Goleiro já até fez gol e pode estrear no São Paulo
publicidade

Goleiro já até fez gol e pode estrear no São Paulo

0 0 0
Lucas Perri durante treino do São Paulo; goleiro vai completar 22 anos na próxima semana e está no clube desde 2013 (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

O domingo (8) será um dia histórico para Lucas Perri. Depois de se destacar nas categorias de base do São Paulo e passar as últimas três temporadas integrando o elenco principal, o goleiro poderá jogar sua primeira partida como profissional. Ele deve ser titular de uma equipe alternativa, repleta de jovens, que Fernando Diniz vai escalar para enfrentar o CSA pela última rodada do Campeonato Brasileiro.



Perri chegou ao São Paulo no segundo semestre de 2013, depois de deixar a Ponte Preta em uma transferência considerada polêmica. Quando chegou, impressionou a todos pela altura que tinha mesmo tão novo - estava com 16 anos - e também por ter conseguido marcar um gol na carreira. Em jogo contra o Bahia, ele tentou cobrar uma falta do meio de campo para a área e acabou surpreendendo o goleiro adversário.



LEIA TAMBÉM: Diretoria do São Paulo pretende negociar dois medalhões em 2020


Em 2014, Rogério Ceni estava no penúltimo ano da carreira e chegou a pedir que Perri treinasse no CT da Barra Funda frequentemente. Nos dois anos seguintes, o jovem goleiro foi destaque na conquista de seis títulos pela equipe sub-20, incluindo a inédita Copa Libertadores da América da categoria, em 2016. Até que, na temporada seguinte, foi promovido de vez ao profissional graças a Ceni, já treinador.

A instabilidade de goleiros mais velhos, como Denis, Sidão e Renan Ribeiro, fez com que a torcida criasse esperanças sobre Perri. O sucesso na base, com convocações para a seleção brasileira, reforçava o sentimento. Inúmeras campanhas foram iniciadas nas redes sociais para que o garoto ganhasse uma oportunidade. Até por isso, a contratação de Jean, na virada de 2017 para 2018, foi tão criticada.

Essa pressão virtual dos torcedores foi amansada com a chegada de Tiago Volpi para esta temporada. O camisa 23 só havia sido poupado uma vez até hoje, quando Jean enfrentou o São Bento no Campeonato Paulista, e foi até eleito o melhor jogador do São Paulo no ano em eleição feita pelo Banco Inter, patrocinador do clube, nas redes sociais.

Perri passou o primeiro semestre emprestado, justamente por imaginar uma redução de espaço com a presença de um goleiro experiente como Volpi. A Fiorentina não conseguiu levá-lo, enquanto o Crystal Palace fechou um acordo curto. O jovem acabou participando apenas de partidas da equipe sub-23 e voltou, frustrando os planos da diretoria em arrecadar mais em vendas neste ano.

A chance de estreia apareceu agora, na última rodada do Brasileirão. Jean, que é o reserva imediato de Volpi, está voltando de lesão, e a comissão técnica não quer arriscar. Além disso, há um consenso de que Perri merece, enfim, jogar.



FICHA TÉCNICA:

CSA X SÃO PAULO

Local:
Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/Hora: 8 de dezembro de 2019, às 16h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos de TO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

CSA: Jordi; Euller, Luciano Castan, Alan Costa e Rafinha; Dawhan, Nilton, Matheus Prado e Bruno Alves; Bustamante e Ricardo Bueno. Técnico: Jacozinho.

SÃO PAULO: Lucas Perri, Igor Vinícius, Walce, Diego e Léo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Helinho, Toró e Antony (Gabriel Sara). Técnico: Fernando Diniz.

São Paulo, Goleiro, Gol, Estrear, SPFC

VEJA: São Paulo vence o Coritiba e está nas quartas da Copinha


E MAIS: São Paulo quer investigar ida de atacante para o Athletico-PR, entenda

Avalie esta notícia: 42 4

Comentários (10)

09/12/2019 22:48:21 maxmaxmaxmesmomax

talento puro talento

08/12/2019 21:35:45 Gustavo Vlasak

Excelente goleiro so precisa d rodagem no profissional é ele o substituto do nosso eterno mitto

08/12/2019 14:21:19 Samuel Santana Rio Pardo

O Perri é um tipo de jogador que o clube não pode vender sem antes de desfrutar do que ele pode oferecer

08/12/2019 12:32:11 Manoel Santos

Boa sorte luccas perri vc merece pelo o esforço que vc vem fasendo dentro do sao paulo

08/12/2019 11:44:36 Wander Tolentino

Merece toda sorte Lucas Perri. A torcida do maior time do Brasil confia em vc. Tem tudo pra se tornar o novo idolo do SPFC. Otimo goleiro, ganhou tudo na base e só precisa de oportunudade. Deixa ele jogar o Paulista, não sai mais do time.

08/12/2019 10:52:01 Sergio Taipe

Lucas Perri, o idolo sem jogar um jogo vai estrear. Logo logo deve ser convocado para a seleção e vendido pro Barcelona tbm

08/12/2019 10:38:26 murphy

Espero que o time de hoje ganhe de goleada. Pois deixará uma boa impressão e quem sabe o São Paulo consiga negociar o Hernanes, Pato, Everton, Hudson, Jucilei para Turquia, EUA ou até China. Se esses times do exterior pagarem os salários, já será uma ótima notícia. Pois esses caras estão caros e rendimento zero.

08/12/2019 09:46:39 Izael Nunes

Só vou dizer uma coisa o São Paulo vai voltar com uma derrota e verhonha para os torcedores.

08/12/2019 09:36:57 Edmilson Carlos

Ta na cara que o São paulo é movido debaixo dos panos por empresários.... Fizeram uma preparação durante anos para que o Perri assumisse o lugar de Ceni como titular , e do nada , gastaram milhões no jean , que ate hj nunca passou confiança mesmo tendo chances .... Enquanto nao mudarem a filosofia do clube , retirando esses maldidos conselheiros que so servem para tumultuar o ambiente , nao vamos sair desta situação . O clube ate parece os políticos de Brasília , que so pensam em dinheiro e em tomar o lugar do outro na bancada , deixando o Brasil de lado ...neste caso o clube

08/12/2019 09:35:35 Ricardo Andrade

Vai ser um grande goleiro. Deveria vender o jean, na verdade o rai nem deveria ter contratado, o rai erra demais como everton felipe biro biro william farias......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulistão

    Quarta - 16:00 - Morumbi - Premiere
    São Paulo
    São Paulo
    Água Santa
    Água Santa

    Último jogo - Brasileirão

    Domingo - 16:00 - Rei Pelé
    imagens/times/CSA_120x120.png
    CSA
    1 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota