Como São Paulo com contratações de jogadores renomados virou decepção no Brasileiro
publicidade

Como São Paulo com contratações de jogadores renomados virou decepção no Brasileiro

0 0 0
A quinta colocação no Campeonato Brasileiro pode não parecer tão ruim. Mas para o torcedor do São Paulo o fim deste ano está com sabor de decepção. Vários motivos elencados pelo UOL Esporte explicam tal irritação, que culminou em um protesto de parte do público na porta do Morumbi ontem, após a derrota para o Athletico. As contratações de jogadores renomados, como Alexandre Pato, Hernanes e Daniel Alves, o fato de disputar a final do Paulistão, e as revelações de jovens promissores como Igor Gomes e Antony, criaram uma ilusão na cabeça dos tricolores de que era obrigação ficar à frente de outros clubes, como o Santos - adversário na próxima rodada.



"A gente está se cobrando entre nós. Não podemos aceitar essa situação. São duas derrotas em casa a gente nunca vai poder aceitar. Vamos ter que mostrar inconformismo. Felizmente, ainda estamos na quinta colocação, mas não foi por nosso mérito. Não por mérito desta semana", disse Raí, executivo de futebol tricolor.



LEIA TAMBÉM: Kaká critica demissão e saída de técnicos do São Paulo: "Não foi correto"


"Em termos de pontuação, foi uma semana desastrosa. O torcedor quer ganhar e a gente também. Agora, é ter frieza para saber o que foi o segundo tempo contra o Fluminense, o começo. Hoje, tivemos domínio e não conseguimos vencer. Não adianta jogar tudo no lixo. Para o que equipe almeja, foi desastrosa. Mas fizemos coisas boas e temos de melhorar na sequência", afirmou Fernando Diniz.



Mudança de comando
Assim como aconteceu nas últimas temporadas, o São Paulo não soube construir uma identidade ao longo de 2019. O clube mudou de técnico, três vezes (isso sem contar o período de Vagner Mancini como interino). Com metodologias de trabalho totalmente diferentes, André Jardine, Cuca e Fernando Diniz foram os responsáveis por dirigir a equipe em 2019.

Filosofias diferentes
Cuca, por exemplo, era cobrado por não ter padrão de jogo e a intensidade dos treinamentos eram questionada por muitos. O trato com o elenco também estava longe de ser considerado o ideal. Diniz já é adepto de um estilo tático que dá preferência a ter a posse de bola. Formado em psicologia, costuma ter boa relação com os atletas.

No dia a dia, o atual comandante prioriza atividades longas e até mesmo o horário de trabalho é diferente. Enquanto Cuca colocava quase sempre os atletas no campo à tarde, Diniz usa as manhãs. Mesmo após um jogo à noite, a rotina é retomada cedo - fato que gera crítica de alguns.

Jogadores em baixa
É inegável que se esperava muito mais de astros como Alexandre Pato e Hernanes, que nas últimas partidas viraram reservas. Mudanças de posicionamento, falta de entrosamento e estágios diferentes de condicionamento físico podem explicar essa queda de rendimento. Como consequência, esses ídolos e até Daniel Alves, que chegou ao clube em agosto, já viraram alvos de xingamentos e protestos.

Política interna
Apesar de estar a mais de um ano da eleição presidencial, o clube vive um momento político conturbado. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é bastante questionado. O mandatário não conquistou nem sequer um título em sua gestão e viu o time ainda brigar para não ser rebaixado em 2017. O executivo de futebol, Raí, também é criticado e tem vínculo com o clube só até o fim deste ano.

Situação financeira
O São Paulo acumula, segundo relatório da diretoria, déficit de R$ 77 milhões apenas até agosto deste ano. Por isso, já ficou claro que será necessário vender atletas nos próximos meses. Nesta temporada, o clube chegou a atrasar os direitos de imagem de atletas e precisou pegar R$ 37 milhões emprestado com bancos.

Pressão por títulos
O São Paulo não conquista um título desde a Copa Sul-Americana de 2012. De lá para cá, ainda amargou fiascos, como a briga para fugir do rebaixamento do Brasileirão em 2013 e em 2017. Muitos acreditam que a a falta de triunfos recentes aumenta a pressão da torcida.

Lesões
Em diversas ocasiões os treinadores não puderam contar com todo o elenco por causa de contusões. Casos como o de Rojas, que nem sequer atuou neste ano, fizeram com que a torcida reclamasse do departamento médico.



Quem desfalca e quem está pendurado no São Paulo
Antony e Walce foram convocados pela seleção olímpica. O atacante recebeu também o terceiro amarelo e teria de cumprir suspensão automática no clássico com o Santos. Everton (ligamento do joelho) e Joao Rojas (cirurgia no joelho) seguem machucados e estão fora. Já a lista de pendurados é formada por Alexandre Pato, Anderson Martins, Liziero, Tchê Tchê, Raniel e Pablo.

São Paulo, Contratações, Jogadores, Renomados, Decepção, Brasileiro, SPFC

VEJA: São Paulo inicia negociações com jogador do Fluminense

LEIA TAMBÉM: Red Bull Bragantino quer mais uma revelação do São Paulo além de Walce


MERCADO DA BOLA: JUCILEI E HUDSON DE SAÍDA, IGOR VINICIUS E TIAGO VOLPI EM NEGOCIAÇÃO, ALLAN DO LIVERPOOL, WALCE E HELINHO SONDADOS - LAYLA REIS

Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (34)

11/11/2019 16:15:32 ANTONIO CARLOS

Vou profetizar mais uma vez: Esse time medíocre vai perder mais uma no clássico contra o Santos. E se é pra pra libertadores jogando desse jeito prefiro que nem vá. O torcedor São Paulino ja está cansado de passar vergonha.

11/11/2019 13:59:37 murphy

Acredito que o clube só vai deslanchar quando o Leco sair. Pois contratar jogadores e diretores por idolatria foi um grande erro. Trouxeram o Raí,Lugano e Ricardo Rocha por idolatria. Trouxeram o Pato,Hernanes e D.Alves por idolatria. Gastaram um caminhão de dinheiro em contratações para não dar em nada. Talvez um diretor profissional de futebol que tivesse atenção para os jogadores recém chegado da base teria contratado melhores jogadores gastando muito menos. No fim é capaz de o clube se desfazer de jovens da base para conseguir honrar os vencimentos do Pato,Pablo, Hernanes, e Daniel Alves.

11/11/2019 13:10:46 faballstarfc

Olha, na minha opinião, temos 5 ou 6 jogadores de alto nivel. Por ex: Pato, Pablo, Hernanes, D. Alves, Juanfran, Volpi, fora os "bons", q seriam Antony, a dupla d zaga, Reinaldo. Mesmo assim, acho q existem 3 ou 4 times q são melhores do q nós, ou seja, eramos pra estar onde estamos kkkk o foda é q a gente só ta onde ta pq oscilamos demais, principalmente em casa!
Agora infelizmente a tendencia é cair pq acho difícil ganhar do santo na vila...

11/11/2019 12:00:28 VALDEMIR FERREIRA

O pior e que a torcida. Xinga. Esbraveja e vai ao estádio. Tem que mostrar que ta insatisfeita. Que não aguenta mais esse time fraco. Sem raça. Sem ânimo. Esse time não me engana. Ganha dois jogos. Engana a torcida r pra eles ta td bem.

11/11/2019 11:49:09 EncrencazOr

Sao Paulo é o Milan do Brasil.

11/11/2019 11:38:08 So zueiras

O pato ja entra dando risada da situação pensa ja perdimos

11/11/2019 11:29:11 jose eduardo sallum

GANHAM MUITO , ERRAM PASSES BIZONHAMENTE , SE COLOCAM MAL EM CAMPO.GANHAM MUITO E ACHAM QUE SAO DONOS DA VERDADE. ENQUANTO ISTO RESTANTE DO TIME AFUNDA. TECNICO FRACO TEM MEDE DE TIRAR ESTES ULTRAPASSADOS DO TIME , OU NAO PODE FAZER ISTO.

11/11/2019 11:15:47 Ricardo Andrade

Se for pra ficar com o diniz tem q dispensar os medalhoes pois a maioria nem ve ele como tecnico.

11/11/2019 10:24:35 So zueiras

Culpa e de quem filho feio não tem pai ne

Não temos técnico, precisa de um nome forte e disciplinador, esse ai é só amiguinho de jogador

11/11/2019 09:58:25 Rubens Peterson mazaro

Seguinte se nao fizer uma limpeza geral vai continuar igual ataque nao temos meia de bom só Igor gomes. Diretoria nao serve nem pra pôr lixo.

11/11/2019 09:45:54 CAROL GAMES

Eu quando assisto o jogo me da ate raiva ate tem posse de bola mais nao arruma uma jogada para deixa o cara na cara do gol

11/11/2019 09:43:28 Isaac Lourenço

Jogadores renomados quando tinham idade pra jogar hoje viramos um azilo de ex jogadores quem estiver em fim de carreira pode ir pro sao paulo pq ele vai fazer um contrato de no minimo 2 anos e pagar milhoes pra vc

11/11/2019 09:16:01 Paulo Silva

Esse Diniz é horrível. Espero que seja demitido ainda hoje

11/11/2019 09:04:47 Washington Martins

Um time que só joga do lado e pra trás o Arboleda voltou a bola pro Volpi 15 vezes fora o Reinaldo volta muito a bola da nojo assistir o São Paulo FC esse ano.

11/11/2019 08:59:08 Flavio Ribeiro

Desde Muricy não tivemos um técnico. As besteiraa que essa firetoria fez ao lpngo desse ano merecem estar no livro dos records. Mancini levou o time a final do Paulista com ontime na mao e eswuema de jogo wue vinha dando certo, ai veio o cuca e levou o time a derrota,. Contratacoes milionárias, e seus salarios que a cada dia que passa so afunda o clibe em mais dividas Hernanes + de 1 milhão, Daniel Alves 1.5 milhões, pato 1 milhao, tchê tchê 600 mil, jucilei 750, mil, vitor bueno 450mil, diniz 280 mil esses os mais famosos do elenco, maa tem perna de pau la ganhando vomendo e bebendo e nao jogam nada. O que fakat nesse time é um treinador com sangue no zoi. Esse que aí está nao vai vingar, nunca ganhou nada na carreira e nao vai ser aqui nessa zona wue vai acontecer um milagre. Em resumo, diretoria contrata mal, escolhe mal e o resultado naonpoderia ser diferente.

11/11/2019 08:55:00 Benedicto marcos f Ff

Ou se faz uma faxina total na Instituição ou tudo vai continuar esse nojo.Outra coisa: auditoria contabil já.S roubalheira é grande e o butim também!

11/11/2019 08:47:06 domingues20121@hotmail.com

Meu amigo Rai pelo amor de Deus nós São paulinos nunca sofremos tanto quanto estamos agora você esta ai pra resolver o problema hoje é muito difícil achar neste elenco do são Paulo um jogador com condições de jogar no são paulo antes pra jogar aqui o atleta tinha que ser craque mesmo diferenciado pra usar esta camisa hoje qualquer perna de pau e contratado amigão abre o olho fais uma peneirada ai manda este monte de jogador ruim embora contrata jogadores diferenciados novos craques que honra a camisa tricolor estamos cansados de sofrer.

Ninguem aguenta mais n se trata de erros e sim de eswuemas de corrupcao.nos ultimos dez anos contratacoes como rivaldo,kaka,michael bastos,alexandre pato,jadson,ganso lesionado,daniel alves,tche tche,buffarini,sidao,mena,pires e demais q n lembro

11/11/2019 08:43:10 Ricardo Andrade

O daniel olha para hernanes q é idolo, ganha tb 1.5 milhao e nao faz nada e a torcida defende. Ai yb n quer fazer nada

11/11/2019 08:42:21 Jose Trajano Borge Filho

Temos que admitir que a culpa nao é só da diretoria. A torcida sempre pedia a contratação desses ex jogadores, principalmente Hernanes.

11/11/2019 08:40:58 Bode Preto

Estava aqui pensando, rodrigo caio so to tinha lesoes, nas esse ano ele nao tem lesoes, e o DM do sp esse ano vive cheio, onde esta o erro alem da preguiça desses mortos ai? Pior e aquele cego que ver e nao quer ver, diretoria incopetente tem que mudar td, do presidente ao ultimo jogador bicho preguica !!!

11/11/2019 08:38:31 Jailton Alves

Seria melhor jogar a toalha e dá férias a esses pé de rato para ver se começa 2020 com tudo, com sangue nos olhos.

11/11/2019 08:37:38 Petobonit zica

E tem que para de contrata técnico que não tem moral e por isso que não dá certo Fernando Diniz não é ruim mas nessa hora ele não tem moral, traz logo o Luxemburgo porra com ele ou joga ou cai fora e isso que ninguém se liga e muita mordomia contra o santos vai ser o mesmo time caralho ea mésma merda quem não quer joga e não tem vontade tira porra

11/11/2019 08:34:54 Petobonit zica

Esse Pablo é muito ruim porra não pode contra jogador que só fez uma temporada bem tem que se liga nisso

11/11/2019 08:32:49 jose eduardo sallum

CONTRATOU ERRADO, COM SALARIOS ERRADOS, COM FORMA FISICA ERRADA, E QUE DAO MUITOS PASSES ERRADOS.

11/11/2019 08:32:20 Alexandre Campos

O maior problema é a falta de comando... A figura do Leco não impõe respeito e Raí é uma marionete na mão deste covarde... Não consigo entender como Raí e Pássaro seguem na direção do TRICOLOR, eles não acertam nada e não têm comando, além disso, como.pode o Leco continuar como presidente???? Ele é a figura da derrota em pessoa... E não vem escrever que nós Torcedores somos culpados e pedimos as contratações, pois em 2017 e 2018, 80% da torcida pediu Luxemburgo e eles não atenderam... VERGONHA...

11/11/2019 08:30:26 Silvio Pereira

Ja faz e tempo

O time nao ajuda e o técnico e fraco queria ver se o Luxemburgo nao fosse técnico se esses cara que ta ai no elenco ia jogar ele ia arrancar tudo sem dó

11/11/2019 08:18:57 Wilson Luiz Moraes Novaes

Tão dizendo que muita estrela junto não dá certo, mas que estrela? Tudo cara velho, que tá no time pq nossa torcida, não tem noção, acha que jogador não envelhece e os caras ficam ganhando muito dinheiro no dep. Médico, tá parecendo o STJ , só mamando, sem fazer nada, a única culpada desse fracasso é a torcida, eles que pediram pra montar esse asilo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulistão

    Quarta - 16:00 - Morumbi - Premiere
    São Paulo
    São Paulo
    Água Santa
    Água Santa

    Último jogo - Brasileirão

    Domingo - 16:00 - Rei Pelé
    imagens/times/CSA_120x120.png
    CSA
    1 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Santos
    3 Palmeiras
    4 Grêmio
    5 Atletico Paranaense
    6 São Paulo
    7 Internacional
    8 Corinthians
    9 Fortaleza EC
    10 Goiás
    11 Bahia
    12 Vasco DA Gama
    13 Atletico-MG
    14 Fluminense
    15 Botafogo
    16 Ceará
    17 Cruzeiro
    18 CSA
    19 Chapecoense-sc
    20 Avai
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    90 38 28 6 4 86 37 49 VVVVD
    74 38 22 8 8 60 33 27 VDVDV
    74 38 21 11 6 61 32 29 DDDVV
    65 38 19 8 11 64 39 25 VDVVD
    64 38 18 10 10 51 32 19 VVEVE
    63 38 17 12 9 39 30 9 EVDVV
    57 38 16 9 13 44 39 5 EDVDV
    56 38 14 14 10 42 34 8 DVDVD
    53 38 15 8 15 50 49 1 EVVEV
    52 38 15 7 16 46 64 -18 VVDDV
    49 38 12 13 13 44 43 1 DEVED
    49 38 12 13 13 39 45 -6 EDVEE
    48 38 13 9 16 45 49 -4 DEVVD
    46 38 12 10 16 38 46 -8 VVEEV
    43 38 13 4 21 31 45 -14 VVDDE
    39 38 10 9 19 36 41 -5 EDEDE
    36 38 7 15 16 27 46 -19 DDDDD
    32 38 8 8 22 24 58 -34 DVDDD
    32 38 7 11 20 31 52 -21 VDDVE
    20 38 3 11 24 18 62 -44 DDEDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota