O grande erro do Aguirre foi ter ficado em primeiro. Acho que o grande problema dele foi ter terminado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em primeiro. Fez um excelente campeonato, voltou com o time para a Libertadores...", comentou.

Já sobre a passagem de Cuca pelo São Paulo, Kaká reprovou o pedido de demissão do técnico:

"Eu não acho que foi um comportamento correto do Cuca, não em relação às declarações, mas em relação ao trabalho. Você chega num clube sabendo mais ou menos o que vai encontrar. (...) Chegar e falar que está saindo porque não deu certo, realmente não acho que é a justificativa mais correta para sair naquele momento. Gosto muito do Cuca como treinador, acho que ele, no Brasil, é um dos diferenciados, agora, especificamente no São Paulo, a justificativa dele não é muito coerente. Poderia ter levado um pouco mais e tentado fazer as coisas acontecerem", argumentou.

Retorno ao futebol

Além de avaliar o clube que o revelou, Kaká falou sobre uma possível volta ao mundo do futebol. Longe dos gramados desde o fim de 2017, quando deixou o Orlando City (EUA), o ex-jogador afirmou que, mesmo já tendo conversado com o Milan (ITA), quer ficar mais próximo da família.

"Parei na hora que tinha que parar. (Estou) Super feliz com o meu atual momento, curtindo esses jogos especiais, esses eventos. Parei na hora que deveria", disse Kaká que, recentemente, participou de um amistoso em Jerusalém.



"Já conversei com eles (Milan), mas, para mim, está muito claro o meu momento, que é ficar mais perto dos meus filhos, (sou) recém-casado. Então, essa é a minha fase. Estou aproveitando para estudar, me preparar. Quero voltar para o meio do futebol, mas não é agora", completou.

São Paulo, Kaká, Critica, Demissão, Saída, Técnico, SPFC

VEJA: São Paulo inicia negociações com jogador do Fluminense

LEIA TAMBÉM: Red Bull Bragantino quer mais uma revelação do São Paulo além de Walce


MERCADO DA BOLA: JUCILEI E HUDSON DE SAÍDA, IGOR VINICIUS E TIAGO VOLPI EM NEGOCIAÇÃO, ALLAN DO LIVERPOOL, WALCE E HELINHO SONDADOS - LAYLA REIS

Avalie esta notícia: 50 22

Comentários (21)

10/11/2019 22:46:53 Rafael Vilas Boas

Tem que idolatre eese ai...mas pra mim, é um puta de um mal agradecido !...saiu a preço de banana porque não quis renovar o contrato !...deu retorno nenhum ao clube... não ganhou nada !... opção sexual a parte, Richarlisson pra mim é mais ídolo do São Paulo do que ele !.. só pra citar um !

10/11/2019 22:40:12 Tr1com1to

kaka e um idolo de papel. Nao chega aos pes do M!TO. Calado ele e um poeta

10/11/2019 18:10:04 Ricardo Andrade

Correto era deixar o jardine perdendo era? Kkkkk

10/11/2019 15:55:38 Sidnei Lobato

Kaka pipoqueiro

10/11/2019 14:48:38 Sérgio Finhana

Só luxa pra bater de frente com esses jogadores anêmicos

10/11/2019 14:12:08 JACKBRAL

Já falei e repito: calça as sandálias da humildade, pede desculpas ao Aguirre e o traz de volta, pra classificarmos pra Libertadores do ano que vem.

10/11/2019 13:27:58 regulation

Mandar Aguirre embora foi a maior injustiça da administração Leco.

Aquele elenco do ano passado era horrível, ele fez muito mais do que era esperado.

E parcela da torcida foi idiota pedindo a cabeça dele, estava claro que o São Paulo não teria condições de manter a liderança sem reforçar o time. Aí na virada do turno o Raí foi lá e disse que estava satisfeito com o time e não traria ninguém.

Lembro que todo dia tinha vários tópicos elogiando o quão maravilhoso era aquele time que jogava com Sidão no gol e Bruno Peres na lateral-direita.

10/11/2019 12:29:18 murphy

O São Paulo não tem gestão de nada. Não tem gestão financeira, não tem gestão administrativa, não tem gestão de pessoas, não tem gestão de contratações. Enfim o clube saiu da categoria profissional para categoria amador. O clube virou uma prefeitura de cidade pequena com menos de 5000 habitantes. O São Paulo só vai melhorar quando acabar o mandato do Leco. Espero que o Raí, Lugano, todo esses caras saiam do São Paulo. Pois contratar dirigentes e jogadores por idolatria não deu certo.

10/11/2019 11:30:51 marcos albuquerque

Cuca é um bosta, nao recebeu convites depois que cagou no Sao Paulo, mas divulga que não quer emprego para cuidar da saúde. Mentiroso safado

10/11/2019 11:13:58 F L G

Kaká tem toda razão, só analizar os últimos técnicos, desde Aguire, e ver que cada um tem um estilo de jogo diferente. Com tantas mudanças o time mal acaba de assimilar um técnico e esse é mandado embora e myda tudo de novo. O time tem que adotar um estilo de jogo e trazer técnicos que se adaptem a esse estilo, se tiver que mudar de técnico, não muda o estilo.

10/11/2019 10:31:45 Paulo Rodrigues

Hoje jogador derruba tecnico mas nao derruba presidente. Acontece que o Leco é um veio gaga frouxo e ausente e que nao tem liderança nenhuma sobre o elenco. Ele que deveria descer no vestiario e apontar o dedo na cara desses jogadores sem compromisso com a camisa tricolor, mas não faz

10/11/2019 10:10:27 Sergio Gandini

Cuca não tem coragem nem de falar retranqueiro, não deveria nem ter contratado. O Diniz nao6 tem bagagem para ser técnico do São Paulo, tem que contratar um técnico de ponta se quiser atingir algum objetivo. Em fim a diretoria tem que saber escolher o perfil do técnico

10/11/2019 09:01:52 Paulo Silva

A culpada é a diretoria mesmo. Torra todo o dinheiro com merda; compra jogadores horríveis, que não jogam um ano e são emprestados com salários pagos pelo SPFC - Diegordo Souza e Trellez RuimDePelota -; só contrata técnico ruim; não explora o marketing... Essa diretoria, não é nem que seja corrupta. Os caras é que são maus administradores mesmo, incompetentes

10/11/2019 08:53:45 José Luiz de Arruda Galati

O Diniz não tem culpa se o Leco o contratou. Agora que é um Profesdor Pardal, sem pulso, especialisra em Z4 isso ele é. O pior é que o Leco fica até o fim do ano que vem. Enquanto isso dívidas, trapalhadas e risco de ir para segundona especialmente se o Diniz ficar!

10/11/2019 08:52:52 De Oliveira

Tudo o que aconteceu com o São Paulo nesses últimos 10 anos não é culpa de técnico e talvez nem jogadores. Jogadores não se contratam sozinhos, treinadores que falham aqui tem competência em outros clubes, O problema é a diretoria. Contratamos grandes jogadores, tem Hernanes, Pato, Everton que carregava o Flamengo, Daniel Alves, Jucilei e outros que também tem bom futebol, tipo Vitor Bueno. se esses jogadores estivessem lá no Fortaleza do Rogério Ceni ou no Athlético Paranaense estariam jogando muito bem. O futebol é a mesma coisa de uma empresa, se tiver problema em 1 departamento os outros também serão afetados. Hoje temos problemas no Departamento médico e em todos os lugares da Direção.

10/11/2019 08:50:07 Yoichiro Ichijo

Olha que piada....Jonathan Gomes que pagamos o salario esta jogando mais no CSA que DaniAlves....... nao da nem p chorar....e p rir msm!!! Nosso time virou um circo!!!Malabarismo p n cair e faz a torcida adversaria sorrir!!!Parabens Leco!!! Vc inovou no futebol!!!!

10/11/2019 08:45:05 Andre Miranda

Começou o ano errando com o estagiário de técnico Jardine e vai finalizar o ano com um técnico em formação que nunca ganhou nada Diniz. Fica complicado desse jeito.

10/11/2019 08:42:38 Benedicto marcos f Ff

As palavras do Kaká refletem, de forma inequívoca, a péssima gestão Leco, contra o qual, inclusive, pesam sérias acusações de falcatruas quee lesaram sobremaneira os cofres do clube.A solução, pir óbvio, é expurgar o Leco e seu bando do Morumbi e colocar nos seus lugares sampaulinos honestos e competentes, que se dediquem ao SP por amor ao clube.

10/11/2019 08:36:08 Fernando Santos

O rai foi otimo jogador e pode até ser bom diretor no clube mas em termo de contratação esta sendo um dos piores de todos os tempos quando tem que ajudar atrapalhar. Esse ano errou demais precisa urgente o clube de um especialista em.contratação. Como falei jogava muito mais nao entende nada sobre time e elenco e nem os jogadores que ali estão o Lugano oque faz no clube deixou um panela derrubar o Aguirre e outra derrubar o Cuca. Tinhamos uma filosofia de futebol moderno com rapidez que estava sendo implantada com o Cuca ai veio algumas lesão e atrapalhou o trabalho porque o clube não tem elenco bom só um time. E na boa igor vinicius é o melhor lateral direito que apareceu des o Cicinho e Ulsinho esta queimando o futebol do muleque, toda vez que ele joga o time joga muito e melhora o futebol do Antony.

10/11/2019 08:34:38 Rafael Savage

SEMPRE DISSE Q O PROBLEMA NÃO É O TREINADOR! ESSES VAGABUNDO NÃO QUER JOGA O Q OS TREINADOR PODEM FAZER? É COMO DIZ O BAROLO SÃO PAULINHO QUE TEM UM CANAL NO YUTUBE O SÃO PAULO É O ÚNICO CLUBE DO MUNDO QUE OS CARA TRABALHA QUANDO QUER!

10/11/2019 08:28:09 Junior Amorim

Enquanto o flamengo se apegou com jesusm ..o saonpaulo somtem capeta na diretoria e no comando do time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulistão

    Quarta - 16:00 - Morumbi - Premiere
    São Paulo
    São Paulo
    Água Santa
    Água Santa

    Último jogo - Brasileirão

    Domingo - 16:00 - Rei Pelé
    imagens/times/CSA_120x120.png
    CSA
    1 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Santos
    3 Palmeiras
    4 Grêmio
    5 Atletico Paranaense
    6 São Paulo
    7 Internacional
    8 Corinthians
    9 Fortaleza EC
    10 Goiás
    11 Bahia
    12 Vasco DA Gama
    13 Atletico-MG
    14 Fluminense
    15 Botafogo
    16 Ceará
    17 Cruzeiro
    18 CSA
    19 Chapecoense-sc
    20 Avai
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    90 38 28 6 4 86 37 49 VVVVD
    74 38 22 8 8 60 33 27 VDVDV
    74 38 21 11 6 61 32 29 DDDVV
    65 38 19 8 11 64 39 25 VDVVD
    64 38 18 10 10 51 32 19 VVEVE
    63 38 17 12 9 39 30 9 EVDVV
    57 38 16 9 13 44 39 5 EDVDV
    56 38 14 14 10 42 34 8 DVDVD
    53 38 15 8 15 50 49 1 EVVEV
    52 38 15 7 16 46 64 -18 VVDDV
    49 38 12 13 13 44 43 1 DEVED
    49 38 12 13 13 39 45 -6 EDVEE
    48 38 13 9 16 45 49 -4 DEVVD
    46 38 12 10 16 38 46 -8 VVEEV
    43 38 13 4 21 31 45 -14 VVDDE
    39 38 10 9 19 36 41 -5 EDEDE
    36 38 7 15 16 27 46 -19 DDDDD
    32 38 8 8 22 24 58 -34 DVDDD
    32 38 7 11 20 31 52 -21 VDDVE
    20 38 3 11 24 18 62 -44 DDEDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota